sexta-feira, 30 de abril de 2010

Segunda Divisão: Ceres folga e torce para seguir na liderança do grupo B

Fonte: FFERJ


Líder do grupo B com 23 pontos, o Ceres pode ser ultrapassado por seus concorrentes, já que a equipe folga nesta rodada. Atrás do clube de Bangu, com 22 pontos estão Sendas e Itaperuna. Com 19, vem Artsul, Profute e Sampaio Correa.

"Sabemos que a torcida será grande para não sairmos do pelotão de frente. E, mesmo que percamos a liderança do grupo, estaremos entre os cinco primeiros colocados. O que precisamos fazer é manter a mesma pegada para o restante da competição e nos classificar para a próxima fase", disse o zagueiro Caio.

Tranquilo com a situação, o técnico Manicera acredita que o time tem tudo para se classificar com facilidade.

"O nosso elenco é bom, temos um alvo e o grupo está focado em chegar nele. Não será fácil, mas temos consciência que já mostramos as nossas possibilidades de classificação e por isso podemos atuar com tranquilidade para conseguir passar de fase", disse.

domingo, 25 de abril de 2010

Jogos do Fim de Semana

Neste sábado, 24/04, o Ceres foi a Saquarema e não resistiu ao Sampaio Correa, sendo derrotado por 3 a 2. Apesar da derrota, o alvi-anil se manteve na liderança do grupo, mas como folga no meio de semana, só volta a campo no próximo sábado contra o Bonsucesso, na Teixeira de Castro.
Instantes antes, pela categoria juniores, as Ceres e Sampaio Correa também fizeram a preliminar dos profissionais, que terminou empatada sem gols.
Hoje(25/04), na estréia do Campeonato Estadual Juvenil, o Ceres foi massacrado pelo Artsul, em Austin, pelo placar de 7 a 0.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manicera: "Foi um jogo de paciência"

Treinador do Ceres elogia equilíbrio da equipe na vitória sobre o Itaperuna

Fonte: FUTRIO


Redação FutRio

De volta à liderança do grupo B com a vitória por 1 a 0 sobre o Itaperuna nesta quarta-feira, no Estádio João Francisco dos Santos, o técnico do Ceres, Manicera, era só alegria.

Com o resultado, o Alvianil chegou aos 23 pontos, deixando para trás o rival que, com 22, é vice-líder. O comandante elogiou a aplicação do elenco.

“Foi um jogo de paciência, mas agimos com inteligência. Sabíamos que o adversário viria para arrumar um ponto e, mesmo com um jogador a menos, tivemos calma e equilíbrio emocional, que foram fundamentais para obtermos a vitória no fim do jogo”, analisou.

Agora, o desafio do Alvianil é permanecer no primeiro lugar. A boa fase será posta à prova neste sábado (24), quando a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa às 15h30, no Estádio Lourival Gomes da Silva, em Saquarema.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em casa, Ceres vence e volta à ponta

Gol no fim recoloca Alvianil na liderança do grupo B

Fonte: FUTRIO


Maria Pimenta

Nada como atuar em casa para voltar à liderança. De volta ao Estádio João Francisco dos Santos, o Ceres não tomou conhecimento do líder Itaperuna e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o clube de Bangu chega aos 22 pontos e reassume o primeiro lugar, que era ocupado pela equipe do Noroeste Fluminense que, com 20, cai para a segunda posição.

O jogo começou eletrizante e o Itaperuna parecia se sentir em casa. Aos cinco minutos, Alves arriscou um balaço de longe, mas Felipe fez bela defesa e mandou a bola pela linha de fundo. Inconformado, o técnico Edir Finamore dava um show à parte. Dava instruções de maneira peculiar, em meio a gestos hábitos curiosos, como o de tirar e por o boné a cada lance.

Após a parada técnica, o time da casa começou a encontrar espaços para desenvolver seu futebol. Em uma cobrança curta de escanteio, Eudes chutou forte em cima de Pirulito, que mostrou reflexo e mandou a bola para lateral. Aos 30, o Itaperuna desperdiçou uma falta mandando a bola à direita de Felipe. Nos minutos finais o Ceres ainda desperdiçou três cobranças consecutivas de escanteio.

O empate seria um bom resultado para os visitantes, mas o segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Ainda truncado, o jogo só começou a esquentar após a expulsão de Caio, do Ceres. Com a vantagem numérica, o Itaperuna tentou partir para cima, mas o Ceres não recuou e ainda começou a ganhar espaço.

Aos 28, em um chute de fora da área, Maxwell ainda tentou abrir o marcador, mas a bola saiu por cima do travessão. Aresposta veio logo em seguida, com Caboclo, que assustou Felipe com um chute quase da meia lua. Aos 43, o Ceres foi premiado pela ousadia e Leandrinho apareceu livre como elemento surpresa para mandar para o fundo do gol de Pirulito e fazer: 1 a 0.

Com as posições invertidas na tabela de classificação, as equipes mostram que a disputa pela liderança deve ir até o fim da fase eliminatória. Os dois times voltam a campo neste sábado (24). O Itaperuna recebe o Artsul no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, enquanto o Ceres vai a Saquarema, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes da Silva. Os dois jogos têm início às 15h30.

