terça-feira, 29 de abril de 2008

Segundona tem grupos definidos

Fonte: FutRio(www.srzd.com/futrio)




Em reunião realizada nesta tarde, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão de Profissionais definiu os grupos e a fórmula de disputa da competição. Participarão da disputa 26 equipes, divididas em 4 grupos. A novidade fica por conta do retorno de todos os clubes que se encontravam licenciados. Artsul é o único ausente. A competição começará dia 26 de julho.

A Ferj buscou regionalizar a disputa para diminuir as despesas com transportes. O regulamento é semelhante ao de 2007. Os clubes jogarão entre si em dois turnos dentro de suas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada chave passarão para a segunda e os últimos colocados de cada grupo da primeira fase disputarão o grupo X. Neste grupo, os quatro clubes jogarão entre si, em turno e returno, e os dois últimos colocados serão rebaixados.

Os 16 clubes da segunda fase serão divididos em quatro chaves com quatro equipes cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão para a terceira fase. Então, os oito clubes restantes serão didividos em dois quadrangulares e jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados dos quadrangulares passarão para o quadrangular final. Os clubes do quadrangular final se enfrentarão em dois turnos e campeão e vice serão promovidos para a primeira divisão de 2009.

Conheça os grupos

Grupo A: Aperibeense, Floresta, Goytacaz, Independente, Itaperuna e Rio Branco.

Grupo B: Estácio, Bangu, Ceres, Miguel Couto, Nova Iguaçu, Sendas e Angra dos Reis.

Grupo C: Bonsucesso, CFZ, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão, Villa Rio e Brescia.

Grupo D: Guanabara, Profute, Serrano, Silva Jardim, Teresópolis e Tigres.

sábado, 26 de abril de 2008

Invencibilidade em casa é mantida

Hoje(26/04), ás 15h, o Ceres voltou a jogar em casa pela 2ª divisão de juniores. O jogo contra o Olaria foi acirrado, mas o Ceres conseguiu arrancar a vitória e manteve os 100% de aproveitamento em seu estádio. Já que o Tigres do Brasil também venceu sua partida, o Ceres continua na segunda posição do grupo e precisará de uma vitória simples, em casa contra o Independente, para garantir a classificação. O clube folgará na próxima rodada, sendo que se Independente e Villa Rio empatarem ou perderem seus jogos, o Ceres só precisará de um empate para se garantir na próxima fase.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Empate encerra a maratona de jogos fora.

Neste domingo(20/04), o Ceres foi à Ilha do Governador enfrentar o Villa Rio no Estádio Luso Brasileiro, por mais uma rodada válida pela segundona de juniores. O jogo encerrou a maratona de 4 jogos seguidos fora de casa, e o Ceres conseguiu um bom resultado ao empatar em 1x1 e conseguir se segurar na segunda posição do Grupo C, com 8 pontos, atrás do Tigres do Brasil com 9 pontos e um jogo a menos, já que fologou nesta rodada. Agora as coisas ficaram mais tranquilas para o alvi-celeste, já que as próximas duas partidas, que encerram a 1ª fase, serão em casa contra Olaria e Independente, respectivamente.

domingo, 13 de abril de 2008

JUNIORES: Ceres soma mais uma derrota.

Ontem, na 1ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, o Ceres foi até Xerém, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, enfrentar a Fera da Baixada. A equipe alvi-celeste acabou derrotada por 1 x 0, e foi ultrapassada pelo rival na classificação do Grupo C.
O Ceres vem sofrendo com a péssima tabela elaborada pela FERJ, em que o clube disputa 4 partidas seguidas fora de casa: a primeira foi a derrota para o Olaria por 3x0, na Rua Bariri; Depois o time foi até Rio Bonito encarar o Independente, e arrancou o empate de 1x1; Ontem, foi a vez da derrota para o Tigres do Brasil; e a próxima partida será contra o Villa Rio, também na casa do adversário. Só então o Cees voltará a jogar frente sua torcida, na Rua da Chita: Contra Olaria e Independente.

sábado, 12 de abril de 2008

Ceres desiste de disputar nas categorias Juvenil e Infantil

O Ceres desistiu de disputar o Campeonato Estadual nas categorias Infantil e Juvenil. Para se centralizar melhor na disputa da segundona de Juniores, em andamento e na segundona de Profissionais, que começará em julho, essa decisão foi tomada. Pelo Grupo B, mesmo grupo do alvi-anil, O Bonsucesso, Estácio, Profute e Tigres do Brasil também desistiram da competição de juvenís. No infantil, todos esses também abandonaram a disputa, com exceção do Tigres do Brasil.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Infantil e Juvenil Começam Sábado

No sábado começam mais duas batalhas para o Ceres: Os campeonatos estaduais nas categorias juvenil e infantil. As duas competições são simultâneas: as partidas do juvenil servirão como preliminar do juvenil. O Ceres encontra-se no Grupo B, junto com Bangu, Bonsucesso, CFZ, Estácio, Olaria, Nova Iguaçu, Portuguesa,Profute, São Cristovão,Sendas e Tigres do Brasil.
Na primeira rodada, a equipe da Rua da Chita terá pela frente o Sendas, no CT do rival, às 9h(infantil) e 11h(juvenil)

domingo, 6 de abril de 2008

Empate em Rio Bonito

Na tarde deste sábado, a equipe de juniores do Ceres foi até Rio Bonito enfrentar o Independente, de Macaé, em partida valida pelo estadual da segundona na categoria e saiu com um ótimo empate, que o manteve na liderança do Grupo C.