segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ceres perde fora de casa e se afasta dos líderes


Fonte: GuiaFut

Depois de dois jogos sem vencer, o Quissamã fez as pazes com a vitória. Neste sábado (26), no Carneirão, o Alvianil da Terra do Côco venceu o Ceres por 2 a 1 e reassumiu a liderança, pelo menos provisoriamente, da fase final do Campeonato Estadual da Série B.

Com 13 pontos, o Quissamã ultrapassou o São João da Barra, que tem 10, mas um jogo a menos. A equipe sanjoanense joga neste domingo (27), quando enfrenta o Serra Macaense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Enquanto isto, o Ceres, com seis pontos, permanece na 10ª posição.

Os gols do time da casa foram marcados por Thiaguinho e Fabrício, enquanto Pagodinho descontou para o Ceres.

“Voltamos a entrar nos trilhos com essa vitória. Foi muito importante para nossa equipe e joga pressão para cima dos nossos adversários. Além disso, mantivemos nossa invencibilidade aqui no Carneirão, que contou com grande presença da nossa torcida”, disse o meia Bruno Reis, capitão do Quissamã.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (30). O Quissamã enfrenta a Portuguesa, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No mesmo horário, o Ceres recebe o Goytacaz na Rua da Chita.


Quissamã voltou a vencer na Série B (foto: Divulgação)

Fonte: FutRio
O Quissamã venceu o Ceres por 2 a 1, neste sábado (26), no Estádio Antônio Carneiro, em partida válida pela sexta rodada do Grupo C do Campeonato Carioca. Com a vitória, o time do Norte Fluminense chegou aos 13 pontos e assumiu provisioriamente a liderança da competição.  Enquanto isso, o Ceres estacionou nos 6 pontos e vê a Série A cada vez mais longe.
Os gols do Quissamã saíram no primeiro tempo, aos 37 com Thiaguinho e aos 40 com Fabrício. O Ceres diminuiu na segunda etapa, com Claudio Pagodinho, aos 40 minutos.
Na próxima quarta-feira (30), às 15h,  o Quissamã vai até o Estádio Luso-Brasileiro enfrentar a Portguesa. Ao mesmo tempo, o Ceres recebe o Goytacaz, no Estádio João Francisco dos Silva. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em tarde de Pagode, Ceres vence o Barra Mansa pela Segundona

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/em-tarde-de-pagode-ceres-vence-o-barra-mansa-pela-segundona/

Barra Mansa pressionou no segundo tempo (Foto: Pedro Amorim)


Ceres venceu a primeira partida da segunda fase do Série B
Pedro Amorim
Postado às 19:40 de 23/05/2012
Estadual Série B
Pela quinta rodada do Grupo C da Segundona, o Ceres recebeu o Barra Mansa no Estádio João Francisco em busca da primeira vitória desta segunda fase da competição. Em um jogo muito disputado, o time de casa venceu com um gol nos minutos finais e chega aos seis pontos com cinco jogos.
O mandante começou com tudo, aos 8 minutos, Eudes cobrou falta no ângulo e obrigou o goleiro Magno do Barra Mansa a fazer uma bela defesa. O visitante resolveu retribuir do mesmo jeito. Paulo Vitor cobrou falta no canto esquerdo e Leo Flores fez uma difícil defesa.
O Ceres continuou pressionando e aos 14 minutos, Igor recebeu a bola do meio campo e driblou o zagueiro do Barrra Mansa que o marcava, na finalização, ele bateu colocado no fundo da Rede de Magno. 1 a 0 para o Ceres.
Aos 17 minutos, mais um ataque do Ceres, desta vez com Douglas Silva que arrancou do meio campo e tirou os zagueiros da jogada, na hora na finalização, o goleiro Magno conseguiu espalmar, no rebote, o guarda redes do Barra Mansa fez outra bela defesa. A partir daí, as duas equipes começaram a chegar ao ataque, porém sem nenhum perigo até o fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar parecia que o Ceres queria resolver a partida, tanto que aos 13 minutos, o atacante Pagode, que estava sumido na partida, recebeu uma bola cruzada para dentro da grande área, onde ele só teve o trabalho de colocar no funda da rede. Ceres 2 a 0. Mas a partira daí, o técnico Luís Fernando do Barra Mansa fez substituições que fizeram efeito e o visitante começou a mostrar a sua reação.
Cinco minutos depois, o meia Rafael fez boa triangulação com os atacantes e mandou um bomba para dentro do gol. 2 a 1. O Ceres estava perdido dentro de campo e o Barra Mansa atacava sem piedade, mas parava sempre nas defesas do goleiro Leo Flores. De tanto tentar, eles conseguiram empatar. O mesmo Rafael chutou para a grande área e obrigou Leo Flores a espalmar, no rebote, Thiago Amaral só deu um toque para dentro do gol. 2 a 2.
Quando tudo parecia definido, Pagode em lance individual trouxe de volta a vitória ao Ceres, quando o cronometro marcava 46 minutos; faltando um minuto para o fim da partida. Com o resultado de 3 a 2, o Ceres conseguiu a primeira vitória neste segundo turno.
Na próxima rodada, o Ceres vai até o estádio Antônio Carneiro enfrentar o Quissamã no sábado às 15h, e no mesmo dia e horário,o Barra Mansa receberá a Portuguesa na Estádio Leão do Sul.