A partida


Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araujo
Assistentes: Leonam Cardoso Berute e Itande Carneiro de Mendonça Silva

Ceres: Felipe; Betinho, Caio, Naldoni (Samaroni ) e Célio (Marcelinho ); Diego Maia, Eudes, Arthur e Leandrinho; Rafinha (Tiago Gomes ) e Maxwell. Técnico: Manicera.

Itaperuna: Pirulito; Netinho, Caboclo, Henrique e Arthur; Rodrigo, Alves (Pierre), Ximbica e Cosme (Elal) ; Juninho e Daniel (Luciano) . Técnico: Edir Finamore.

Gol: Leandrinho (43/2ºt) - Ceres

Cartões amarelos: Caio e Eudes (Ceres); Arthur,Luciano,Cosme,Elal, Juninho e Henrique ( Itaperuna)

Cartões vermelhos: Luciano e Elal (Itaperuna) e Caio (Ceres)




Vitória no final e liderança do grupo

Fonte: Papo Esportivo


Fabio Menezes


No encontro do líder e vice do Grupo B da Segundona Carioca, Ceres e Itaperuna mediram forças no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, pela quarta rodada do returno, e com um gol de Leandrinho, aos 45 do segundo tempo, a equipe da casa venceu por 1 a 0 e volta a liderar o grupo com 23 pontos, uma a mais que o adversário desta tarde. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24), às 15h30. O Ceres vai à Região dos Lagos enfrentar o Sampaio Correia, no estádio Lourival Gomes de Almeida, e o Itaperuna recebe no Jair Bittencourt o Artsul buscando a reabilitação.

O jogo

Com os dois times credenciados por surpreendentes boas campanhas, à frente de equipes de tradição, atuaram de maneira franca, embora o Ceres, vindo de derrota e atuando em casa, não buscasse de forma mais aguda o gol, e a representação do Noroeste Fluminense, mesmo vindo de três vitórias consecutivas e até então invicta há cinco jogos, congestionou o meio de campo para explorar as jogadas de contra-ataque com o atacante Cosme, seu homem mais perigoso.
Enquanto Juninho articulava as jogadas no meio pelo Itaperuna, o Ceres se defendia de forma aguerrida. A primeira grande chance da partida parou na grande defesa do goleiro Felipe, em arremate de Netinho, pela direita, aos 6 minutos de jogo.
O Ceres, sempre contando com a luta constante do meia Eudes, levou perigo a meta do Itaperuna por duas vezes em um minuto. Aos 27, com Leandrinho concluindo com perigo após jogada de Eudes que, no minuto seguinte também levou perigo ao bom goleiro Pirulito.
Na etapa final, com o Itaperuna preocupado em garantir o empate, o Ceres em busca da vitória - mesmo perdendo o zagueiro Caio, expulso, antes da parada técnica - atacava mas sem poder de conclusão.
Caboclo, de fora da área, quase abriu o marcador para o Itaperuna, mas após as expulsões de Luciano e Elal, o Ceres foi para o tudo ou nada, aproveitando a vantagem numérica e as substituições do treinador do time interioano que sacou os homens de criação. Assim, em cobrança de falta pela direita, Samaroni alçou na área, e Leandrinho, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, quebrando a invencibilidade da equipe do interior, para dar a vitória ao time da Rua da Chita, que reconquistou a liderança com a vitória.

FICHA TÉCNICA
CERES 1 x 0 ITAPERUNA
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 21/04/2010 - 15h30
Renda/Público: Portões fechados
Árbitro: Eduardo José de Araújo.
Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Itande Carneiro de Mendonça.
Cartões amarelo: Caio (Cer), Arthur, Cosme, Luciano e Elal (Ita).
Cartões vermelho: Caio (Cer), Luciano e Elal (Ita).
>> Céres: Felipe; Betinho, Caio, Naldoni (Samaroni) e Diego Maia; Célio (Marcelinho), Eudes, Artur e Maxwell; Leandrinho e Rafinha (Rodrigo). Técnico: Manicera.
>> Itaperuna: Pirulito; Netinho, Caboclo, Henrique e Rodrigo; Ximbica, Arthur,

domingo, 18 de abril de 2010

Surpresa em Bangu

Derrota para o Angra tira Ceres da liderança do grupo B

Fonte: FutRio

Maria Pimenta

ceres_0x1_angra_170410_capa

A zebra passeou neste sábado em Bangu. Em casa, o Ceres, que entrou no gramado do Estádio João Francisco dos Santos como líder do grupo B, perdeu para o lanterna Angra por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Elias.

O Ceres esteve longe de ser o time que, jogo a jogo, assumiu a liderança da chave. Disposto a acabar de vez com a má fase, o Angra mostrou um futebol de marcação forte e envolveu o adversário.

A primeira chance clara de gol surgiu aos 24 minutos, em um ataque do Ceres, quando Eudes mandou um chute frontal que o goleiro defendeu no susto. O Angra respondeu dois minutos depois, com o volante Francisco, em cobrança de falta defendida por Felipe Lourenço.

