terça-feira, 30 de setembro de 2008

Goleiro-artilheiro recebe elogios de treinador

Fonte: FutRio (www.futrio.com.br)

O Ceres faz boa campanha no grupo X, a repescagem do rebaixamento. O time de Bangu lidera a chave, com cinco pontos e goleou o Serrano por 4 a 0 na última rodada. No entanto, o destaque da equipe é um goleiro. Léo Flores, de 29 anos, 83 kg distribuídos em 1,85m, é quem tem chamado atenção nesta fase. Além de transmitir segurança na defesa, Léo ajudou o ataque ao marcar dois gols.

No jogo contra o Independente, em Macaé, o Ceres perdia por 1 a 0 até os 45 minutos da segunda etapa, quando o goleiro, em um lance de desespero, partiu para o ataque. Ângelo, goleiro do Independente, desviou com um soco, mas a bola bateu na nuca de Léo e estufou a rede para garantir o empate: 1 a 1.

"Eu achei que tinha sido um gol contra, mas ele saiu comemorando e eu não entendi muito bem. Depois me explicaram que a bola bateu na nuca dele e entrou", explica o técnico Mário Marques.

A alegria com o gol foi tão grande que, na partida seguinte, em casa, contra o Serrano, o Ceres vencia por 2 a 0 e tinha um pênalti a favor. A torcida gritou o nome do goleiro, que atravessou a bola para cobrar e ampliar a vantagem do time celeste.

"Ele sempre treina cobranças de falta e de pênalti. Já fazia isso antes de eu chegar. O time vencia em casa, com boa vantagem e o Dionísio, cobrador oficial, entendeu o apelo da torcida e deu a bola para ele. Eu respeito isso e não tenho nada contra. Eles treinam e se entendem em campo. O Léo tem uma cobrança forte e segura", elogia o comandante.

O camisa 1 do time celeste vem de uma temporada em Portugal, onde defendeu o Sertanense, da terceira divisão. A equipe chegou às quartas-de-final da Copa e foi eliminada pelo poderoso Porto. A vocação de artilheiro já havia aparecido em terras lusas: "Marquei alguns gols em Portugal. Essa é minha segunda passagem pelo Ceres. Na primeira, consegui uma transferência para a Grécia, onde joguei por três anos. Então, eu tinha uma espécie de obrigação de ajudar o clube, tenho muita gratidão pelo Ceres", explica Flores.

Léo atribui a reação da equipe ao seu gol de cabeça na partida contra o Independente, marcado no último minuto: "O time precisava de uma força, de uma motivação. Aquele gol deixou o elenco muito empolgado e o time entrou em outra sintonia na partida contra o Serrano", avalia.

Agenda:

02/10 - Villa Rio x Ceres - 15h
04/10 - Ceres x Independente - 15h
08/10 - Serrano x Ceres - 15h

domingo, 28 de setembro de 2008

Independente surpreende Villa Rio e embola Grupo X

Neste domingo(28/09) aconteceu o inesperado. O Independente de Macaé derrotou o Villa Rio por 2 a 1, no estádio Luso-Brasileiro e embolou a disputa no Grupo X. O Villa, até então considerado o mais forte da repescagem, foi surpreendido pela equipe tida até então como a mais fraca da competição. Foi a primeira vitória do Independente em toda a segundona, e agora divide a liderança da chave da morte com o Ceres, que leva vantagem no saldo de gols, sendo portanto o real líder da repescagem.
O Independente volta á campo contra o Serrano, em Petrópolis, no meio da semana, enquanto o alvi-anil de Bangu via aIlha do Governador enfrentar o Villa Rio.