A partida
Ceres 3 x 2 Barra Mansa – Carioca Série B, 5ª rodada – 23/05/2012
Estádio João Francisco (Bangu – RJ)
Árbitro: Antônio Maciel dos Santos
Assistentes: Hildemar de Oliveira Filho e Ricardo Batemarqui
Ceres: Leo Flores; Betinho, Britto, Willam e Serginho; Samuel (França), Eudes, Alexandre e Igor; Douglas Silva (Marcinho) e Pagode Técnico: Floraci Pereira.
Barra Mansa: Magno; Brasinha, Luan, Felipe e Audren (Thiago); Dalbert, Arimax (Maranhão), Rafael e Thiago Amaral; Paulo Vitor e Bahia (Renan). Técnico: Luís Fernando.
Cartões amarelos: França e Alexandre (CER); Arimax e Rafael (BA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Floraci Pereira credita má fase as oportunidades desperdiçadas

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/floraci-pereira-credita-ma-fase-as-oportunidades-desperdicadas/

Floraci segue busca da primeira vitória (foto: Anderson Luiz)

Em quatro jogos, Ceres ainda não venceu e ficou mais longe do acesso
Redação FutRio
Postado às 14:08 de 21/05/2012
Estadual Série B
Após uma brilhante campanha na primeira fase, o Ceres não tem repetido as boas atuações e, após quatro rodadas, está na décima colocação da segunda fase, com apenas três pontos e longe do acesso. O técnico Floraci Pereira lamentou os resultados e o alto número de chances perdidas nos últimos jogos:
- A bola não está entrando. O time vem treinando bem e colocando tudo isso em prática no campo, mas os gols não acontecem. Empatamos três vezes e perdemos uma, mas não é nada desesperador. Precisamos de tranquilidade. Conversei com os jogadores que não adiantar ficar chorando, lamentando – resumiu.
Floraci lembrou das oportunidades perdidas inclusive na última partida, diante do Tigres do Brasil, quando o time foi derrotado por 1 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém.
- Deixamos de ganhar da Portuguesa por não ter perdido muitos gols. Contra o Artsul, a mesma coisa. Contra o Tigres, foram pelo menos três chances claras. Se tem a oportunidade, tem que aproveitar. Não aproveitou, o adversário aproveitou e ganhou o jogo – lamentou o treinador.
Na próxima rodada, o Ceres encara o Barra Mansa, nesta quarta-feira, na Rua da Chita

domingo, 20 de maio de 2012

Jogando em casa, Tigres derrota o Ceres por 1 a 0

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/jogando-em-casa-tigres-derrota-o-ceres-por-1-a-0/


Anderson Lima
Postado às 19:22 de 19/05/2012
Estadual Série B
Em recuperação no Grupo C da segunda fase da Segundona, o Tigres do Brasil venceu, na tarde deste sábado (19), o Ceres por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da chave. Com o placar positivo, a Fera da Baixada chegou a seis pontos e assumiu a quarta colocação, já o time da Rua da Chita, segue sem vencer e está em décimo lugar com três pontos.
Logo no início da partida, o Tigres começou com tudo e abriu o placar. Aos três minutos, Marcelinho deu ótimo passe para Tiba abrir o marcador para o time de Xerém. Apesar da desvantagem, o Ceres equilibrou as ações, porém não chegava ao gol. No início do segundo tempo, Assis, do Tigres, foi expulso. Com isso, o Alvianil da Zona Oeste aumentou a pressão, mas a Fera da Baixada soube se segurar e garantir a segunda vitória consecutiva.
Na próxima rodada, o Tigres do Brasil irá até a Ilha do Governador para enfrentar a Portuguesa e o Ceres recebe o Barra Mansa, em casa, no Estádio João Francisco. Ambas as partidas serão na próxima quarta-feira (23), às 15 horas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com um tempo para cada, Ceres e Artsul não saem do 0 a 0

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/com-um-tempo-para-cada-ceres-e-artsul-nao-saem-do-0-a-0/