Mas, aos 28, foi inevitável. Elias, em cobrança de falta, mandou a bola no canto esquerdo de Felipe, que não alcançou: Angra 1 a 0.

Na segunda etapa, o técnico Manicera colocou o Ceres mais ofensivo, com a entrada do atacante João Vitor no lugar do meia Allan Alves, mas a mudança não surtiu efeito. O Angra retornou disposto a ampliar o placar. Como resultado, a partida ficou equilibrada.

O jogo se estendeu até os 52 minutos e os jogadores do Ceres acusavam os rivais de fazer cera e quase o confronto termina em confusão. Inconformado com a atuação da arbitragem, o técnico Manicera, de tanto reclamar, acabou expulso.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (21). O Ceres recebe o líder Itaperuna, enquanto o Angra enfrenta o Artsul, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, na Costa Verde. Os dois jogos acontecem às 15h30.

A partida


Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Philip George Bennett

Assistentes: Vinicius da Vitoria Nascimento e Gilberto Stina Pereira

Ceres: Felipe Lourenço; Betinho, Caio Cesar , Baptista e Diego Maia; Allan Alves (João Vitor), Eudes, Vitor Aragão e Maxwell; Samarone (Alexandre) e Raphael (Thiago Sá) Técnico: Manicera.

Angra : Dida ; Abilio , Douglas; Paulo e Angelo; Gogó, Francisco , Elias (Thiago) e Derley; Felipe (Gleydson) e Fabinho (Leilson) Técnico: Rui Mendes.

Gol: Elias (28/1°t) - Angra

Cartões amarelos: Allan, Baptista e Caio ( Ceres ); Abílio, Derley, Felipe e Francisco (Angra).

Cartão vermelho: Caio Cesar (Ceres)



Angra surpreende o Céres em Bangu

Fonte: Papo Esportivo

Fabio Menezes


Jogando na tarde deste sábado (17), no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, o Ceres, até então líder do Grupo B, foi surpreendido pelo lanterna Angra do Reis que venceu por 1 a 0, gol de Elias em cobrança de falta, ainda na etapa inicial. A partida valeu pela terceira rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Com o resultado negativo o alvianil da Zona Oeste caiu para a segunda colocação do grupo com 20 pontos, dois atrás do agora líder Itaperuna. Já o time angrense mesmo com a vitória permanece na última colocação com apenas oito pontos ganhos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), às 15h30, em seus domínios. O Angra dos Reis recebe o Artsul no estádio Jair Toscano de Brito, enquanto o Céres terá pela frente o Itaperuna, no estádio João Francisco dos Santos.

O jogo

No duelo de opostos no Grupo B as duas equipes começaram a partida com bastante movimentação, mas sem criatividade. O Céres tinha dificuldades para articular as suas principais jogadas de ataque. Com o meia Samaroni em dia pouco inspirado os homens de frente Rafinha e Maxwell não viam a cor da bola. Pelo lado do Angra dos Reis a proposta era jogar fechado na defesa e sair apenas nos contra-ataques. Numa das poucas investidas o time angrense marcou numa jogada de bola parada aos 28 minutos. Elias cobrou falta com maestria no ângulo esquerdo do goleiro Felipe, que estático apenas viu a bola morrer no fundo da rede. Com a vantagem no marcador os visitantes se fecharam ainda mais na defesa e o Céres não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo.
No segundo tempo, os donos da casa continuaram sem objetividade. Isso facilitou a vida dos zagueiros do Angra dos Reis que rebatiam a bola para onde o nariz apontasse. Mesmo sem apresentar o futebol de outros partidas o time alvianil ainda teve duas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Dida, que salvou o time da Costa Verde. Aos 15 minutos em chute de Rafinha e aos 23 em arremate de Tiago Sá que acabaram por garantir a vitória do Angra dos Reis, sem vencer há seis jogos. Com a derrota, o Ceres perdeu a invencibilidade de cinco partidas.

FICHA TÉCNICA
CERES 0 x 1 ANGRA DOS REIS
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 17/04/2010 - 15h30
Renda/Público: Portões fechados
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento e Gilberto Stina Pereira.
Cartões amarelo: Batista, Diego, Alan, João Vitor (Cer). Abilio, Paulo, Ângelo, Francisco, Leílson, Felipe, Derlei (AR).
Cartões vermelho: Douglas (AR).
>> Céres: Felipe; Betinho, Caio, Batista e Diego; Alan (João Vítor), Vitor, Eudes e Samarone (Alexandre); Rafinha (Thiago Sá) e Maxwell. Técnico: Manicera.
>> Angra dos Reis: Dida; Abilio, Douglas, Paulo e Ângelo; Francisco, Elias (Thiago), Gogó e Fabinho (Leílson); Felipe (Gleisson) e Derlei. Técnico: Rui Mendes.

