domingo, 15 de julho de 2012

Ceres derrota o Serra Macaense pelo placar mínimo

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/42784-ceres-derrota-o-serra-macaense-pelo-placar-minimo


Mesmo com a vitória, Alvianil de Bangu não briga mais pelo acesso à elite
Redação FutRio
Postado às 18:32 de 14/07/2012
Estadual Série C
Jogando por improváveis resultados para manter viva a esperança de acesso, o Ceres recebeu o Serra Macaense, no Estádio João Francisco, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O Alvianil da Rua da Chita venceu por 1 a 0, mas deu adeus à briga pelas duas vagas para a elite de 2013.
O único gol da partida foi marcado por Igor, na segunda etapa. Com o resultado, o Ceres chegou a 29 pontos e ocupa a sexta colocação. O Serra Macaense permeneceu com 14 pontos, na décima primeira colocação.
Na próxima rodada, o Ceres visita o São João da Barra no Estádio Manoel José Viana de Sá, às 20h. Também no Norte Fluminense, mas às 15h, o Serra Macaense recebe a Portuguesa, no Moacyrzão, em Macaé.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em jogo de muitos gols, Goytacaz e Ceres ficam no empate

Data da Atualização: 12/07/2012
Nº de Notícias: 2


Fonte: goytacaz.com.br
Link da Matéria Original: http://www.goytacaz.com.br/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=132


Em jogo de muitos gols, Goytacaz e Ceres ficam no empate
Foto:Raphael Cordeiro





Em jogo de seis gols e contando com sete desfalques, o Goytacaz não conseguiu ultrapassar o Ceres em casa e acabou empatando com a equipe de Bangu em 3 a 3 no Aryzão. Com o resultado, o alvianil caiu para o terceiro lugar na Série B com 34 pontos e agora enfrenta a Portuguesa na Ilha do Governador no próximo sábado. Após o final da sétima rodada, o Audax assumiu a segunda colocação com 35 pontos e o Quissamã segue na ponta com 37 pontos.

O Jogo – Aos 12 minutos o time visitante saiu na frente. França aproveitou de fora da área e colocou o time do Ceres na frente. O gol acabou deixando o time de Mário Marques nervoso e as jogadas não saiam, irritando o bom público presente.

E não demorou muito para sair o segundo. Aos 19 minutos, após boa triangulação pela esquerda, o zagueiro Marlon jogou contra o patrimônio fazendo Ceres 2 a 0.

Mesmo com o placar adverso o Goyta partiu para cima e incentivado pela torcida conseguiu o empate. Aos 27 minutos, em lance de ataque bem tramado, Jocian pegou o rebote e colocou no canto, diminuindo para o Goyta. Seguindo a pressão, o alvianil campista chegou ao empate aos 38 com Wandinho, escorando de cabeça a bola alçada na área por Renan.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate na etapa inicial, o Ceres fez o terceiro em jogada despretensiosa que Claudio cabeceou livre na pequena área.

Segundo tempo – Com Tiago Bastos na vaga de Paulinho e Fábio Mineiro na de Marlon, o Goyta começou a segunda etapa de forma eletrizante e em menos de 30 segundos, Saulo deu um chute forte que o goleiro Léo Flores defendeu sem rebote.

Na sequência, vários lances de ataque dos campistas. Aos 4 minutos, jogada ensaiada na cobrança de falta e Thiago Bastos que mandou por cima do gol.

O jogo seguiu a sistemática com o Goytacaz partindo para o ataque e o Ceres se segurando e tentando os contra-ataques até que aos 42 minutos, mão de Betinho dentro da área, onde não restou outra alternativa para o árbitro a não ser marcar o pênalti para o Goyta.Tiago Bastos bateu e empatou, 3 a 3. Wandinho, pelo Goytacaz e Brito pelo Ceres ainda foram expulsos após desentendimento.

Até o apito final, correria em busca do gol da vitória nos últimos instantes, mas não teve jeito e o placar ficou mesmo no empate em 3 a 3.

O Goytacaz jogou com: Espíndula; Renan; Kléber; Marlon (Fábio Mineiro); Paulinho (Thiago Bastos); Jaiminho ; Joel; Jocian (Vinícius); Saulo e Wandinho. Técnico: Mário Marques.

Ceres: Léo Flores; Betinho, Brito, William, e Diego Maia; Serginho, França, Alexandre (Douglas Silva) e Eudes; Barbosa (Marcio) e Claudio (Maicon). Técnico: Floraci Pereira.

Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider

Demais resultados da rodada:
- Serra Macaense 1x3 Sampaio Corrêa (Claudio Moacyr)
- Quissamã 1x1 Portuguesa (Antônio Carneiro)
- Barra Mansa 0x4 Audax Rio (Leão do Sul)
- Tigres do Brasil 0x1 Artsul (De Los Larios)
- São João da Barra 6x1 Rio Branco (Manoel Viana de Sá)
- Goytacaz 3x3 Ceres (Ari de Oliveira e Souza)

Classificação:
Grupo C
1º) Quissamã, 37 pontos
2º) Audax Rio, 35
3º) Goytacaz, 34
4º) São João da Barra, 33
5º) Portuguesa, 29
6º) Ceres, 26
7º) Artsul, 24
8º) Barra Mansa, 18 (saldo: -9)
9º) Sampaio Corrêa, 18 (saldo: -10)
10º) Tigres do Brasil, 17
11º) Serra Macaense, 14
12º) Rio Branco, 13



Fonte: FutRio

Goytacaz e Ceres empatam por 3 a 3 em jogo eletrizante

Tudo igual para Goyta e Ceres (foto: Raphael Cordeiro)
Tudo igual para Goyta e Ceres (foto: Raphael Cordeiro)
Com o resultado, Alvianil da Rua do Gás sai do G2 e cai para a terceira posição
Gabriel Martins
Postado às 22:36 de 11/07/2012
Estadual Série B
O Goytacaz empatou com o Ceres por 3 a 3 nesta quarta (11) em jogo válido pela 19ª rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Carioca, no estádio Ary de Oliveira e Souza. O Alvianil fez 2 a 0 com França e Marlon fazendo contra, o Goyta empatou ainda no primeito tempo com Jaiminho e Wandinho, no segundo tempo os visitantes chegaram a liderança novamente com Cláudio Pagodinho e no final os donos da casa empataram de pênalti com Thiago Bastos.
Pressionado pela vitória do Audax que o tirava do G2, o Goyta entrou buscando o comando das ações. Mas quem saiu na frente foi o Ceres. Aos 11 minutos em jogada rápida de contra-ataque França chutou de muito longe e o quique da bola no gramado irregular enganou o goleiro Espíndula. O Goyta tentou a reação, mas logo o Ceres ampliou o placar. Aos 19 minutos, o zagueiro Marlon marcou contra após cruzamento.
Após a parada técnica os donos da casa vieram com tudo e conseguiram diminuir a diferença aos 27 minutos. Saulo chutou, a bola explodiu na zaga e voltou para Jocian, que finalizou para o gol. O Ceres não conseguia sair da pressão e o Goytacaz chegou ao empate. Aos 34 minutos, Renan bateu falta lateral e Wandinho cabeceou com estilo sem chances para o goleiro.
A virada quase veio aos 43 minutos. Renan cobrou falta novamente, Léo Flores espalmou a bola para dentro da área, o zagueiro Douglas pegou o rebote mas chutou em cima do goleiro. Novamente a pressão do time de campos era grande e novamente quem fez o gol foi o Ceres. Cruzamento na área, Espíndula saiu mal e Cláudio Pagodinho fez de cabeça, botando novamente a sua equipe na frente.
Para o segundo tempo, o técnico Mario Marques, indicado ao prêmio Seleção Futrio como melhor técnico, tirou o zagueiro Marlon e colocou o atacante Fábio Mineiro, para colocar a equipe no ataque, mas não surtiu efeito. O jogo estava em um ritmo mais lento do que na primeira etapa. O primeiro lance de perigo veio aos 17 minutos, Renan deu um belo chute de fora da área e o goleiro Léo Flores fez grande defesa.
A partida parecia decidida quando aos 42 minutos o árbitro marcou pênalti para o Goytacaz após toque de mão da zaga. Tiago Bastos bateu no meio do gol e empatou o jogo. Com o resultado o Goytacaz saiu da G2, caindo para a terceira posição. Na próxima rodada o Goyta vem ao Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa. O Ceres vai receber o Serra Macaense em casa.
A partida
Goytacaz 3 x 3 Ceres – Estadual Série B, 19ª Rodada da 2ª Fase – 11/07/2012
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Itande Carneiro de Mendonça Silva
Goytacaz: Espíndula; Douglas, Klebinho, Marlon (Fabio Mineiro); Renan, Jaiminho, Joel, Paulinho (Tiago Bastos), Jocian (Vinicius); Wandinho e Saulo. Técnico: Mário Marques
Ceres: Léo Flores; Betinho, Brito, William, Diego Maia; Serginho, Alexandre (Douglas Silva), França, Claudio Pagodinho (Maicon), Eudes; Barbosa. Técnico: Floraci Pereira
Gols: França 11’/1ºT (0 – 1), Marlon (contra) 19’/1ºT (0 – 2), Jocian 27’/1ºT (1 – 2), Wandinho 34’/1ºT (2 – 2), Claudio Pagodinho 46’/1ºT (2 – 3), Tiago Bastos 42’/1ºT (3 – 3)