Cada equipe dominou uma etapa da partida. Flavio desperdiçou pênalti na etapa final
Renan Mafra
Postado às 19:56 de 16/05/2012
Estadual Série B
Na tarde desta quarta (16) no estádio João Francisco, Ceres e Artsul empataram em 0 a 0, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca da Série B. Foi um jogo onde a equipe da casa dominou o primeiro tempo e os visitantes na segunda etapa, onde sobraram oportunidades e faltaram gols.
O jogo começou com o Ceres no ataque e o Artsul tendo dificuldades na saída de bola. Aos 5 minutos, Diego Maia tabelou com Douglas Silva e de bico na grande área, arriscou o chute, mas o goleiro Dida estava atento e espalmou para escanteio. Aos 10 minutos, Claudio Pagodinho cruzou pelo lado esquerdo para Eudes, mas o meia não conseguiu alcançar a bola para fazer a finalização.
Aos 18 minutos, Britto cobrou falta de longe, o goleiro Dida espalmou, a bola subiu e pegou no travessão indo pela linha de fundo. Aos 25 minutos, mais uma chance para o Ceres. Betinho deu ótimo passe para Pagodinho que carregou a bola e chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Dida.
Enquanto o Artsul apenas se defendia e não conseguia atacar, o Ceres buscava o gol a todo instante. Aos 34 minutos, Pagodinho chutou de fora da área, o goleiro Dida rebateu e Igor, mesmo com o goleiro caído, chutou por cima do gol. Apesar de dominar amplamente a primeira etapa o time da casa não conseguiu abrir o placar e o jogo foi para o intervalo 0 a 0.
No segundo tempo o Artsul voltou mais ligado e quase abriu o placar aos 6 minutos. Paulo Roberto cobrou falta para a área, Flavio desviou de cabeça e William salvou em cima da linha. Aos 11 minutos, Flavio fez grande jogada individual pelo lado direito de ataque, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Britto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança o próprio Flavio bateu, mas acerto o travessão.
Aos 15 minutos, quase ocorreu um frango do goleiro Dida. Eudes cruzou da esquerda, o goleiro foi encaixar a bola, mas ela passou entre as suas pernas, para a sorte dele a defesa cortou antes da chegada do atacante Igor. Depois da parada técnica o Artsul continuava melhor, mas cadenciava muito o jogo. O Ceres tentava atacar, mas errava muitos passes.
No fim do jogo o Ceres tentou pressionar o Artsul, mas o time de Austin estava bem postado e conseguiu segurar o 0 a 0.
O próximo jogo do Ceres será contra o Tigres, às 15h de sábado (19) no estádio Los Larios. Já o Artsul tentará sua primeira vitória na segunda fase no seu estádio Nivaldo Pereira, também às 15h de sábado (19).
A partidaCeres 0 x 0 Artsul – Campeonato Carioca série B, 3ª rodada da segunda fase – 16/05/2012.
Estádio João Francisco (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Ceres: Léo Flores; Betinho, Britto, William e Diego Maia; Serginho, Alexandre, Douglas Silva e Eudes (Bruno Barbosa); Claudio Pagodinho e Igor (Leandrinho). Técnico: Floraci Pereira.
Artsul: Dida; Fabio, Matheus, Daniel e Bruninho; Pedro, Wladimir, Gustavo (Caio) e Paulo Roberto; Naldo (Índio) e Flavio. Técnico: Robertinho.
Cartões amarelos: Betinho e Diego Maia (Ceres) e Bruninho, Dida, Flavio, Gustavo e Matheus (Artsul).

Fonte: GuiaFut

Ceres e Artsul não saem do zero


Empate mantém equipes no rodapé da tabela de classificação


Antes do início da partida a situação de Ceres e Artsul no Campeonato Estadual da Série B já não era confortável. E, após o empate em 0 a 0 na Rua da Chita, na tarde desta quarta-feira (16), o panorama não melhorou. 

Com os demais resultados da rodada, o Ceres é o nono colocado da segunda fase, com apenas três pontos após três rodadas. A situação do Artsul é ainda pior. Com um ponto, o Tricolor da Dutra é o 11º colocado. Doze equipes disputam esta segunda fase, que classificará apenas os dois primeiros colocados para a elite do Campeonato Estadual de 2013. 

Em busca da primeira vitória nessa fase decisiva, as duas equipes voltam a campo no sábado (19). O Artsul recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No mesmo horário, o Ceres mede forças com o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ceres persegue a primeira vitória no Grupo C

Fonte: Papo Esportivo
Link da Matéria Original: http://www.papoesportivo.com/140512/materia.htm