sábado, 27 de setembro de 2008

Xô, urucubaca

Ceres "dá olé" na má fase e vence em duas categorias

Neste sábado(27/09) pode-se dizer que São Cosme e São Damião abençoaram o Ceres Futebol Clube. O alvi-anil da Zona Oeste espantou a má fase e venceu em duas categorias: Juniores e Profissional. As partidas ocorreram no Estádio João Francisco dos Santos
Às 13h, a equipe de Juniores entrou em campo não apenas para fazer a preliminar do jogo da equipe profissional: Precisava vencer para acabar com a sequência de 5 derrotas seguidas no Torneio Octávio Pinto Guimarães. A partida, contra o Arraial do Cabo, foi bastante acirada, mas o Ceres venceu, com um gol no final da partida, por 1 a 0, e respirou um pouco na categoria.
Logo após, foi a vez do time profissional. A equipe celeste, que fez a pior campanha em sua história na Segunda Divisão de Profissionais, precisava da vitória, o que não acontecia há 13 partidas. E não poderia ser melhor: o Ceres goleou o Serrano por 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo X provisóriamente, já que o Villa Rio enfrentará o Independente amanhã, no Luso Brasileiro, complementando a rodada.
Apesar de não ter apresentado uma atuação de gala, o Ceres começou melhor, embora o Serrano tentasse equiparar a partida. Porém, a equipe da casa mostrou sua superioridade e não demorou a abrir o placar, com um gol do zagueiro Vitor, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Ceres permanceu melhor na partida, mostrando que tinha uma equipe bem melhor que o tradicional Leão de Petrópolis. No final do primeiro tempo, após uma boa jogada pela direita, Márcio aproveitou a sobra e ampliou para o time da Rua da Chita.
O segundo tempo não poderia ser melhor. Logo no início da etapa final, o juiz assinalou um penalti para o Ceres, que o goleiro Léo Flores converteu em grande estilo, fazendo seu segundo gol no campeonato.
A equipe da casa permaneceu melhor, não dando espaços para o Serrano jogar. Até que, merecidamente, Dionísio recebeu na direita, driblou dois zagueiros e fez um golaço, selando a vitória do alvi-anil bangüense, que fez as pazes com a vitória em grande estilo.
No final da partida, os jogadores dera um exemplo de gratidão à torcida Garra Azul Celeste, agradecendo pelo incansável apoio, mesmo em momentos de tamanha crise.
O Ceres dormirá na liderança do Grupo X, respirando aliviado e esperando dias melhores, para enfim, poder ascender á tão sonhada primeira divisão do Campeonato Carioca!
E como cantou a torcida: "Valeu, Ceres!!"

Ceres joga bem e goleia Serrano em casa


Fonte: Papo Esportivo

Fábio Menezes

Na tarde deste sábado (27), no estádio João Francisco dos Santos, o Céres não encontrou dificuldades para golear o Serrano por 4 a 0, com dois gols em cada tempo, pela terceira rodada do turno do Grupo X (Grupo da Morte), que indicará duas equipes rebaixadas da Segundona para a Terceirona em 2009. Victor, Márcio, Léo Flores e Dionísio fizeram os gols do alvinail de Bangu. A goleada fez o Céres assumir a liderança do grupo com cinco pontos ganhos. O Serrano segue na lanterna, com apenas um ponto e cada vez mais próximo do rebaixamento.

O jogo

Mostrando superioridade absoluta, do primeiro ao último minuto, mas não tendo sucesso nas conclusões, o Céres só marcou o primeiro gol, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda feita por Rodrigo, que o zagueiro Victor aproveitou para subir mais alto que a defesa do Serrano e abrir o marcador.
Sem dar espaço ao adversário, que não esboçou reação após o gol sofrido, o atacante Márcio aproveitou boa jogada de Rodrigo, novamente pela esquerda, e após rebote do goleiro Leandro, testou para o fundo das redes e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo o Ceres continuou se impondo, e com 4 minutos o atacante Márcio sofreu pênalti ao ser derrubado na área em jogada pela esquerda. O goleiro-artilheiro Léo Flores cobrou com força no ângulo esquerdo e marcou o terceiro gol da partida.
Com a partida definida, o treinador Fernando Ramos tentou algumas mudanças para evitar a goleada, mas mesmo com as entradas dos atacantes Jefinho e Mixirica, que deu algum trabalho com sua movimentação, não chegaram a ameaçar o time de Bangu.
Aos 38 minutos, em bela jogada individual, Dionísio fechou o marcador, após se livrar da marcação, e encobrir o goleiro Leandro, com um bonito toque, fazendo 4 a 0 para o Ceres.
Neste domingo (28), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, Villa Rio e Independente encerram o turno.