terça-feira, 10 de julho de 2012

Floraci Pereira: “tem alguém que não quer que o Ceres chegue”

Fonte: FutRio
LInk da Matéria Original: http://futrio.net/wp/42294-floraci-pereira-tem-alguem-que-nao-quer-que-o-ceres-chegue



Ceres arrancou empate com o Quissa (foto: Sérgio Ribeiro)
Ceres arrancou empate com o Quissa (foto: Sérgio Ribeiro)
Técnico do Alvianil da Rua da Chita solta o verbo contra a arbitragem
Redação FutRio
Postado às 08:38 de 10/07/2012
Estadual Série B
A partida entre Ceres e Quissamã provocou muita irritação no técnico da equipe banguense Floraci Pereira. Em entrevista ao FutRio, o comandante fez duras críticas a arbitragem, mas disse que não vai desistir do acesso.
- Continuo tentando, mas acho que tem alguém que não quer que o Ceres chegue. Em dois jogos, tive dois expulsos antes dos 25 minutos. Agora, eu ganhei o jogo por 3 a 2. Apenas para o árbitro e para o bandeira, foi 2 a 2. Mas eu ganhei, embora ele tenha inventado um pênalti – criticou.
Floraci se refere ao árbitro Marcelo Venito Pacheco, que marcou dois pênaltis a favor do Quissamã, e ao assistente Marco Antonio Santos, que anulou dois gols do Ceres (em um deles, o juiz principal chamou a responsabilidade e deu o gol). O treinador afirmou que é difícil até mesmo encontrar motivação.
- Nosso trabalho continua o mesmo, com a mesma seriedade. Mas, tenho que pensar: o que vou dizer para os jogadores para motivá-los, sabendo que a arbitragem vem para não deixar a gente ganhar?
Até o momento, o Ceres está na sexta colocação, com 25 pontos, oito a menos do que o vice-líder Goytacaz. Nesta quarta, o Alvianil da Rua da Chita encara o próprio Goyta, em Campos.

domingo, 8 de julho de 2012

Ceres e Quissamã empatam em jogo com arbitragem desastrosa

Data da Atualização: 08/07/2012
Nº de Notícias:2


Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/41968-ceres-e-quissama-empatam-em-jogo-polemico-na-rua-da-chita


