terça-feira, 11 de maio de 2010

Última rodada da 1ª fase está ADIADA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), por meio de um Ato Oficial do seu Presidente, vem determinar o adiamento da última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Sendo assim, a partida entre Cabofriense x Mesquita suspensa no último sábado por motivo de força maior, será realizada na próxima quarta-feira (12/05), às 15 horas.
As partidas correspondentes à última rodada da 1ª Fase do Campeonato Estadual da Série B de Juniores acontecerão simultaneamente, como preliminares das partidas de profissionais, transferindo-se também as mesmas, do dia 12/05 (quarta-feira) para o dia 15/05 (sábado). Abaixo você confere o Ato do Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho determinando os adiamentos:

Veja o Ato do Presidente da FERJ

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Arte: Buda Mendes/ Agência FERJ

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Artsul derrota Ceres e fica próximo da classificação para próxima fase

Fonte: FutRJ

Em partida válida pela oitava rodada do returno da primeira fase da Série B do Campeonato Estadual, o Artsul venceu o Ceres por 3 a 1, com gols de Wellington (duas vezes) e Tiago. Eudes, cobrando pênalti, descontou para o Ceres.

Com a vitória, o Artsul dá um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da Série B, e na próxima rodada vai até a Teixeira de Castro enfrentar o Bonsucesso, precisando vencer para se classificar. Caso empate, o time da Baixada Fluminense vai depender de uma combinação de resultados. Já o Ceres joga em casa contra o Goytacaz. Uma vitória classifica o time da zona oeste, desde que o Itaperuna não goleie o Sendas por um placar maior que 6 gols de diferença.

Ficha Técnica

Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Antônio Hélio Lima da Silva
Artsul: Bruno; Leandro (Jader), Rodrigo, Elton (Luan) e Tiago; Michel, Erick (GG), Ivo e Moisés; Wellington e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.
Ceres: Felipe Lourenço; Betinho (Bope), Baptista, Naldoni e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Samarone (Thiago Sá); Leandrinho e Dionísio (Vitor Aragão). Técnico: Manicera


Artsul bate o Ceres e fica próximo da classificação


Fonte: Papo Esportivo

*Anderson Luiz


Em partida válida pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no sábado (8), no Nivaldão, em Austin, o Artsul venceu o Ceres por 3 a 1, com gols de Wellington (duas vezes) e Tiago. Eudes, cobrando pênalti, descontou para o Ceres. Com a vitória o Artsul deu um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da Série B. Na quarta-feira (12), o time vai até a Teixeira de Castro para enfrentar o Bonsucesso precisando vencer para se classificar. Caso empate, o time da Baixada Fluminense vai depender de uma combinação de resultados. Já o Ceres joga em casa contra o Goytacaz. Uma vitória classifica o time da zona oeste, desde que o Itaperuna não goleie o Sendas por um placar maior que seis gols de diferença.

O jogo

Os quinze primeiros minutos foram de muita confusão, tendo o Ceres dois jogadores expulsos: Célio e Diego Maia receberam cartão vermelho. Com dois jogadores a mais, o Artsul, que não tinha nada com isso, tratou de fazer o seu papel dentro de casa. Aos 9 minutos, Wellington abriu o marcador. O atacante recebeu a bola na área e chutou sem defesa para o goleiro do Ceres. Os donos da casa desperdiçaram várias oportunidades e o primeiro tempo ficou com Artsul 1 a 0.
Na etapa complementar, o time do Ceres mostrou garra e mesmo inferiorizado numericamente chegou ao empate através de Eudes, cobrando penalidade sofrida por Batista. A garra do time de Bangu impressionava e com os gols desperdiçados veio o castigo. O Artsul, que também perdeu várias chances, aliviou sua torcida aos 36 minutos quando Tiago recebeu a bola no lado esquerdo da entrada da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe e desempatar a partida.
Mais tranqüilo, o Tricolor da Dutra chegou ao terceiro gol aos 48 minutos. Novamente Wellington recebeu dentro da área e chutou para definir o placar. Final: Artsul 3 x 1 Ceres.