FICHA TÉCNICA
CÉRES 4 x 0 SERRANO
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 27/09/2008 - 15h
Árbitro: Flávio Mirancos Fernandes Junior.
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo.
Cartões amarelo: Maricá (CÉR); Edu Mazarin e Diego (SER).
>> Céres: Leo Flores; Tijolo (Rafael), Victor, Maricá e Rafinha; Eduardo (Arthur), Zé Renato, Rodrigo (Robson) e Sylvestre; Márcio e Dionísio. Técnico: Mário Marques.
>> Serrano: Leandro; Ananias, Renan, Paulo (Edu Mazarin) e Charão; Wellington, Diego (Jefinho), Dudu e Jonas; Alex Arruda e Sapinho (Mexerica). Técnico: Fernando Ramos.

>> Classificação: - 1º) Céres, 5 pontos; 2º) Villa Rio, 4; 3º) Independente, 2; 4º) Serrano, 1.

GOLS DE CERES 4X0 SERRANO

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Léo Flores salva Ceres e entra pra história


Nesta tarde de quarta-feira(24/09), aconteceu um feito marcante na história do alvi-celeste da Zona Oeste. Após estar perdendo para o Independente por 1 a 0, no Estádio Expedicionários, até os 48 minutos do segundo tempo, Léo Flores arriscou-se ir para area após uma cobrança de escanteio e foi premiado com o gol que livrou o Ceres de uma derrota que afundaria o clube numa crise ainda pior.
O jogo terminou empatado em 1 a 1, e o alvi-anil completou sua 13ª partida sem vitória.
Sábado joga em casa contra o Serrano, tentando reabilitar-se de vez dessa situação de risco.

Veja abaixo a matéria sobre o jogo, extraída do site FutRio.

Ceres empata com gol de goleiro nos acréscimos



A fase do Independente não é mesmo das melhores. Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Expedicionário, o tricolor macaense vencia o Ceres por 1 a 0, porém já nos acréscimos da segunda etapa, os comandados do técnico Jeová Ferreira permitiram o empate. Para piorar, o gol do clube carioca foi marcado pelo goleiro Léo Flores, que foi para a área em lance de escanteio e acabou fazendo de nuca.

Com isso, o Independente continua sem vencer no Estadual da Segunda Divisão - são cinco empates e sete derrotas - e, no Grupo X (que definirá os dois rebaixados para a Terceirona), os macaenses somam agora 2 pontos. O Ceres tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de gols marcados. O líder da chave é o Villa Rio (4 pontos), que derrotou o lanterna Serrano (1 ponto) por 2 a 1, em Petrópolis.

Mesmo jogando em casa, o tricolor foi pressionado pelo time visitante até a metade da etapa inicial. Só que, mesmo com maior posse de bola, o Ceres não levava perigo ao gol defendido por Anderson. A não ser em um chute do meia Rodrigo, aos 22min, da entrada da área. O Independente melhorou nos minutos finais e teve duas chances de abrir o marcador.

Aos 34, o atacante Léo Félix recebeu na direita, foi à linha de fundo e, após trocar de pé, finalizou sobre o gol. Dois minutos depois, Diego cruzou da direita, o zagueiro Pablo ajeitou de cabeça e o também centroavante Luciano perdeu gol incrível. O lance foi o estopim para o técnico Jeová Ferreira tê-lo substituído pelo jovem Felipe Pardal, aos 42. E, nos acréscimos, ele quase marcou de cabeça.

No segundo tempo, Pardal continuou dando trabalho à defesa do Ceres e teve outra boa chance logo aos 30 segundos de jogo. O atacante recebeu na entrada da área e, como um pivô, se livrou da marcação e chutou firme sobre o gol. A partir daí, o Ceres passou a controlar as ações e, aos 10min, o experiente Dionísio quase fez de voleio. A bola explodiu no travessão.

Precisando do resultado positivo, o Independente foi para o "tudo ou nada" e fez 1 a 0 aos 27min com o meia Gil, em cobrança de pênalti. Mas, o tricolor abdicou de jogar e cedeu espaço à equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro. E o castigo veio aos 45min. Após cruzamento da esquerda, Anderson cortou mal e a bola bateu na nuca do goleiro Léo Flores. Final: Independente 1 a 1 Ceres.