Ceres e Quissamã ficam no empate em jogo polêmico

Confusão generalizada no fim do jogo em Bangu
Confusão generalizada no fim do jogo em Bangu
Arbitragem anulou gol do Ceres, desistiu, anulou outro e marcou dois pênaltis para o Quissa
Vitor Costa
Postado às 17:48 de 07/07/2012
Estadual Série B
O nervosismo tomou conta do Estádio João Francisco no duelo entre Ceres x Quissamã na tarde deste sábado (7) pela 17ª rodada da segunda fase da Série B. Com dois pênaltis para o time do Norte Fluminense, um gol anulado da equipe da Rua da Chita e outro que o bandeira marcou irregularidade mas o árbitro mandou o jogo seguir, no fim o empate por 2 a 2 acabou ficando no placar.
Tudo começou quando, às 15h, o policiamento ainda não tinha chegado em Bangu. Foram 35 minutos de paralisação – os 30 habituais e mais cinco de tolerância a critério do árbitro Marcelo Venito Pacheco. Com a bola rolando, as equipes demoraram a encontrar o melhor estilo de jogo em campo.
Acertando mais passes em campo, o Quissamã abriu vantagem com dois pênaltis. Primeiro, aos 33, sofrido por Thiaguinho, o zagueiro-artilheiro Douglas converteu. Aos 40, Rafael foi derrubado na área. Na cobrança, novamente Douglas colocou no mesmo canto e fez o placar do primeiro tempo: 2 a 0.
Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Leandrinho tentou driblar Michel. Porém, a bola bateu no zagueiro e subiu demais, encobrindo Ricardo: gol contra e 1 a 1. A pressão era do Ceres, que gostava do jogo e quase marcou o segundo com Claudio Pagodinho, mas o arqueiro pegou.
Diante das dificuldades, até mesmo o goleiro Léo Flores foi cobrar falta pouco depois da intermediária. Aos 19 minutos, o arqueiro mostrou que tem categoria e soltou a bomba na trave direita de Ricardo. O Ceres pressionava. Porém, na parada técnica, o Quissamã ainda vencia.
A confusão generalizada começou aos 40. Eudes cruzou da esquerda e Cláudio Pagodinho, de cabeça, deixou tudo igual. O assistente Marco Antonio Santos levantou a bandeira, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheco chamou a responsabilidade e deu o gol. O jogo paralisou por 10 minutos com as reclamações.
Mal a bola voltou a rolar e, aos 51 minutos, depois de cruzamento, Leandrinho cabeceou no alto e virou o jogo para o Ceres. Porém, Marco Antonio Santos anulou novamente e, desta vez, Marcelo Venito Pacheco atendeu a marcação. Mais cinco minutos de paralisação e, em seguida, o árbitro encerrou o jogo. Por coincidência, o assistente foi o mesmo que anulou um gol do Artsul no último minuto quarta contra o Audax.
Apesar do empate, o Quissamã chegou a 36 e segue três pontos na frente do Goytacaz, vice-líder. Já o Ceres segue em sexto, com 25. Na próxima rodada, o time do Norte Fluminense encara a Portuguesa, em casa, quarta, às 15h, mesmo dia de Ceres x Goytacaz, em Campos, às 20h.
A partida
Ceres 2 x 2 Goytacaz – Estadual Série B, 17ª rodada da 2ª fase – 07/07/2012
Estádio João Francisco (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Marco Antonio Santos e Thiago Gomes Magalhães
Ceres: Léo Flores; Betinho, William, Daniel (Britto) e França (Diego Maia); Serginho, Arthur (Cláudio Pagodinho), Alexandre e Eudes; Leandrinho e Igor. Técnico: Floraci Pereira.
Quissamã: Ricardo; Diguinho, Michel, Douglas e Vinícius; Ricardinho, Cleiton, Juninho (Marquinho) e Thiaguinho; Catitu (Jeferson Cruz) e Rafael (Oliveira). Técnico: Paulo Henrique.
Cartões amarelos: Serginho e França (CER); Diguinho e Oliveira (QUI)
Gols: Douglas 33′/1ºT (0-1) e 40′/1ºT (0-2); Michel contra 5′/2ºT (1-2); Claudio Pagodinho 40′/2ºT (2-2)

Fonte: GuiaFut

Ceres empata com o líder na Rua da Chita

Arbitragem confusa quase faz jogo terminar em briga em Bangu 


*Maria Pimenta

Líder da corrida pelo acesso à elite do futebol carioca, o Quissamã empatou com o Ceres em 2 a 2, na tarde deste sábado (7) no Estadio João Francisco, em Bangu. A partida, iniciada com 35 minutos de atraso por falta de policiamento, teria terminado em briga, se não fosse pela postura elegante dos integrantes das comissões técnicas dos dois clubes, que entraram em campo e acalmaram os ânimos dos jogadores. Com o resultado, o Quissamã segue na ponta, agora com 36 pontos. Já o Ceres, com 25, ocupa a sexta posição.

A partida começou truncada. O Quissamã se lançava mais ao ataque e, com isso, deixava mais espaços para que o Ceres aproveitasse as jogadas de contra-ataque. Mas o time do Norte Fluminense não acertava nas conclusões a gol devido aos muitos erros de passes. Os donos da casa tiveram uma boa chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Igor cobrou falta e Ricardo defendeu sem problemas.

Depois da parada técnica o jogo começou a esquentar. O Quissamã acertou a troca de passes e a defesa ficou mais atenta. O nível técnico do jogo melhorou em grande proporção e, aos 21, Ricardinho assustou a defesa celeste com uma bomba de longe, depois de um passe preciso de Catitu. Mas a bola saiu rente a trave direita de Léo Flores. A melhor  chance de   abrir o placar, depois de acertar o time em campo, ficou por conta do atacante Thiaguinho, do Quissamã, num chute de fora de área. Léo Flores mostrou reflexo ao defender com os pés para afastar o perigo.

