domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em jogo emocionante, Ceres bate a Portuguesa em Bangu

Fonte: FutRio


Maria Pimenta / Segundona

Em um jogo emocionante, o Ceres fez a sua estreia em casa abrilhantada pela vitoria por 1 a 0 sobre a Portuguesa, em partida válida pela quinta rodada da Serie B do Estadual, na tarde deste sábado (26). O gol foi de João Vitor, mas foi de Eudes a jogada principal que culminou na abertura do placar dos donos da casa.

No primeiro tempo, até 15 minutos de bola rolando, a Portuguesa esteve melhor em campo. Porém, a defesa deixava a desejar. Depois da parada técnica, o Ceres equlibrou e foi aí que a partida começou a se tornar emocionante pois os dois times se lançaram ao ataque a cada minuto. Os dois goleiros, coincidentemente com o mesmo nome, Leo, foram os grandes destaques do jogo. O primeiro tempo terminou em 0×0 mas a etapa final prometia.

E foi com muito ímpeto que os times voltaram para o segundo tempo. Os treinadores resolveram partir para o tudo ou nada porque ninguém queria perder, principalmente o Ceres que jogava em casa. Com tres atacantes para cada lado, o jogo se tornava cada vez mais emocionante. Mas os goleiros homônimos estavam em tarde inspirada e o placar continuava no zero.

O gol era só uma questão de tempo, mas o Ceres estava mais proximo de abrir o placar. E foi aos 35 minutos que os anfitriões marcaram o gol da vitoria numa jogada brilhante de Eudes, que passou entre dois marcadores, foi ao fundo e mandou a bola nos pés de João Vitor, que enriqueceu a jogada mandando de letra pra dentro do gol de Leo, que nada pode fazer.

Os dez minutos finais foram os mais longos para o anfitrião e os mais curtos para os visitantes que não se conformavam em sair com derrota de Bangu. Mas o placar terminou mesmo em 1 a o para o Ceres, porém bastante valorizado pela boa atuação do adversario.

A partida
Ceres 1×0 Portuguesa

Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Marcelo da Silva e Itande Carneiro

Ceres: Leo Flores; Dainel, William e Diego; Betinho, Eudes, Vitinho, João Vitor (Gustavo) e Arthur; Douglas Silva (Claudio Pagodinho) e Rafinha (França). Técnico: Nelson.

Portuguesa: Léo; Davenilson (Arthur), Cauê, Gullit e Alan (Rodrigo); Elvis, Christian, Anderson Kunzel e Digão; Jhonatan e Renan (Rodrigo). Técnico: Luiz Paulo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cafezinho entra para dar vitória ao Rio Branco

Fonte: Papo Esportivo

13 de Fev de 2011 - 00h41min

Último jogador a constar no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o atacante Cafezinho foi o responsável pela estreia com o pé direito do Rio Branco no Campeonato Estadual Série B. Neste sábado (12), o jogador entrou no segundo tempo e marcou, aos 45 minutos, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Céres, no estádio Godofredo Cruz.

Vinculado a Associação Uruguaia de Futebol, uma vez que defendeu o Tacuarembó no ano passado, a liberação de Cafezinho chegou somente na sexta-feira, véspera da estreia. Mas a espera valeu a pena. No fim da partida o atacante não escondeu a emoção por ter sido o herói da primeira vitória rio-branquense na Segundona.
- É muito bom estrear fazendo gol e dando a vitória ao nosso time. Agora é continuar trabalhando sério para conquistar o objetivo, que é levar o Rio Branco para a Primeira Divisão - disse Cafezinho após a partida.
O próximo compromisso do Rio Branco será diante da Portuguesa na quarta-feira (16), na Ilha do Governador.
>> O jogo – Como era de se esperar para uma primeira partida, o Rio Branco começou a partida nervoso e sentindo o peso da estreia. Logo aos oito minutos, Gean perdeu gol incrível. Porém, dez minutos depois o atacante se redimiu e abriu a contagem numa cobrança de pênalti perfeita, sofrida por Vítor Lima.
A partir de então, o time campista dominou a partida, mas em um lance duvidoso, o Céres chegou ao empate. O goleiro Macula disputou no alto com um adversário e a bola sobrou para Victor Aragão empatar aos 30.
No segundo tempo, o Rio Branco voltou mais nervoso e quando o jogo caminhava para o empate, Cafezinho aproveitou passe de
Juninho e decretou a vitória róseo-negra.
- Foi uma vitória sofrida, mas importante. Tenho a consciência que não jogamos bem, mas tivemos alguns bons momentos e isso tem que ser levado em conta. O campeonato está apenas começando e temos tudo para ir bem - falou o treinador Luizinho Rangel após a partida.
>> Rio Branco – Macula, Neném, Rodolfo César, Hugo e Vítor Lima; Luciano Netter, Edson Júnior, Paulo Gomes (Vitor Torres) e Diego; Jean Sá (Cafezinho) e Gean (Juninho). Técnico: Luizinho Rangel.
>> Céres – Léo Flores, Betinho, Daniel, William e Rafinha (Samarone); Arthur, Victor Aragão, Douglas Silva (Índio) e Eudes; João (Diego) e Cláudio. Técnico: Nelson.
Árbitro: Gildo Miguel da Silva. Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos. Cartão amarelo: Neném, Hugo, Gean (RB); Daniel, William, Douglas Silva, Eudes, Cláudio (CE). Fonte/texto: Leandro Dutra - assessor de imprensa do Rio Branco).