>> Resultados deste sábado (17): CFZ do Rio 1 x 0 Cabofriense (Antunes Coimbra), Quissamã 4 x 0 Portuguesa (Antônio Carneiro da Silva), Fênix 2 x 0 Mesquita (Raulino de Oliveira), São Cristovão 3 x 2 Nova Iguaçu (Figueira de Melo), Profute 1 x 0 Artsul (Nivaldo Pereira), Goytacaz 1 x 0 Sendas (Ari de Oliveira e Souza), Angra dos Reis 1 x 0 Céres (João Francisco dos Santos) e Itaperuna 2 x 1 Bonsucesso (Jair Bitencourt).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Quissamã, 24 pontos; 2º) Fênix, 19 (saldo: 7); 3º) Nova Iguaçu, 19 (saldo: 5); 4º) São Cristovão, 13; 5º) Cabofriense, 10; 6º) CFZ do Rio, 8; 7º) Mesquita, 7 (vitórias: 2); 8º) Portuguesa, 7 (vitórias: 2). Grupo B - 1º) Itaperuna, 22 pontos; 2º) Ceres, 20; 3º) Sendas, 19; 4º) Sampaio Corrêa, 16 (saldo: 4); 5º) Profute, 16 (saldo: 0); 6º) Artsul, 13 (saldo: 0); 7º) Goytacaz, 13 (saldo: -1); 8º) Bonsucesso, 11; 9º) Angra dos Reis, 8.

>> Próximos jogos: A quarta rodada do returno do Estadual da Série B de Profissionais será disputada na próxima quarta-feira (21), no feriado de Tiradentes, às 15h30, com jogos apenas do Grupo B: Ceres x Itaperuna (João Francisco dos Santos), Angra dos Reis x Artsul (Jair Toscano de Brito), Bonsucesso x Sampaio Corrêa (Leônidas da Silva) e Profute x Goytacaz (Alziro de Almeida).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tabela do campeonato Juvenil encontra-se disponível

A tabela do Campeonato Estadual Juvenil, previsto para começar dia 24 de Abril, já se encontra disponível no site da FFERJ. Para visualiza-la, clique no link abaixo:

Tabela - Juvenil.


A listagem de jogos e resultados do Ceres na competição, poderá ser acessada no menu "Resultados - 2010".

Ceres confirma boa fase e vence o Profute fora de casa: 2 a 1


Fonte: FFERJ

O Ceres conseguiu uma importante vitória fora de casa frente ao Profute, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, em Itaboraí, pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela 2ª rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca foi bastante movimentada. Com a vitória, o Ceres se manteve na liderança do grupo A, com 20 pontos ganhos. Já o Profute contou com a derrota do Bonsucesso para o Sendas e com a folga do Goytacaz na rodada para não ser ultrapassado, ficando com 13 pontos.
O JOGO
A partida começou muito movimentada em Itaboraí. Mal entrou em campo e o Profute já perdia por 1 a 0. Aos 52 segundos de bola rolando, Renan roubou a bola de Carioca, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Thiago Sá só teve o trabalho de empurrar para as redes, inaugurando o placar no Alzirão. O alvianil de Bangu queria mais e logo depois, aos 2, Leandrinho recebeu lançamento, entrou pela esquerda, mas ao invés de cruzar preferiu o chute que Júlio espalmou. O Profute começou a se organizar no jogo, trocando passes e marcando melhor. Aos 15, a equipe da casa quase empatou, em falta cobrada por Leonardo que resultou em bate-rebate dentro da área e que por muito pouco Diego não aproveitou. Foi em outra bola alçada na área pelo mesmo Leonardo que o Profute empatou. Aos 19 minutos, o lateral bateu escanteio na cabeça de Shureck que, com um leve toque conseguiu colocar a bola no ângulo do goleiro Felipe: 1 a 1. A partir daí, o jogo mudou bastante de rumo. Aos 35, Leandrinho foi expulso depois de levar a bola com a mão intencionalmente. Como já tinha recebido um amarelo, o jogador foi para o chuveiro mais cedo. O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ambas as equipes não conseguiam articular jogadas de ataque. Só na segunda metade da etapa que as chances apareceram para os dois lados. Diego foi expulso, deixando as equipes numericamente iguais. O Ceres quase marcou aos 33 com Eudes. Pouco depois foi o Profute que quase marcou com Felipe, após boa jogada de Maurício. O jogo estava aberto em seu final e a qualquer momento o gol poderia sair. E quis o destino que Messias, do Profute falhasse e a bola caísse nos pés de Eudes. O camisa 7 entrou em velocidade na área e chutou forte sem chances para o goleiro Júlio, aos 42, fazendo 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Profute 1 x 2 Ceres
Local: Estádio Alzirão, em Itaboraí
Árbitro: Lenilton Rodrigues
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Ralph Coutinho
4º Árbitro: Márcio Rocha

Profute: Júlio, Ênio, Shureck (Pará), Carioca e Leonardo (Vaguinho); Léo, Guilherme (Maurício), Leco e Messias; Wagner e Diego.
Técnico: Getúlio de Oliveira Diogo

Ceres: Felipe, Betinho, Caio, Batista e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Renan (Maxwell); Tiago Sá (Marcelinho) e Leandrinho.
Técnico: João Baptista Filho.