Outros resultados da rodada: Grupo E - Portuguesa 0 x 0 Goytacaz e Sendas 3 x 2 Guanabara; Grupo F - Olaria 1 x 0 Floresta e Silva Jardim 0 x 1 Bangu; Grupo G - Rio Branco 0 x 0 CFZ e Teresópolis 0 x 1 Nova Iguaçu; Grupo H - Aperibeense 2 x 1 Bréscia.

A partida

Estádio Expedicionário (Macaé-RJ)

Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri

Assistentes: Márcio Fernando da Silva e Wendel e Paiva Gouveia

Independente: Anderson; Diego, Pablo, Paulo Henrique e Arilson (Douglas); Rodolfo, Dudu, Luciano e Gil; Léo Félix (Ernandes) e Cristiano (Pardal). Técnico: Jeová Ferreira.

Ceres: Léo Flores; Tijolo, Victor, Maricá e Rafinha (Marcelo); Edu, Zé Renato, Rodrigo (Léo Pereira) e Sylvestre (Rafael); Márcio e Dionísio. Técnico: Mário Marques.

Gols: Gil (27/2ºt) - IND e Léo Flores (45/2°t) CER.

Cartões amarelos: Diego e Dudu (IND); Tijolo e Rodrigo (CER).


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Juniores perde mais uma no OPG



Na manhã de domingo(21/09) o Ceres somou sua 5ª derrota seguida no Torneio Octávio Pinto Guimarães, da categoria de Juniores. No meio da semana, o alvi-anil foi derrotado para o Campo Grande no Ítalo Del Cima, por 2 a 1, e ontem foi a vez de ser derrotado para o Villa Rio, de virada, por 2 a 1, no Luso-Brasileiro. Confira a matéria do Jogo, extraída do site Papo Esportivo, escrita por Paulo Roberto Rodrígues.


Villa Rio bate o Ceres de virada na Ilha do Governador

Fonte: Papo Esportivo

Paulo Roberto Rodrigues

Jogando na manhã deste domingo (21), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Villa Rio venceu, de virada, o Céres por 2 a 1, em jogo válido pela fase classificatória do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores - segunda rodada do returno. Alessandro abriu o marcador para o time da Zona Oeste; Valdeir e Arthur fizeram os gols da vitória na etapa final. Com os três pontos a equipe laranja/verde da Barra da Tijuca chegou aos sete, está na quarta colocação do Grupo 4 e segue vivo na briga por uma das vagas à fase principal. Já o time alvianil é o lanterna com três pontos e sem chances de classificação.
O Villa Rio volta a campo nesta quarta-feira (24), às três da tarde, contra o Arraial do Cabo, no CT do Rio de Janeiro. O Céres estará folgando na rodada e joga no sábado (27) contra o mesmo Arraial do Cabo no João Francisco dos Santos.
O jogo – Mesmo jogando fora de casa o Céres foi quem começou melhor a partida e procurando o gol que abriria o marcador. E na primeira jogada de ataque conseguiu. Aos quatro minutos, Alessandro aproveitou uma sobra dentro da área para dar a vantagem ao alvianil de Bangu. Atrás no placar não restou outra alternativa ao Villa Rio, a não ser atacar. A equipe exerceu uma pressão forte e disperdiçou várias oportunidades. Aos 10 minutos, Ivan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. A bola passou por toda a extensão da área chegando a Gilmarques, que soltou uma bomba mas errou o alvo.
Treze minutos depois, Vanderson cruzou da direita, a zaga do Céres deu bobeira e Diego mandou rente ao poste direito do goleiro Diogo. Melhor na partida a equipe verde/laranja da Barra da Tijuca teve um gol bem anulado aos 28 minutos, marcado por Ivan, impedido.
Para o segundo tempo as equipes voltaram com propostas distintas. O Villa partiu com tudo em busca do ataque e o Céres se encolheu na defesa para explorar os contra-ataque. De tanto pressionar, a equipe do treinador Nelson Henrique foi premiada com o gol de empate aos 42 minutos. No abafa a bola sobrou para Valdeir mandar um belo chute sem chances de defesa para o goleiro Diogo. Quando todos pensavam que o empate seria o resultado final veio a virada do Villa Rio. Novamente em jogada pela direita a bola foi rolada para Arthur desviar e definir a vitória da equipe que mais procurou jogar ofensivamente.