Fabio Menezes


Tendo enfrentado duas das melhores equipes da Série B e empatando os dois jogos, o Ceres terá pela frente agora dois adversários que, assim como ele, ainda não conhecem vitória, mas, ao contrário da equipe da Zona Oeste, não somaram ponto e precisam dos três pontos para s manterem na briga às duas vagas da Série A de 2013. Para o técnico Floraci Pereira (foto), os dois empates foram resultados normais no início da nova fase e o Grupo C ainda poderá mostrar muitas surpresas. Com mais vinte jogos a disputar, o time do Bangu precisa da primeira vitória para se manter nas primeiras colocações. "O fato de enfrentar dois times que perderam dois jogos não tornará a nossa vida mais fácil, muito pelo contrário. Já enfrentamos o Artsul e o Tigres do Brasil na primeira fase e tivemos dificuldades e tenho certeza que as próximas partidas serão ainda mais difíceis. Apesar de serem equipes jovens, mostraram jogadores de muita qualidade, e precisaremos impor nosso melhor ritmo com a maior experiência que temos para conseguir nosso maior objetivo", garantiu Floraci.
Apesar de poder manter a equipe que empatou em dois gols com o Audax Rio no último sábado, em São João de Meriti, o treinador alviceleste prefere não definir o time para o confronto desta quarta-feira (16), na Rua da Chita, em Bangu, quando receberá o Artsul, às 15 horas. "Tenho jogadores que cumpriram suspensão no último jogo e que são peças importantes no esquema tático do time e só vou divulgar a escalação momentos antes da partida", finalizou.


Pagodinho quer mostrar que pode ser titular no Ceres

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/pagodinho-quer-mostrar-que-pode-ser-titular-no-ceres/
Cláudio Pagodinho quer a titularidade (foto: Anderson Luiz)

Atacante marcou três gols em dois jogos na segunda fase da Série B
Anderson Luiz
Postado às 16:18 de 15/05/2012
Estadual Série B
Autor de três gols em dois jogos (diante de Portuguesa e Audax), o atacante do Ceres, Cláudio Pagodinho, quer provar que pode ser titular no time de Bangu, e divide com os companheiros o bom momento que está vivendo:
- É muito satisfatório, mas, eu não conseguiria se não fosse a ajuda de meus companheiros, da minha equipe que teve garra. A segunda fase é assim mesmo, muito difícil, disputada e, como queremos subir, temos que nos desdobrar cada vez mais para ajudar o Ceres. Estou feliz pela boa atuação e pelos gols.
Em relação a titularidade, Cláudio acredita em sua permanência na equipe:
- Todos que entram tem condições e eu estou trabalhando para conseguir meu espaço aqui na equipe. Espero continuar sendo titular e poder ajudar ainda mais o Ceres na conquista de uma das vagas a elite.



domingo, 13 de maio de 2012

Em jogo emocionante, Audax empata com Ceres em casa

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/em-jogo-emocionante-audax-empata-com-ceres-em-casa/

Jogo foi realizado neste sábado (Foto: Anderson Luiz)
Partida realizada no Arthur Sendas, foi marcada pelas chances perdidas de gols
Anderson Luiz
Postado às 23:35 de 12/05/2012
Estadual Série B
Pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase, Audax e Ceres se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. A partida, recheada de emoções e chances desperdiçadas, acabou com o placar de 2 a 2. Dois jogadores marcaram no jogo: Léo Inácio, para o Audax, e Claudio Pagodinho, fez os gols do Ceres. Se na quarta-feira o técnico da equipe de Bangu lamentou o empate em casa, desta vez o lamento ficou por conta do laranja meritiense que deixou escapar a chance de vencer e encostar no líder Quissamã.
As emoções começaram logo aos 3 minutos. Jogada de Denilson que chutou a bola para a área, o goleiro Léo Flores rebateu, a bola sobrou novamente para Denilson que tocou para Léo Inácio, de cabeça, abrir o marcador: Audax 1 a 0. Depois, o time meritiense ainda teve três reais chances de ampliar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Léo Flores. Na pressão, o Ceres arriscava nos contra ataques, que não surtiam efeito.
Na etapa complementar, o Ceres voltou com duas alterações e com uma postura bem diferente. Com uma linha de cinco na defesa, quatro no meio e apenas um homem no ataque, fechou os espaços para o ataque do Audax. Aos 12 minutos, em jogada rápida de contra ataque, Betinho lançou na direita, a bola sobrou para Cláudio Pagodinho tocar para o fundo da rede empatando a partida: 1 a 1. O gol sofrido não abalou os donos da casa que voltaram a frente do marcador aos 19 minutos. Wellington sofreu falta, Denilson cobrou na área, o goleiro Léo Flores saiu para cortar, no rebote Léo Inácio chutou e marcou: Audax 2 a 1. Melhor em campo, o Audax desperdiçou cinco oportunidades de ampliar o marcador com: Pedrão, Elton, Hyuri, Denilson e Léo Inácio, cada. O castigo veio aos 41 minutos. A zaga do Audax cochilou, Claudio Pagodinho aproveitou e fechou o placar: 2 a 2.
O Audax volta a campo na próxima quarta-feira quando vai até a Ilha do Governador para enfrentar a Portuguesa; já o Ceres recebe o Artsul em Bangu.

