sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ceres na segundona de juniores em março.

No dia 8 de março começará o Campeonato Estadual da 2ª Divisão na categoria junior. O Ceres encontra-se no Grupo C, juntamente ao Artsul, Independente, Tigres do Brasil e Olaria.
Na primeira fase, as equipes de cada grupo (A,B,C,D e E) se enfrentam entre si, em turno e returno, onde as duas melhores colocadas de cada grupo e os dois melhores indices técnicos classificam-se para a fase seguinte, somando um total de 12 equipes. Na segunda fase elas são divididas novamente em 3 grupos, jogando também em turno e returno entre si, onde passam para a semifinal os três vencedores de cada chave e o melhor segundo colocado.

O Ceres estreiará contra o Tigres do Brasil, no João Francisco dos Santos, dia 08/03, ás 15h.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Ceres deixa classificação escapar.

Na manhã deste sábado, o Ceres entrou no campo de seu próprio estádio necessitando unicamente vencer o Madureira, já classificado para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Juvenil. Após passar quase toda a 1ª etapa vencendo por 1 a 0, o azulão permitiu à equipe reserva do Tricolor Suburbano virar a partida para 2 a 1, na etapa final do confronto. Com o resultado, o Ceres permaneceu com 2 pontos ganhos, e perdeu a vaga para o Bangu, que entrou no mesmo campo momentos antes, para derrotar o Rubro por 2 a 1.
Madureira e Bangu voltarão à campo amanhã,no estádio do Ceres, para decidir qual o clube que continua na competição e irá para as oitavas de final.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ceres vira, mas cede o empate.

Na manhã desta sexta - feira(15/02), foi disputado o classico local entre Bangu e Ceres, válido pelo Campeonato Brasileiro de Juvenis. O Jogo terminou empatado em 2 a 2, no Estádio João Francisco dos Santos.

Resumo da Partida:

O embate começou muito equilibrado, com as duas equipes sempre buscando o ataque e finalizando sempre que podiam. Embora o Ceres tivesse a maior posse de bola, foi o Bangu quem abriu o placar, no inicio do 1º tempo, num lançamento feito pela direita. Na metade da primeira etapa, o Ceres chegou ao empate, em linda jogada em profundidade pela esquerda.
O segundo tempo, começou igual ao primeiro, com os dois times sempre buscando o campo adversário. Logo no inicio da etapa, o Ceres chegou à virada, depois de falta cobrada pela direita, perto da grande área. Depois do gol, a equipe alvi-celeste teve algumas chances de liquidar a partida, mas preferiu recuar e jogar retrancado, tendo a partir daí mais posse de bola a equipe do Bangu. Apesar do Ceres ter praticamente desistido de atacar, a equipe alvi-rubra tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. As coisas ficaram mais fáceis para o Bangu, quando o Ceres teve um zagueiro expulso, depois de tomar o segundo cartão amarelo em falta dura pela esquerda. No finalzinho da partida, de tanto que insistiu e de tanto que o Ceres não atacava, o Bangu chegou ao gol de empate.
A partida teve um clima quente, digno de clássico, e serviu como aperitivo, caso as equipe venham a se enfrentar na Segunda Divisão de profissonais, prevista para junho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Começo em sinal amarelo.

O Ceres estreiou na manhã desta quinta-feira(14/02) pelo Campeonato Brasileiro Juvenil(Copa Rio Sub 17). O clube entrou em campo às 11h, logo após a partida entre Madureira e Bangu, e apenas empatou com o Rubro Social, por 1 a 1.
O time volta em campo amanhã,ás 11h, novamente em seu próprio estádio, para disputar o clássico local contra o Bangu.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Ceres na Copa Rio Sub -17

O Ceres irá participar da Copa Rio categoria sub-17, torneio de nível nacional organizado pela FERJ. O clube está no Grupo M, juntamente com Bangu, Rubro Social e Madureira. O Estádio João Francisco dos Santos, sede do Ceres, será a sede desse grupo, onde todos os jogos serão realizados. O Ceres estréia conta o Rubro no dia 14 de Fevereiro.