Assessoria de Imprensa: Fernando Rios/ Agência FERJ
Foto: Fernando Rios/ Agência FERJ

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Zagueiro Caio exalta a boa fase do Ceres


Fonte: FFERJ



Líder do grupo B, o Ceres vive um bom momento no Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Um dos ingredientes é o seu estádio que mesmo sem poder receber a sua torcida, vem ajudando ao alvi-anil de Bangu a conseguir a supremacia nesta primeira fase.
Um dos jogadores mais empolgados com a boa fase é o zagueiro Caio, que exalta a garra e o companheirismo do grupo como requisitos para a liderança:
-“Temos um grupo unido em torno de um ideal que é colocar o Ceres na Série A do Rio de Janeiro. A nossa superação vem da garra de todo o elenco. Um ajuda o outro e isto tem fortalecido o nosso time.” - disse Caio (foto).
O jogador começou a carreira no Fluminense, mas fez a maior parte de sua base no Friburguense. Jogou pelos Juniores do Mesquita e agora defende o Ceres:
-“É um orgulho defender este clube. Espero conseguir fazer parte da história do Ceres colocando ele na elite.” - concluiu.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Anderson Luiz

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Manicera: “Meu time é imbatível em casa”

Treinador do Ceres vibra com a boa fase da equipe, que assumiu a liderança isolada do grupo B com vitória sobre o Sendas

Fonte: FutRio.net


Redação FutRio

A vitória por 3 a 1 sobre o Sendas, neste sábado (10), foi importante para o Ceres. Com o resultado obtido no Estádio João Francisco dos Santos, a equipe de Bangu assumiu a liderança do grupo B, com 17 pontos, um a mais que o adversário, que caiu para a segunda posição.

O resultado encheu de entusiasmo o técnico Manicera, que não conteve a euforia.

“Meu time é imbatível em casa! Temos jogadores que, além de executarem bem suas funções, ainda completam com o bom entrosamento entre os companheiros. Mas o Sendas foi um adversário forte, que valorizou a nossa vitória”,exaltou o treinador.

A fase é boa, mas Manicera terá problemas para escalar o Alvianil para o jogo de quarta-feira (14), contra o Profute, em Itaboraí: expulsos contra o Sendas, o volante Alexandre e o atacante Raphael são desfalques garantidos.


Leia essa notícia em seu site de origem: http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=148:manicera-meu-time-e-imbativel-em-casa&catid=9:ceres&Itemid=10

domingo, 11 de abril de 2010

Opinião: Ceres 3x1 Sendas

Por Leonardo Vieira Barbalho

Ontem o Ceres mostrou mais uma vez para que veio na disputa da Série B carioca. Um time aguerrido que demonstrou querer ir muito além da 1ª fase da competição.
Na verdade, o Ceres enfrentou 3 adversários na tarde de ontem: O Sendas Esporte Clube, a péssima arbitragem e as condições do campo, após ser maltratado pelas fortes chuvas que ocorreram no Estado.
Logo no início, o principal adversário do alvi-anil na partida, a arbitragem, mostrou suas garras: Aos 13 minutos, o jogador Rafinha foi expulso, após uma dura falta cometida no ataque. Realmente o atleta merecia uma punição, mas o vermelho foi um tremendo exagero. Totalmente inaceitável a atitude do árbitro.
A partir de então, o Ceres tomou a postura de jogar mais recuado, saindo apenas nos contra-ataques, para evitar que a situação piorasse ainda no 1º tempo. Mas a defesa se segurou bem e nos contra-ataques o setor ofensivo fez sua parte, e com um gol de Samaroni, o primeiro tempo terminou em 1 a0 para a equipe da casa. Antes um pouco do gol, o juiz havia cometido outra lambança: Um zagueiro do Sendas tocou sozinho, sem marcação, uma bola para a lateral, e o árbitro marcou cobrança lateral para a equipe laranja.
Mas as lambanças não desanimaram a equipe celeste que voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final. E assim, logo no início, Samaroni mais uma vez, ampliou para o Ceres. A partir de então os erros da arbitragem ficaram mais frequentes. Na metade do segundo tempo um jogador do Sendas agrediu um adversário, na frente do auxiliar, e nada foi feito. Mesmo assim, o Ceres ampliou, após uma marcação de penalty que saiu barata para a equipe rival. Mas, o juiz novamente ignorou a punição que o infrator merecia. Como se não bastasse, no fim do jogo o atleta Alexandre foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo por reclamar justamente de um cartão não aplicado a um atleta rival. Além dele, o treinador Manicera foi expulso e teve que assistir o restante da partida das arquibancadas. E assim, o no finalzinho, o Sendas conseguiu diminuir com um belo gol de falta.
Resultado Final: Ceres 3x1 Sendas/Arbitragem. Após o apito final, os jogadores do Sendas ainda forma reclamar com a arbitragem. Parece ironia. Será que eles queriam que o juiz fosse para área e marcasse um gol para a equipe laranja? Pois era a única coisa que faltava...
O Ceres voltou à liderança na garra, e continuando a postura e se nenhum adversário oculto atrapalhar a equipe, iremos ver a estréia de uma das equipes mais simpáticas da Zona Oeste na divisão de elite do futebol etadual.