A Partida
Audax Rio 2 x 2 Ceres – Estadual Série B, 2ª Rodada do Grupo C – 12/05/2012
Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti – RJ)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavalheiro
Assistentes: Marcos Sivovella e Aleksandro Ismael
Audax: Cleiton; Adriano, Rodrigo, Pedrão e Foster; André, Arnon (Silvano), Wellington e Léo Inácio; Denilson (Nélio) e Elton (Hyuri). Técnico: Maurício Barbieri.
Ceres: Léo Flores; Betinho, Gustavo (Maicon), William e Diego; Arthur (Vitor), Eudes, Alexandre e França (Douglas Silva); Igor e Cláudio Pagodinho. Técnico: Floracir Pereira.
Cartão amarelo: Rodrigo e Hyuri (Audax); Maicon, William e Diego (Ceres).
Gols: Léo Inácio, aos 3/1ºT (1-0); Claúdio Pagodinho, aos 12/2ºT (1-1); Léo Inácio, aos 19/2ºT (2-1); e Cláudio Pagodinho, aos 41/2ºT (2-2).

Ceres arranca empate com o Audax em Meriti

Fonte: Papo Esportivo
Link da Matéria Original: http://www.papoesportivo.com/120512/materia.htm

Paulo Roberto Rodrigues


Na tarde deste sábado (12), no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, Audax Rio e Ceres empataram em 2 a 2 pela segunda rodada do Grupo C do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Léo Inácio fez os dois gols do time mandante, enquanto Cláudio (foto) marcou para os visitantes. Ainda sem vencer nesta fase o time da Baixada Fluminense é o oitava com um ponto. O time da Zona Oeste, que também não venceu na fase principal, é o sétimo com dois.
>> O jogo - Não dando chances ao adversário o Audax Rio na primeira vez que chegou a meta do Ceres abriu o marcador aos três minutos. Denílson foi lançado pela esquerda e bateu. O goleiro Léo Flores defendeu parcialmente e no rebote o mesmo Denílson cruzou para o meia Léo Inácio, que sozinho na pequena área, tocou para o fundo da rede. O gol assustou os visitantes que tinham dificuldades para trocar passes no meio de campo. Aproveitando da instabilidade adversária o time laranja continuou pressionando. Aos quinze, André cobrou falta para boa defesa de Léo Flores. No minuto seguinte Denílson foi a linha de fundo e cruzou para a área. Desta vez pressionado Léo Inácio não conseguiu concluir para o gol.
Após a parada técnica o Ceres passou a sair mais para o jogo, mas não conseguia levar perigo e ainda dava espaço na defesa. Aos 29, Léo Inácio puxou contra-ataque e tocou para Elton, que dá entrada da área chutou em cima do goleiro celeste. Dez minutos depois em saída rápida para o ataque Denílson encontrou o Wellington entrando sozinho pelo meio, mas o camisa sete errou o alvo.
Com as entradas de Douglas Silva e Maicon nos lugares de França e Gustavo respectivamente o Ceres voltou melhor para o segundo tempo. Com mais qualidade no meio de campo o time da Zona Oeste empatou aos doze. Bola cruzada da direita e o atacante Claudio se antecipou as defensores mandando para o fundo da rede. Mas os jogadores do Ceres nem tiveram tempo para comemorar. Sete minutos depois Denílson cobrou falta da direita, o arqueiro Léo Flores bateu roupa e Léo Inácio mostrando oportunismo colocou novamente o Audax Rio na frente. O time meritiense ainda tentou controlar as ações, mas na base da raça o da Zona Oeste voltou a pressionar. Aos 35, tabela entre Claudio e Diego. O lateral pela esquerda bateu cruzado e o goleiro Cleiton desviou pra escanteio. Seis minutos depois foi a vez de Foster bobear. Diego foi a linha de fundo e cruzou. O defensor laranja não conseguiu cortar e novamente Claudio, num bonito chute, deixou tudo igual no placar.
Na próxima rodada, a terceira do turno, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (16), às três da tarde. O Audax Rio estará enfrentando a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro. Já o Ceres tem outro compromisso difícil contra uma equipe da Baixada Fluminense. O time celeste recebe o Artsul no estádio João Francisco dos Santos.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 x 2 CERES
Local:
 Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data/Horário: 12/05/2012 - 15h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento e Igor Bertozzi de Aquino Mattos.
Cartões amarelos: Rodrigo, Arnon, Wellington, Elton e Hyuri (AR). Willian, Diego, França, Douglas Silva e Maicon (Cer).
>> Audax Rio: Cleiton, Adriano, Rodrigo, Pedrão e Foster; André, Arnon (Silvano), Wellington e Denílson (Nélio); Léo Inácio e Elton (Hyuri). Técnico: Maurício Barbieri.
>> Ceres: Léo Flores, Betinho, Gustavo (Maicon), Willian e Diego; Arthur (Vitor Aragão), França (Douglas Silva), Eudes e Alexandre; Igor e Claudio. Técnico: Floraci Pereira.