FICA TÉCNICA
ARTSUL 3 x 1 CÉRES
Local:
Estádio Nivaldo Pereira, Em Austin, Nova Iguaçu
Data/Hora: Domingo, 09/05/2010 - 15 horas
Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Antônio Hélio Lima da Silva
>> Artsul: Bruno; Leandro (Jader), Rodrigo, Elton (Luan) e Tiago; Michel, Erick (GG), Ivo e Moisés; Wellington e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.
>> Ceres: Felipe Lourenço; Betinho (Bope), Baptista, Naldoni e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Samarone (Thiago Sá); Leandrinho e Dionísio (Vitor Aragão). Técnico: Manicera.

sábado, 8 de maio de 2010

Ceres perde pela 4ª vez em 5 jogos e se complica

O Ceres perdeu a 4ª partida em 5 jogos(3ª consecutiva) e vê sua classificação ameaçada. Nesta tarde o clube foi derrotado por 3 a 1 em Austin, e com a vitória do Sampaio Correa sobre o Sendas por 2 a 0, caiu para 4ª colocação do Grupo B, com 23 pontos. O Itaperuna vem logo em seguida, na 5ª colocação com os mesmos 23 pontos, mas com 1 gol de saldo a menos. O Profute, que soma 22 pontos, folgou na rodada e aparece na 6ª posição. Caso o Bonsucesso vença o Angra por 3 ou mais gols de diferença, o Ceres cairá para a 5ª colocação, poisção limite para a classificação.
Portanto, como teremos confrontos diretos das equipes candidatas à classificação na última rodada(Sampaio Correa x Profute e Bonsucesso x Artsul) basta o Ceres fazer sua parte e vencer em casa o Goytacaz, na próxima quarta-feira e garantir a suada classificação.

Outras combinações de resultados possíveis.

Levando-se em consideração uma vitória do Bonsucesso amanhã, o Ceres se classifica se:

Empatar, se Itaperuna, Bonsucesso e Profute (somente duas dessas equipes) não vencerem seus jogos. Se duas dessas equipes vencerem seus jogos, o Ceres estará eliminado caso empate com o Goytacaz.

Perder, se Itaperuna, Bonsucesso e Profute(somente duas dessas equipes) também forem derrotadas. Lógicamente terá que se levar em conta o saldo de gols de Bonsucesso e Itaperuna, caso essas equipes percam. Há possibilidades de classificação em caso de derrotas de Bonsucesso ou Itaperuna e empate do Profute, também levando-se em consideração o saldo de gols do Ceres e das demais equipes após o fim da rodada.

Se o Bonsucesso não vencer amanhã, o Ceres se classifica se:

Empatar, caso Itaperuna ou Profute não vençam seus jogos, se o Bonsucesso perder amanhã. Caso haja empate do Rubro-anil contra o Angra dos Reis, e vencer na última rodada, dependerá do saldo de gols ou derrota das duas outras equipes citadas.

Perder, caso Itaperuna ou Profute percam seus jogos, ou em caso de vitória do Itaperuna e empate do Profute, com a dependência do saldo de gols e da derrota do Bonsucesso no jogo de amanhã e que na quarta-feira também não vença sua partida, ou se vencer, não ultrapasse o Ceres no saldo de gols.

Então, pode-se analisar que se o Ceres não vencer na quarta-feira, a classificação torna-se uma tarefa complicada. A garantia será vencer o Goytacaz e respirar rumo à 2ª fase.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ceres espera surpreender Artsul em Austin

Fonte: FutRJ

Com 22 pontos, Ceres e Artsul se enfrentam sábado, às 15h no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pela oitava rodada do returno da primeira fase da Série B Campeonato Carioca. Sem poder contar com o zagueiro Caio, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Manicera, técnico do Céres, escalou Maldoni em seu lugar. Além disso, o treinador usará a experiência do atacante Dionísio, que esteve fora do time durante boa parte da competição.

"O Dionísio é um excelente jogador e vai dar ao grupo mais tranqüilidade e toque de bola. Temos o desfalque do Caio, mas como tenho um bom grupo nas mãos, quem entra vai dar conta do recado", disse Manicera.,

O confronto é válido pelo grupo B. O Ceres começa com a seguinte formação: Felipe; Betinho, Batista, Maldoni e Diego; Célio, Arthur, Eudes e Samarone; Leandrinho e Dionísio.


Artsul busca reabilitação em casa neste sábado, contra o Ceres


Depois de ser derrotado para o Sendas por 3 a 0, o Artsul encara a partida diante do Ceres, neste sábado, no estádio Nivaldo Pereira, pela oitava rodada do returno da primeira fase da Série B do estadual, será muito importante para as pretensões do clube na seqüência da competição. O técnico Rogério Pina conversou com o grupo por cerca de 40 minutos durante o treino. Na conversa, pediu tranqüilidade para conseguir vencer o adversário.

"O Ceres é um adversário muito difícil. A equipe é forte e não foi à toa que eles ficaram na liderança durante tanto tempo. Temos que ter atenção redobrada e aproveitarmos ao máximo todas as chances que criarmos", disse o treinador.

Artsul: Bruno; Brasinha, Michel, Elton e Bruno Pimentel; Ivo, Gean, Luan e Moisés; Ricardo e Wellington.

Ceres: Felipe; Betinho, Batista, Maldoni e Diego; Célio, Arthur, Eudes e Samarone; Leandrinho e Dionísio.