Avante, Ceres FC!

Juvenil começa no fim de Abril

O Campeonato Carioca Juvenil tem previsão para começar no dia 24 de Abril. O Ceres está no Grupo F, juntamente com Resende, Portuguesa, Friburguense, Artsul, Canto do Rio, Atlético Rio e Rio São Paulo. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela FFERJ. Em breve disponibilizaremos os jogos do Ceres na competição através do nosso site http://www.ceresfc.com.br, no menu "Resultados".

Em casa, Ceres vence o Sendas e a lama para assumir a liderança do grupo B da Segundona

Clube de Bangu não encontra dificuldades para passar pelo Sendas e assumir a ponta da chave pela primeira vez

Maria Pimenta

Fonte: FutRio.net

O Ceres mostrou que não é apenas uma zebra, e que merece ser levado a sério. Na tarde deste sábado, o Alvianil não tomou conhecimento do Sendas e bateu o adversário por 3 a 1, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, assumiu a liderança do grupo A, com 17 pontos, e derrubou o adversário, com 16, para a segunda posição.

O Sendas tentou impor o seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades. O gramado, castigado pela chuva, fazia as equipes concentrar o jogo no meio de campo. Em suas oportunidades, o Ceres não conseguia furar o alta e bem postada defesa do Sendas.

Aos 16 minutos, após um carrinho por trás,o atacante Raphael, do Ceres, foi expulso. Com mais espaços, o time de São João de Meriti chegava com perigo, mas pecava nas finalizações. Aos 46, desmarcado, Samarone aproveitou cruzamento de Arthur e escorou para o gol, colocando o Ceres em vantagem: 1 a 0.

O Sendas voltou para a segunda etapa determinado a buscar a vitória. O técnico Marcelinho Paulista trocou o volante Anderson pelo atacante Leandrão, na tentativa de conseguir um empate logo nos primeiros minutos de jogo. Mas a postura ofensiva deu mais espaços para os "baixinhos folgados " de Manicera, que não demoraram a ampliar.

Após mais um cruzamento na área, desta vez de Leandrinho, Samarone apareceu para fazer: Ceres 2 a 0, aos 15 minutos. E o time da casa ainda conseguiu ampliar. Aos 39, Eudes foi derrubado pelo goleiro na área: pênalti. Ele mesmo cobrou: 3 a 0. Aos 41, Denílson, em cobrança de falta, descontou para o Sendas: 3 a 1.

Agora, com as posições trocadas na tabela de classificação, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (14). O Ceres terá pela frente o Itaboraí Profute, no Estádio Alziro de Almeida, enquanto o Sendas recebe o Bonsucesso no Estádio Arthur Sendas. Os dois jogos têm início previsto para às 15h30.

A partida

Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Andre Luiz da Silva Soares

Assistentes: Thiago Pillar Leal e Julio Campana de Carvalho

Ceres: Felipe; Betinho, Caio César, Baptista e Diego Maia; Celinho (Vitor), Eudes, Arthur e Samarone (Marcelinho);Leandrinho (Alexandre) e Raphael. Técnico: Manicera.

Sendas: Thiago Eller; Adriano, Rafael Donato, Emerson e Esquerdinha; Anderson (Leandrão), Ivan Júnior, Oliveira e Léo Inácio; Serginho (Jefferson) e Castro (Denílson). Técnico: Marcelinho Paulista.

Cartões amarelos: Alexandre, Allan, Caio Cesar e Samarone (Ceres); Anderson, Leandrão , Léo Inácio, Ivan Júnior e Serginho (Sendas).

Cartões vermelhos: Alexandre e Raphael (Ceres)


Leia essa notícia em seu site de origem: http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=132:em-casa-ceres-vence-o-sendas-e-a-lama-para-assumir-a-lideranca&catid=9:ceres&Itemid=10

sábado, 10 de abril de 2010

Ceres vence o Sendas por 3 a 1 e assume a liderança do grupo B

Fonte: FutRJ

Ceres e Sendas se enfrentaram pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. No confronto entre o primeiro e segundo colocados do grupo B, melhor para o Ceres que venceu por 3 a 1. Samarone (duas vezes) e Eudes, cobrando pênalti, marcaram os gols da equipe de Bangu. Denílson, cobrando falta, diminuiu. Com a vitória, o Ceres assumiu a liderança do grupo com 17 pontos, um a mais que o Sendas.

Os donos da casa buscaram o gol logo no nício do jogo, mas esbarravam na boa colocação da zaga do Sendas. Sem espaços pra jogar, o Ceres recuou, trazendo o Sendas para seu campo. Com o gramado pesado, as jogadas eram concentradas no meio campo. Aos 16 minutos, o atacante Rafael cometeu falta por trás e foi expulso. Com um a mais, o Sendas ganhou mais posse de bola, mas pecava nas finalizações. O castigo para a equipe de São João de Meriti veio aos 47 minutos. Arthur fez jogada pela direita de ataque, cruzou a bola na área e Samarone, livre de marcação, chutou para o fundo das redes: Ceres 1 a 0.