>> Resultados/sábado (12)/segunda rodada turno/Grupo C: Portuguesa 1 x 0 Rio Branco (Luso Brasileiro), Audax Rio 2 x 2 Ceres (Arthur Sendas), Barra Mansa 3 x 2 Serra Macaense (Leão do Sul) e Quissamã 4 x 1 Goytacaz (Antônio Carneiro da Silva).

>> Resultados/sábado (12)/segunda rodada turno/Grupo X: Angra dos Reis 3 x 0 Mesquita (Jair Toscano de Brito), Juventus 2 x 0 São Cristovão (João Francisco dos Santos) e Imperial 3 x 0 Carapebus (WO).

>> Classificação: Grupo C - 1º) Quissamã, 6 pontos; 2º) Barra Mansa, 4 (saldo: 1 / gols pró: 4); 3º) Portuguesa, 4 (saldo: 1 / gols pró: 2); 4º) São João da Barra, 3 (saldo: 2); 5º) Serra Macaense, 3 (saldo: 1 / gols pró: 4); 6º) Sampaio Corrêa, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2)/ 7º) Ceres, 2; 8º) Audax Rio, 1 (saldo: -1); 9º) Goytacaz, 1 (saldo: -3); 10º) Artsul, 0 (saldo: -2 / gols pró: 2); 11º) Rio Branco, 0 (saldo: -2 / gol pró: 1); 12º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -2 / gol pró: 0).

>> Classificação: Grupo X – 1 º) Imperial, 6 pontos (saldo: 7); 2º) Angra dos Reis, 6 (saldo: 5); 3º) Mesquita, 3 (saldo: 0); 4º) Juventus, 3 (saldo: -2); 5º) São Cristovão, 0 (saldo: -4); 6º) Carapebus, 0 (saldo: -6).

>> Próximos Jogos: Duas partidas na tarde deste domingo (13), às três da tarde, encerram a segunda rodada do Grupo C do Campeonato Estadual da Série B de Futebol Profissional. No estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Artsul recebe o Sampaio Corrêa em busca da primeira vitória na fase principal. Já o São João da Barra vai até a Baixada Fluminense quando irá enfrentar o Tigres do Brasil no estádio De Los Larios, em Xerem.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ceres promete time ofensivo diante do Audax

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original:http://futrio.net/wp/estadual-b/ceres-promete-time-ofensivo-diante-do-audax/



Ceres empatou na estreia (foto: Anderson Luiz/FutRio)
Ceres só empatou na estreia (foto: Anderson Luiz/FutRio)
Técnico Floraci Pereira descartou a possibilidade de jogar na retranca em Meriti
Redação FutRio
Postado as 11:38 de 11/05/2012
Estadual Série B
Depois de empatar em casa diante da Portuguesa na estreia da segunda fase da Série B, o Ceres precisa da vitória fora de casa para não se distanciar dos líderes. Porém, tem um jogo difícil pela frente: enfrenta o Audax Rio.
Apesar de jogar contra um dos postulantes ao acesso, o técnico Floraci Pereira, ao FutRio, prometeu que o Ceres não vai medir esforços para vencer e descartou qualquer chance de entrar na retranca.
- O Audax é sempre um adversário muito difícil, principalmente jogando em casa. O empate não foi bom para nós e vamos para vencer, sem essa de jogar na retranca. Eles perderam o primeiro jogo e vão tentar fazer o resultado de casa. Cabe a nós tentar surpreender – afirmou Floraci.
Ceres e Audax Rio se enfrentam neste sábado (12), às 15h, no Estádio Arthur Sendas. O volante Serginho e o zagueiro Britto não jogam, pois cumprem suspensão por terem sido expulsos diante da Portuguesa em jogo polêmico. Bruno Barbosa saiu lesionado ainda no primeiro tempo e é dúvida.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Técnico do Ceres solta o verbo contra a arbitragem