FICHA TÉCNICA
VILLA RIO 2 x 1 CERES
Data/Hora
: 21/09/2008 - 15h
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade.
Auxiliares: Alrismar Arrais de Araújo e Ricardo Nogueira da Silva.
Cartões amarelos: Gilmarques (VR); Alessandro (CÉR).
>> Villa Rio: Thiago, Vanderson, Thiago Silva, Gustavo e Valdeir Santos (Valdeir); Gilmarques, Bruno, Diego (Arthur) e Felipinho (Jeferson); Ivan e Nathan. Técnico: Nelson Henrique.
>> Céres: Diogo, Allan, Luiz Felipe, Jean Felipe e César; Marcelo, Michel, Allan Silva e Duan (Juninho); Leonardo (Paulinho) e Alessandro (Misael). Técnico: José Mauro.

>> Outros resultados desta rodada: Futuro 6 x 1 Serrano; CFZ do Rio 1 x 0 Várzea; Olaria 3 x 2 Tigres do Brasil; Arraial do Cabo 2 x 0 Campo Grande; El Shaday 1 x 1 Bela Vista; Sendas 3 x 0 Profute; São Cristovão 1 x 0 Fênix; Castelo Branco 8 x 1 União Marechal.


Confira abaixo, a classificação do Grupo IV na competição:

GRUPO IV


J
V
E
D
PT


GP
GC
SG
1 BONSUCESS0
4
2
2
0
8


7
5
2
2 ARAIAL DO CABO
4
1
3
0
6


6
3
3
3 CAMPO GRANDE
4
1
2
1
5


7
5
2
4 VILLA RIO
4
1
1
2
4


3
6
-3
5 CERES
4
1
0
3
3


5
9
-4

sábado, 20 de setembro de 2008

Ceres segue sem vencer

Nesta tarde de sábado(20/09), O Ceres empatou com o Villa Rio num jogo sem gols, mas com muitas chances disperdiçadas pelo Alvi-Anil.
Apesar de ter começado melhor, o time do Villa Rio parecia não se achar no jogo, mas sempre buscava o ataque, devido à desorganização que se encontrava no meio-campo do Ceres. A partir da metade do primeiro tempo, o Ceres passou a equilibrar o jogo, mas ainda não levava perigo ao gol do clube-empresa.
No segundo tempo, o Ceres pareceu ter acordado para o jogo e permaneceu no campo de ataque mais vezes do que o Villa Rio. E por pouco não conseguiu a tão sonhada vitória: Dionísio perdeu um gol incrível, em que o goleiro adversário tirou a bola com o pé, após receber de Rafinha dentro da grande área. Logo em seguida, Rodrigo bateu falta, e o time celeste quase abriu o placar. Mas ainda não era o dia do Ceres, que completou a 12ª partida sem vencer.
No outro jogo do grupo, Independente e Serrano empataram em 2 a 2, deixando a classificação após a primeira rodada do Grupo X praticamente empatada.
Na próxima quarta-feira(24/09), o Ceres vai até Macaé enfrentar o Independente, pior time até então na competição, no Estádio Expedicionários.