Na etapa complementar o Sendas voltou buscando igualar o marcador logo nos minutos iniciais. O técnico Marcelinho Paulista tirou o volante Andresson colocando o atacante Leandrão em seu lugar, passando o esquema que era 4-4-2 para 4-3-3. Com isso, o Sendas partiu para o tudo ou nada, dando espaços para os contra-ataques do Ceres. E em um deles, Leandrinho entrou pela direita e cruzou para Samarone marcar o segundo gol dele. O Sendas não desanimou e partiu pra cima. Aos 39, em novo contra-ataque, Eudes foi derrubado na área, pênalti que ele mesmo cobrou e ampliou: Ceres 3 a 0. O Ceres ainda teve mais um jogador expulso, o atacante Alexandre. Aos 41, Denílson, cobrando falta, marcou o gol de honra do Sendas. O placar final ficou em Ceres 3 x 1 Sendas. O Ceres ainda teve o técnico Manicera expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
Ceres 3 x 1 Sendas
Arbitragem: André Luiz da Silva Soares
Auxiliares: Thiago Pillar Leal e Júlio Campana de Carvalho
Ceres: Felipe Lourenço; Betinho, Caio, Baptista e Diego; Celinho (Vitor Aragão), Eudes, Arthur e Samarone (Marcelinho); Leandrinho (Alexandre) e Rafael. Técnico: Manicera.
Sendas: Thiago Eller; Adriano, Rafael Donato, Emerson e Esquerdinha; Oliveira, Ivan Júnior, Andresson (Leandrão) e Léo Inácio; Serginho (Jeferson) e Castro (Denilson). Técnico: Marcelinho Paulista.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para Manicera, entrosamento é o principal fator da boa campanha do Ceres

Treinador afirma que já conhecia a maior parte dos jogadores do Ceres antes de assumir o clube, e que isso ajudou na obtenção de resultados

Fonte: FutRio.net


Redação FutRio

Vice-líder do grupo A com 14 pontos, o Ceres tem sido apontado como a sensação do Campeonato Estadual da Série B. De fato, a campanha do clube de Bangu, que volta ao futebol profissional após uma temporada de licença, surpreende. Com quatro vitórias dois empates e apenas duas derrotas, a equipe deixa para trás clubes mais tradicionais, como Itaperuna, e favoritos, como Goytacaz.

Mas o entrosamento mostrado neste primeiro turno não é fruto do acaso. O time que hoje disputa a competição começou a ser formado há dois meses e teve um bom período para testes e avaliações. Por isto, o técnico Manicera não é vê a boa campanha como surpresa, e ressalta que conhece boa parte do elenco de trabalhos anteriores.

“Temos um time de muita qualidade e bastante experiente. Alguns desses jogadores já atuaram comigo aqui mesmo, em minha primeira passagem pelo Ceres. Outros, conheci no Villa Rio ou no interior de São Paulo. E, com um tempo razoável de preparação, os resultados apareceram”, avalia o treinador.

Mas o bom desempenho da equipe não mascara os problemas elenco. Manicera entende que a perda do centro-avante Dionísio, lesionado logo no jogo de estreia, atrapalhou os planos.

“É um jogador que nos ajudaria muito. Nosso time ficou todo o primeiro turno sem um homem de área”, lamenta. Mesmo assim, com 15 gols marcados, o Ceres tem o segundo melhor ataque da competição.

Agora, o desafio é manter no segundo turno o bom desempenho do primeiro, para deixar o clube da Rua da Chita mais perto da Primeira Divisão do futebol carioca.

Leia esta notícia no site de origem:

http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=37:materia-1&catid=9:ceres&Itemid=10

Centro-Avante reforça Ceres para a disputa do returno

Gabriel chega à Rua da Chita indicado pelo técnico Manicera

Fonte: FutRio.net

Redação FutRio

O Ceres contratou mais um atacante para a sequência do Campeonato Estadual da Série B. Trata-se de Gabriel, ex- Villa Rio, que chega ao clube de Bangu indicado pelo técnico Manicera.

“É um jogador de referência, um homem de área, e não tínhamos um jogador com essa característica desde a saída do Dionísio, logo ma primeira rodada, por contusão”, afirma o treinador.

Gabriel já foi inscrito pela diretoria e está à disposição da comissão técnica para o jogo deste sábado (10), quando o Ceres recebe na Rua da Chita o líder Sendas. O confronto acontece às 15h30.




Leia esta notícia no site de origem: http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=38:materia-2&catid=9:ceres&Itemid=10

Manicera garante: "Objetivo do Ceres nesta Segundona é o acesso"

Treinador enaltece qualidade e empenho do elenco, e diz que as dificuldades têm impulsionado a todos

Fonte: FutRio.net


Redação FutRio

Vice-líder do grupo B, com 14 pontos, o Ceres tem um autêntico jogo de seis pontos neste sábado (10), quando recebe na Rua da Chita o Sendas, que lidera a chave com 16. Para o técnico Manicera, o Alvianil tem condições de provar que a boa campanha não é fruto do acaso.