Fonte:FutRio

Floraci Pereira não gostou nada da atuação de Daniel Wilson de Castro
Redação FutRio
Postado às 10:13 de 10/05/2012
Estadual Série B
Mesmo com dois jogadores expulsos, o Ceres correu atrás e conseguiu um empate por 1 a 1 com a Portuguesa nesta quarta-feira (9) pela primeira rodada da segunda fase da Série B. Porém, o técnico Floraci Pereira deixou o Estádio da Rua da Chita insatisfeito. Não com seus jogadores, mas sim com a arbitragem.
- O time jogar mal ou o adversário jogar bem acontece. O que mais irrita é a arbitragem não deixar o jogo correr. O cara expulsa dois jogadores por um ter olhado de cada feia para o outro, sem se empurrar, se tocar ou se xingar. Pra quê? Não tem como não ficar nervoso com uma arbitragem dessas – desabafou.
Para o técnico, que está no comando do Ceres desde a última temporada, quando também chegou à segunda fase, a atuação de Daniel Wilson Barbosa de Castro atrapalhou o bom andamento do jogo.
- Foi um jogo horroroso, a arbitragem parava toda hora. Quem veio ver o jogo não gostou, porque a bola não rolou. Ele não sabe o que é vantagem, ninguém explicou para ele – concluiu Floraci.
Após somar o primeiro ponto, o Ceres volta a campo no próximo sábado (12), às 15h, para enfrentar o Audax Rio, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ceres e Portuguesa empatam na Rua da Chita

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/ceres-e-portuguesa-empatam-na-rua-da-chita/

Tudo igual no Estádio João Francisco (foto: Anderson Luiz)

Mesmo com um jogador a menos, Alvianil de Bangu correu atrás do resultado
Vitor Costa
Postado às 17:21 de 08/05/2012
Estadual Série B
Em jogo muito disputado, Ceres e Portuguesa largaram na segunda fase da Série B do Campeonato Carioca com um empate por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (9) no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. A partida foi marcada por polêmicas e o árbitro Daniel Wilson Barbosa de Castro expulsou três jogadores.
Logo aos 50 segundos, um indício de que o jogo seria nervoso: o goleiro Léo Flores levou cartão amarelo por reclamação. Em campo, as chances vieram principalmente na bola parada. Aos três, Britto cobrou falta com violência e acertou o travessão de Léo. Já a Portuguesa trabalhou bem a bola, mas com poucas chances.
O jogo começou a pegar fogo na etapa complementar. Aos quatro minutos, Ricardo fez boa jogada individual e, aos trancos e barrancos, conseguiu driblar Léo Flores e abrir o placar. Menos de dez minutos depois, Serginho deu cotovelada em Muniz e acabou expulso, deixando os ânimos ainda mais quentes.
Com um jogador a menos, o Ceres teve cautela e não partiu para o ataque desordenadamente. Porém, conseguia assustar o goleiro Léo em bolas aéreas. A partida ficou ainda mais nervosa quando Britto e Castro foram expulsos por um desentendimento. Na sequência, Cláudio Pagodinho, de cabeça após cobrança de falta de Eudes, empatou e deu números finais ao duelo: Ceres 1, Lusa também 1.
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Rio Branco, sábado (12), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha. Já o Ceres visita o Audax, no mesmo dia e horário, em São João de Meriti.
A partida
Ceres 1×1 Portuguesa – Estadual Série B, 1ª rodada da 2ª fase – 09/05/2012
Estádio João Francisco (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva
Ceres: Léo FLores; Betinho, Britto, William e Diego; Arthur, Serginho, Eudes e Marcinho (França); Igor (Leandrinho) e Bruno Barbosa (Claudio Pagodinho). Técnico: Floraci Pereira.
Portuguesa: Léo; Taércio, André, Haroldo e Cauê (Dida); Muniz, William (Anderson Kunzel), Márcio Gomes e Digão; Castro e Ricardo (Serginho). Técnico: Edson Souza.
Cartões amarelos: Léo Flores, Betinho e Arthur (CER); William, Digão e Serginho (POR)
Cartões vermelhos: Serginho e Britto (CER); Castro (POR).
Gols: Ricardo 4′/2ºT (0-1); Claudio Pagodinho 40′/2ºT (1-1).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrosamento é a arma do Ceres na segunda fase da Série B


Ceres se classificou com antecedência (Carlos Júnior/FutRio)
Ceres se classificou com antecedência (Carlos Júnior/FutRio


Fonte: FutRio
Classificado com antecedência, time da Rua da Chita sonha com o acesso
Redação FutRio
Postado às 15:22 de 07/05/2012
Estadual Série B
Com a mesma base do ano passado, o Ceres estreia na segunda fase da Série B do Campeonato Estadual na próxima quarta-feira (9), às 15h, no João Francisco dos Santos, em Bangu, diante da Portuguesa. O time do técnico Floraci Pereira aposta no entrosamento para conquistar o acesso à elite na próxima tenporada:
- O elenco é praticamente o mesmo e o entrosamento pesou muito até aqui. Os reforços que chegaram deram muita qualidade ao que já tínhamos e o clube procurou oferecer condições ainda melhores a todos. Na estreia da fase decisiva vamos enfrentar a Portuguesa, em casa. O adversário ocupou a liderança do Grupo B por algumas rodadas e cumpriu campanha respeitável, mesmo só garantindo a classificação na última rodada.
Para o duelo de estreia, o alviceleste poderá contar novamente com o atacante Flávio Barros. Floraci comemorou o retorno do jogador e lembrou que a segunda fase será ainda mais difícil:
- A segunda fase vai ser mais complexa. Pelo curto espaço entre os jogos, é quase impossível recuperar um atleta entre as rodadas. De qualquer forma, nos preparamos para manter o mesmo nível quando for necessario trocar este ou aquele jogador, pela qualidade de todo o elenco, até porque todos no grupo atuaram na primeira fase, o que favoreceu muito na avaliação individual e na motivação – explicou o treinador