O Ceres não demorou a responder e quase abriu o placar pela direita de ataque, com Igor, que chutou com perigo, o goleiro ofereceu rebote e a bola viajou por toda a defesa, mas ninguém do time da casa apareceu para concluir. Aos 33 , Thiaguinho foi derrubado por Daniel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou de perna esquerda, à direita de Leo Flores , que não conseguiu evitar.

O gol saiu justamente no momento que o Ceres era melhor em campo. Mas o time não se abateu e o jogo seguiu em bom nível  até que a arbitragem marcasse novo pênalti a favor dos visitantes , quando França cometeu falta em Ricardinho e ainda tomou um cartão amarelo.  Douglas cobrou novamente e ampliou a vantagem dos visitantes.

O Ceres voltou do intervalo decidido a reverter a vantagem do Quissamã e descontou logo aos cinco minutos. Leandrinho tentou um chute direto e o zagueiro Michel tentou cortar, mas mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1. O gol deu novo ânimo aos anfitriões, que seguiram no ataque em busca da igualdade. Aos 40 minutos, Eudes acertou um cruzamento na cabeça de Cláudio Pagodinho, que mandou para o fundo do gol, mas o assistente Marco Antônio Santos assinalou impedimento e teve início um tumulto.

Os jogadores do Ceres protestaram diante do assistente, que manteve a decisão, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheto assumiu a responsabilidade pelo lance e validou o gol. A partida foi reiniciada dez minutos depois e, aos 51, Marcelo Santos se viu diante de nova polêmica: anulou gol de Leandrinho, marcado de cabeça, mas dessa vez o árbitro acompanhou a decisão do assistente e teve início uma nova confusão. Como o estádio não tem refletores e o fim da tarde já se aproximava, o árbitro decidiu encerrar a partida.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (11). O Quissamã recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneiro. O Ceres joga às 20h, contra o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. 

sábado, 7 de julho de 2012

Contra o líder, só a vitória interessa ao Ceres

Data da Atualização: 07/07/2012
Nº de Notícias: 2

Fonte: Assessoria de Imprensa FFERJ / Ascom Ceres
Ascom Ceres

Precisando da vitória a todo custo para seguir sonhando com o inédito acesso à Série A, o Ceres encara na tarde deste sábado, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, às 15 horas, o Quissamã, em partida que pode definir o futuro da equipe da Zona Oeste na Série B.
Para o confronto, podendo contar com força máxima, o técnico Floraci Pereira (foto) acredita que os jogadores se doarão para manter as esperanças quanto a uma vaga no G2:
"Não apenas por enfrentar o líder, mas pela dedicação do grupo, a motivação é muito grande, como sempre, no clube. O campeonato é o mais empolgante de todos os tempos e já provou que não há time imbatível. Este jogo com o Quissama tem tudo para ser aberto já que o adversário precisa da vitória, da mesma forma, para praticamente garantir a sua classificação. O fisioterapeuta Gabriel Peres zerou o departamento médico e me entregou todo o grupo em condições de atuar, o que nos favorece ainda mais", disse Floraci.
Invicto em seus domínios, o Ceres tem 24 pontos e está na sexta posição na segunda fase da competição, a seis pontos do Goytacaz que alcançou o G2 ao término da última rodada. Ainda com a melhor defesa da segunda fase, ao lado do Audax, o treinador alviceleste garante que mandará a campo uma equipe ainda mais ofensiva:
"Há o respeito contra um time forte e muito bem comandado, sem dúvida, mas a necessidade da vitória para não ficarmos mais distantes do Goytacaz e do próprio Quissamã, fará com que o time ataque desde o primeiro minuto, mantendo a sua postura sempre ofensiva. Será, a meu ver, a melhor partida da rodada e o Ceres tem tudo para sair com os três pontos e empolgar ainda mais o campeonato", finalizou o comandante.

Fonte: FutRio

Ceres busca vencer o Quissamã para seguir sonhando

Ceres busca reencontrar a vitória (foto: Anderson Luiz)
Ceres busca reencontrar a vitória (foto: Anderson Luiz)
Derrota para o Barra Mansa complicou os planos do Alvianil da Rua da Chita
Redação FutRio
Postado às 16:06 de 06/07/2012
Estadual Série B
Após a derrota por 1 a 0 para o Barra Mansa, o Ceres volta a campo neste sábado (7), às 15h, para enfrentar o líder Quissamã no Estádio João Francisco, em Bangu. O Alvianil da Rua da Chita se distanciou novamente das primeiras colocações, mas espera retomar a confiança no duelo diante do time a ser batido.
- Não apenas por enfrentar o líder, mas pela ombridade do grupo, a motivação é muito grande, como sempre, no clube. O campeonato é o mais empolgante de todos os tempos e já provou que não há time imbatível, e este jogo com o Quissamã tem tudo para ser aberto já que o adversário precisa da vitória, da mesma forma, para praticamente garantir a classificação – disse o técnico Floraci Pereira.
Para a partida, o Alvianil terá força máxima. A Rádio FutRio transmite ao vivo o duelo entre Ceres x Quissamã neste sábado (7), às 15h, direto da Rua da Chita, em Bangu.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Barra Mansa derrota o Ceres no Leão do Sul