Ceres e Villa não marcam na estréia do Grupo da Morte

Fonte : Papo Esportivo

Fábio Menezes

Numa partida bem disputa na tarde deste sábado (20), no estádio João Francisco dos Santos, Céres e Villa Rio empataram sem abertura de contagem em jogo válido pela primeira rodada do Grupo X (que indicará os dois rebaixados a Terceira Divisão em 2009). Com a igualdade no marcador cada equipe marcou um ponto e estão empatadas na terceira colocação com saldo e número de gols pró zero.Para o treinador Mário Marques, do Céres, a sua equipe não teve um bom início de partida, mas na segunda etapa acabou se acertando. "Sofremos com uma bola no travessão e fomos sufocados no primeiro tempo. No segundo o time criou mais chances e foi bem melhor. O Villa Rio é uma equipe jovem, de boa qualidade, e que explora muito a velocidade. Infelizmente não fomos felizes nas conclusões e o goleiro deles esteve muito bem. De qualquer forma, neste quadrangular, o mais importante é não perder."Já o treinador do Villa Rio, Manicera, também viu o mesmo jogo que o comandante adversário. "Não fizemos o resultado no primeiro tempo e no segundo tempo pelos cartões que recebemos na etapa final acabamos encolhendo e recuamos dando espaços ao adversário. Por termos jogado no campo do adversário o resultado não foi ruim."JogoMesmo jogando fora de casa quem teve o domínio da partida na etapa inicial foi o Villa Rio, mostrando o mesmo espírito ofensivo de partidas anteriores. A melhor chance do Villa na etapa inicial, aconteceu aos 38 minutos. O atacante Alexandre Gabriel infernizou a zaga do Céres e perdeu gol incrível na pequena área. No arremate, ele acertou o travessão, após boa jogada do lateral Glauber.No segundo tempo o panorama da partida se inverteu. O Céres tinha dois meias mais avançados e marcou a saída de bola do Villa Rio. No primeiro minuto, Rafinha cruzou da esquerda e o atacante Mário não conseguiu venceu o goleiro Eduardo, que acabou sendo o destaque da partida com outras duas boas defesas. Aos 35 minutos, outra oportunidade do time alvianil da Zona Oeste. Dionísio recebeu cruzamento na marca do pênalti, mas na hora de concluir perdeu o equilíbrio e chute saiu fraco. Dois minutos mais tarde Rodrigo cobrou falta, mas com o goleiro do Villa Rio colocou pra escanteio.
FICHA TÉCNICA
CÉRES 0 x 0 VILLA RIO
Local: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 20/09/2008 - 15h
Árbitro: Carlos Renato Souza dos Anjos.Auxiliares: Alexandre Eller e Marcos Antonio Bastos.
Cartões amarelos: Tijolo, Victor, Rafinha, Márcio e Dionísio (CER); Eduardo, Fabrício, Mello, Alexandre Gabriel, Somália e Felipe Buiú (VR).
>> Ceres: Leo Flores; Tijolo, Victor, Maricá e Rafinha; Edu, Rodrigo (Robson), Zé Renato e Silvestre (Rafael), Márcio e Dionísio. Técnico: Mário Marques.
>> Villa Rio: Eduardo, Gláuber, Allan, Fabrício e Allan Nicácio; Wilson Sapo, Mello (Washington), Eudes e Leandrinho; Alexandre Gabriel e Somália (Felipe Buiu). Técnico: Manicera.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Primeira partida será contra o mais forte

A primeira partida do Ceres no Grupo X será contra o clube mais forte da chave. O Villa Rio é o clube que mais pontuou entre os quatro presentes na repescagem, fazendo 11 pontos no Grupo C. O Ceres vem logo em seguida, tendo feito 8 pontos no Grupo B, seguido por Serrano, que fez 5 pontos no Grupo D, e Independente, que somou apenas 3 pontos no Grupo A, sendo a unica equipe que ainda não venceu no campeonato, e principal candidata ao rebaixamento.
Por outro lado, temos que considerar que o Ceres ocupou o grupo mais forte da primeira fase, tendo 4 dos principais favoritos ao título e ao acesso à primeira divisão: Bangu, Angra dos Reis, Sendas e Nova Iguaçu.
A estreia no grupo da morte será neste sábado, em casa, ás 15h.
Todos os amantes de futebol da região de Bangu estão convidados a comparecer para apoiar o nosso simpático alvi-anil.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Grupo X começa neste sábado

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou hoje(16/09) a tabela da 2ª fase da segundona de profissionais, incluindo tembém o Grupo "X", a repescagem do rebaixamento na qual, infelizmente, o Ceres se enquadra. O alvi-anil entrará em campo já neste sábado(20/09), no João Francisco dos Santos, contra o Villa Rio, às 15h. Confira os jogos do Ceres no link abaixo:

http://www.ceresfc.xpg.com.br/resultados.htm

sábado, 13 de setembro de 2008

Urucubaca passa pros Juniores

Equipe de Juniores obtém 3ª derrota seguida no O.P.G.