sábado, 5 de maio de 2012

Arbitral define rodadas da segunda fase da Segundona



Fonte: FutRio
Goytacaz e Sampaio estão confirmados (foto: Ururau)
Goytacaz e Sampaio estão confirmados (foto: Ururau)
Grupo C e Grupo X vão ter jogos acontecendo no mesmo dia e no mesmo horário
Redação FutRio
Atualizado às 17:02 de 04/05/2012
Estadual Série B
Durante arbitral realizada nesta sexta-feira (4) na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foram sorteadas as rodadas da segunda fase (Grupos C e X) da 2ª divisão do Campeonato Carioca. Ficou definido que todos os jogos acontecerão as quartas e aos sábados, às 15h. A primeira rodada será no dia 9 de maio, próxima quarta-feira.
No Grupo C, a curiosidade fica por conta de São João da Barra e Rio Branco, que jogam no Estádio Manoel José Viana de Sá. Quando os dois times jogarem em casa, o São João da Barra terá sua partida remarcada para o dia seguinte. No caso da primeira rodada, o jogo será na quinta-feira (10).
Confira as três primeiras rodadas do Grupo C:
Primeira rodada
09/05 – 15h – Rio Branco x Quissamã – Manoel José Viana de Sá
09/05 – 15h – Ceres x Portuguesa – João Francisco
09/05 – 15h – Sampaio Corrêa x Audax – Lourival Gomes
09/05 – 15h – Serra Macaense x Tigres do Brasil – Cláudio Moacyr de Azevedo
09/05 – 15h – Goytacaz x Barra Mansa – Ary de Oliveira e Souza
10/05 – 15h – São João da Barra x Artsul – José Viana de Sá
Segunda rodada
12/05 – 15h – Portuguesa x Rio Branco – Luso Brasileiro
12/05 – 15h – Audax x Ceres – Arthur Sendas
12/05 – 15h – Artsul x Sampaio Corrêa – Nivaldo Pereira
12/05 – 15h – Tigres do Brasil x São João da Barra – Los Larios
12/05 – 15h – Barra Mansa x Serra Macaense – Leão do Sul
12/05 – 15h – Quissamã x Goytacaz – Antonio Carneiro da Silva
Terceira rodada
16/05 – 15h – Rio Branco x Goytacaz – Manoel José Viana de Sá
16/05 – 15h – Ceres x Artsul – João Francisco
16/05 – 15h – Sampaio Corrêa x Tigres do Brasil – Lourival Gomes
16/05 – 15h – Serra Macaense x Quissamã – Cláudio Moacyr de Azevedo
16/05 – 15h – Portuguesa x Audax – Luso Brasileiro
17/05 – 15h – São João da Barra x Barra Mansa – Manoel José Viana de Sá
Outro fator curioso fica por conta do  Grupo X.  O Carapebus, que foi punido e suspenso  por falta de pagamento de taxas, pode voltar a disputar a competição. Se o time do Norte Fluminense conseguir um efeito suspensivo, pode voltar ao campeonato até que o Tribunal decida pela sua exclusão. Ceres e Juventus também dividem o Estádio João Francisco dos Santos, portanto, igualmente a São João da Barra e Rio Branco, os jogos do Juventus, quando coincidirem com os do Ceres, serão adiados para o dia seguinte.
Confira as três primeiras rodadas do Grupo X:
Primeira rodada
09/05 – 15h – São Cristovão x Imperial – Figueira de Melo
09/05 – 15h – Angra dos Reis x Carapebus – Jair Carneiro Toscano de Brito
10/05 – 15h – Juventus x Mesquita – João Francisco
Segunda rodada
12/05 – 15h – Imperial x Mesquita – Ozório Júnior
12/05 – 15h – Juventus x Angra dos Reis – João Francisco
12/05 – 15h – São Cristóvão X Carapebus – Figueira de Melo
Terceira rodada
16/05 – 15h – Mesquita x Angra dos Reis – Nielsen Louzada
16/05 – 15h – São Cristóvão x Juventus – Figueira de Melo
16/05 – 15h – Imperial x Carapebus – Ozório Júnior
A Segundona já tem data para acabar. O Grupo C termina no dia 28 de julho, enquanto o Grupo X chega ao seu final no dia 20 de junho.