“Nosso time tem qualidade e trabalha pensando no objetivo maior da competição: o título e o acesso à divisão de elite. A nossa dificuldade é que a estrutura do clube não é a ideal, mas os atletas se esforçam ao ver o empenho que todos têm aqui dentro para fazer com que o melhor aconteça”, explica o treinador.

Em 1997, com o vice-campeonato da Segundona, o Ceres esteve perto do acesso à Primeira Divisão. Mas, naquele ano, apenas o vencedor, o Friburguense.



Acompanhe esta notícia também no site de origem:


http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=39:materia-3&catid=9:ceres&Itemid=10

domingo, 4 de abril de 2010

Opinião: Final do Turno da 1ª Fase

Por Leonardo Vieira Barbalho


Após o término do turno da 1ª fase, podemos observar o quanto a Série B Carioca está disputada, principalmente no Grupo B, onde não podemos indicar quais serão os clubes classificados para a próxima fase. A diferença entre o líder, Sendas, e o 6º colocado, Sampaio Correa, é de apenas 4 pontos. Esta acirrada disputa na chave prova que o favoritismo que se aplica a alguns clubes antes do início das competições, muitas vezes, acaba ficando no papel.
Pouco antes do início da Segundona podiamos ler na mídia que Sendas e Goytacaz seriam os grandes favoritos do Grupo B. Tal afirmação se devia pelas belas campanhas que esses clubes apresentaram na competição em 2009. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Ninguém contava que outros clubes poderiam chegar junto na competição. Se a 1ª fase terminasse hoje, o favorito Goytacaz estaria fora da briga pelo título. E quem contaria que o Ceres, que viveu uma fase terrível nos últimos 3 anos, com dois licenciamentos e um "quase-rebaixamento" poderia apresentar boas surpresas? Nosso Ceres, tão ignorado até mesmo pela mídia secundária que cobre o futebol intermediário do Estado do Rio de Janeiro. Pelo contrário. Todos poderiam afirmar que o alvi-celeste viveria mais um ano difícil, disputando mais um "Grupo X" da vida, sendo quase rebaixado, ou até mesmo rebaixado. Mas esquecem do histórico da Rua da Chita. O mesmo Ceres que sempre entra como zebra nas competições, muitas vezes apronta boas surpresas. Geralmente é um time de chegada. Um time que dá trabalho.
A mídia esqueceu que este ano as competições seriam disputadas quase que paralelamente. A mamata de clubes da Segundona pegarem elencos quase que completos de times da 1ª Divisão, por ora, acabou. Todos os times tiveram que se virar com jogadores disponíveis no mercado. E o Ceres trouxe bons jogadores, que já passaram pela Rua da Chita, como Thiago Sá, Leandrinho, da boa campanha de 2006. Trouxe também o veterano Samaroni, que já se destacou em diversas equipes médias e pequenas do futebol nacional, e vem fazendo um bom papel. Além de jogadores guerreiros que livraram o clube do rebaixamento em 2008, como Caio, Arthur, Eudes, Raphael Ernesto...
O resultado é que o Ceres tem jogado de igual pra igual com os favoritos. Deu sufoco ao Sendas em sua própria casa, e só não levou deviddo á uma falha infantil da defesa. Coisas do futebol. A partir de então, tirando a pífia apresentação contra o Bonsucesso, o Ceres foi sempre superior. Até na outra derrota, contra o Sampaio Correa, o clube celeste mostrou que veio para brigar. A derrota veio devido á outras infelicidades do futebol, fazer o que? Perda de penalty, perda de gols feitos, falha do goleiro... Mas isso não tirou o ânimo dos jogadores de mostrar que este ano pode ser diferente. O clube veio para brigar! Então, se as boas apresentações continuarem nesse returno, nada tirará a classificação para a 2ª fase. E quem sabe, enfim, a sonhada ascensão à elite do Futebol Carioca não vem esse ano? Com o campeonato bem nivelado tudo pode acontecer, e não se deve deixar de acreditar.
O único clube, que muitos teriam certeza, inclusive eu, que poderia ser considerado favorito devido suas últimas apresentações é o Quissamã. Clube que faz parte de um Grupo A bem nivelado, mas que mesmo assim tem se destacado, mostrando que merece abocanhar uma vaga para a elite. E se tudo der certo, se o futebol não aprontar uma de suas surpresas, deverá figurar entre os grandes em 2011. E o Ceres tem tudo para lutar e conseguir a outra vaga. O ignorado Ceres. Que sempre entra como zebra. Melhor que continue assim. Então, quando a belíssima camisa azul celeste estiver brilhando debaixo dos holofotes da elite carioca, todos os torcedores poderão sorrir satisfeitos. Nosso time, alvo de deboches, que já foi chamado de time de político e até, absurdamente, de clube-empresa(ontem pela mídia da cidade de Campos) poderá calar a boca(e os dedos) de muita gente. Assim, que venha o returno e que a garra de nossos jogadores continue!