Neste sábado(13/09), jogando em seus domínios no Estádio João Francisco dos Santos, o Ceres perdeu por 3 a 2 para o Bonsucesso. Com a derrota, o time do Ceres se complicou ainda mais na tabela, já que precisava vencer para encostar no próprio Bonsucesso, vice-lider do Grupo IV do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
O time da casa começou bem, pressionando desde o início e mostrando que queria a vitória. Logo no início do jogo teve um penalti assinalado, e bem batido para abrir o placar em 1 a 0. A partir dai o Bonsucesso passou a equilibrar mais o jogo, sempre buscando o empate. Antes do término da 1ª etapa, o visitante também teve um penalti ao seu favor, e empatou a partida.
No segundo tempo, o Ceres voltou desanimado, e até os 10 minutos, não conseguia passar do meio-campo. Assim, o Bonsucesso virou o placar, numa bobeira da zaga alvi-anil. Após ter toamdo a virada, o Ceres acordou e foi pra cima do Rubro-Anil tenatr o empate e a virada. Numa jogada parecida ao segundo gol do rival, o Ceres chegou ao empate: 2 a 2. Quando tudo parecia a favor da equipe da casa para tentar virar a partida, a arbitragem teve que interferir mais uma vez contra o Ceres em seu próprio campo: Expulso o meio-campo Índio injustamente, após ele ter recebido um soco de um jogador rubro-anil, que também foi expulso. Sem seu principal jogador na partida, o Ceres sentiu, e acabou caindo de produção. No final do jogo, não satisfeito com a expulsão injusta que havia feito, o àrbitro marcou um penalti inexistente para a favor do Bonsucesso: 3 a 2 para o visitante, com um golaço da arbitragem.
O Ceres ainda jogou desfalcado de seus goleiros: um lateral-direito jogou improvisado no gol.
O mpróximo jogo da equipe no OPG será na próxima quarta-feira(17/09) contra o Campo Grande, no Ítalo Del Cima.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Grupo X ainda sem início definido

O Grupo X, o temido "grupo da morte" que é composto pelo último colocado de cada grupo da primeira fase, ainda não tem início previsto. A tabela do grupo, que é composto por Independente, Ceres, Villa Rio e Serrano( lanternas dos grupo A,B,C e D, respectivamente) ainda não foi divulgada ainda. Enquanto isso, o início da 2ª fase que teria início neste sábado, foi adiada por conta do julgamento da partida entre Olaria e Bonsucesso, que não terminou de forma adequada.
Enquanto aguarda, o time do Ceres vem sendo preparado para lavar a alma nesta disputa, além de fugir do fantasma da 3ª divisão estadual.

Ceres perde a segunda no OPG

Ontem(10/09), pela 4ª rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior, o Ceres foi derrotado por 3 a 0 para o Arraial do Cabo, no CT do Rio de Janeiro. Foi a segunda derrota seguida da equipe celeste, que havia perdido para o Villa Rio na segunda rodada, depois de derrotar o Campo Grande na estréia. Na terceira rodada o Ceres folgou.
Com o resultado, o Ceres caiu para a 4ª posição, na frente apenas do seu rival regional Campo Grande. O time volta à campo neste sábado, às 15 h, contra o Bonsucesso, no Estádio João Francisco dos Santos.

Classificação Geral - 4º Rodada

1º - Arraial do Cabo = 4 J // 1 V // 3 E // 0 D // 6 pts (+3)
2º - Bonsucesso = 3 J // 1 V // 2 E // 0 D // 5 pts (+1)
3º - Villa Rio = 3 J // 1 V // 1 E // 1 D // 4 pts (0)
4º - Ceres = 3 J // 1 V // 0 E // 2 D // 3 pts (-3)
5º - Campo Grande = 3 J // 0 V // 2 E // 1 D // 2 pts (-1)

domingo, 7 de setembro de 2008

Resgate da História: Escudo do Ceres de 1938



Clique na imagem para visualiza-la em tamanho maior.

O escudo acima foi encontrado pelo pesquisador Auriel de Almeida em um estatuto do Ceres Futebol Clube de 1938.

Auriel achou este estatuto no Arquivo Nacional e o escudo estava na sua capa.

Provavelmente este deve ter sido o primeiro escudo do clube. O atual data da década de 1940.

Matéria publicada aqui originalmente em 2008
Atualizada em 10/11/2020

Mário promete permanência até fim do grupo X


  • Fonte: FutRio( www.futrio.com.br)

    Um dos mais prestigiados treinadores entre os que dirigem equipes desta Segundona, Mário Marques garantiu na noite deste sábado que não deixará o Ceres antes do término do grupo X, a repescagem do rebaixamento. O time celeste já está condenado à disputa porque terminou a primeira fase como lanterna do grupo D. Nesta nova chave, o clube de Bangu terá pela frente Independente de Macaé, Villa Rio e Serrano.

    "Agora vamos juntar os cacos. Quando assumi, prometi ficar até o final. Não vou abandonar o clube e os jogadores nessa situação. Vamos aproveitar os próximos dias para acertar tudo para quando começar o grupo X o Ceres estar pronto e escapar. Temos que trabalhar muitas coisas, temos muito para mudar e evoluir", analisou o treinador após derrota por 2 a 1 fora de casa para o Nova Iguaçu. Marques assumiu o lugar de Carlinhos no meio do returno.

sábado, 6 de setembro de 2008

Ceres no Grupo X.

Nesta tarde de sábado(09/08), o Ceres entrou em campo com a obrigação de vencer, para tentar se ver livre das chances de disputar a repescagem contra o rebaixamento, o Grupo X, mas acabou derrotado em casa para o Nova Iguaçu, por 2 a 1.
O jogo teve um nível técnico baixo, tendo o Ceres o domínio da posse de bola no primeiro tempo. Mas aconteceu a mesma coisa que durante todo o campeonato: O time tinha mais posse de bola, mas não finalizava. Assim o Nova Iguaçu abriu o placar, no finalzinho do primeiro tempo.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro. O Ceres tentando buscar o ataque, mas nunca finalizando. Em resposta rápida, o Nova Iguaçu aumentou: 2 a 0. Mas a equipe laranja não teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, o arbitro marcou falta na entrada da área do visitante, que Rodrigo cobrou com perfeição, sem chances para o goleiro: 2 a 1. O time da casa ainda tentou chegar mais algumas vezes, e quase chegou a empatar, mas o triste fim estava decretado. O alvi-anil foi derrotado e estará no Grupo X, tentando fugir de uma possível queda para a 3ª divisão estadual em 2009.ste grupo está praticamente definido: Ceres, Independente, Villa Rio e Serrano. Dois anos tristes na história heróica do orgulho celeste da Zona Oeste, tendo chances ainda de ter um terceiro ano ruim, consecutivamente.


NOVA IGUAÇU "VIVO" NA COMPETIÇÃO: 2 A 1

Fonte: Federação de Futebol do Rio de Janeiro(www.fferj.com.br)

Na estréia do novo técnico Cleimar Rocha, o Nova Iguaçu conseguiu uma vitória muito importante para a classificação à próxima fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais. O time venceu o Ceres, na tarde deste sábado, por 2 a 1 e agora está em 4º lugar no grupo B. Na próxima rodada, o Nova Iguaçu receberá o Estácio de Sá, no Estádio Jânio Moraes, na quarta-feira. Já o Ceres FOLGARÁ. O JOGOAos 35 minutos da primeira etapa, o meia Alex Faria fez boa jogada individual e bateu de fora da área no canto do goleiro do Ceres: Nova Iguaçu 1 a 0. Na segunda etapa, o time da Baixada Fluminense voltou mais focado e pressionando o adversário. Aos 30 minutos, Alex Faria cruzou da direita para Gilcimar escorar para o gol: 2 a 0. Três minutos depois, Rodrigo cobrou falta com categoria, diminuindo o placar: 2 a 1.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJVídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ
Veja os Gols de Ceres x Nova Iguaçu

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais um vexame

Nesta quarta-feira(03/09) o Ceres foi até Angra, tentar a recuperação na segundona, e ainda sonhar com a classificação, mas foi goleado pela segunda vez consecutiva: 4 a 1.
Com isto, o GRupo X, que define os rebaixados para a 3ª divisão, está cada vez mais próximo.
Sábado o Ceres terá sua ultima chance de tentar fugir da zona de risco, contra o Nova Iguaçu, em casa.