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/41707-barra-mansa-derrota-o-ceres-no-leao-do-sul


eão do Sul chega aos 18 pontos, mas segue distante do acesso
Redação FutRio
Postado às 17:14 de 04/07/2012
Estadual Série B
Há sete jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Barra Mansa recebeu o Ceres. Precisando acabar com a má fase, o time queria a qualquer custo a vitória. E conseguiu. 1 a 0 sobre o time da Rua da Chita.
O Ceres vinha animado para este jogo, já que na rodada anterior venceu o Tigres, por 6 a 0, mas foi o Barra Mansa que marcou. Tiago Amaral fez o gol do Leão Azul ainda no primeiro tempo, que garantiu a vitória do Barra Mansa.
Na próxima rodada o Barra Mansa enfrenta a Lusa, na Ilha do Governador. O Ceres vai receber o Quissamã, no João Francisco. Os dois jogos será no próximo sábado (07), às 15h.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Na reta final da Série B, Ceres confia no acesso

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original:http://futrio.net/wp/41603-na-reta-final-da-serie-b-ceres-confia-no-acesso
Floraci confiante no acesso do Ceres (foto: Anderson Luiz)

Alvianil da Rua da Chita ainda sonha com uma vaga na elite do Carioca em 2013
Redação FutRio
Postado às 13:08 de 03/07/2012
Estadual Série B
Dono da melhor defesa da segunda fase da Série B – ao lado do Audax Rio – o Ceres trabalha com vistas à partida desta quarta-feira, às 15 horas, com o Barra Mansa, no Sul Fluminense. Mesmo encarando adversário já fora da disputa por uma das vagas à Série A de 2013, o treinador Floraci Pereira prega total atenção e respeito com base nos resultados recentes.
- Este campeonato é o mais equilibrado de todos os que participei e acredito que a Série B este ano apresenta um nível elevadíssimo pela qualidade dos times. Os tropeços dos favoritos nas últimas rodadas, mostra que não há adversário fácil, e sabemos que o Barra Mansa tem jogadores de muita qualidade e que seguem motivados, e esta partida terá grande importância na sequência do campeonato que está afunilando – acredita Floraci.
Para o goleiro Leo Flores, estar entre os menos vazados da competição é motivo de orgulho, mas o principal objetivo é o acesso.
- Os méritos do time são coletivos. Se faço um bom campeonato devo aos meus companheiros e comissão técnica pelo trabalho realizado em conjunto. Tropeçamos no meio da última semana, mas conseguimos a reabilitação em grande estilo na vitória de sábado contra o Tigres, quando marcamos seis vezes numa equipe que empatou com o Quissamã fora de casa. Além de confirmar o equilíbrio da competição, como diz o nosso treinador, mostramos que a confiança é grande e que estamos vivos na luta por uma vaga – garantiu Flores.
Em quinto lugar no Grupo C com 24 pontos e a quatro do G2, faltando sete rodadas para o término da competição, o Ceres ainda enfrenta três adversários que seguem na briga pelo acesso e, no confronto direto, o técnico Floraci Pereira aposta no acesso.
- Dependemos de nossas forças e dos nossos próprios resultados para alcançar o objetivo traçado no início do trabalho e sei que o grupo está focado em busca das vitórias – finalizou Floraci.

domingo, 1 de julho de 2012

Ceres goleia o Tigres e se mantém na briga

Adaptado de GuiaFut


O Ceres continua firme na luta pelo acesso à elite do futebol estadual. Neste sábado (30), a equipe aplicou um impressionante 6 a 0 no Tigres e se manteve no quinto lugar na tabela, na frente da Portuguesa, que empatou com o Artsul e completou quatro jogos sem vencer.

Na Rua da Chita, o Ceres foi avassalador e fez a Fera da Baixada se transformar em um felino inofensivo, ao fazer 6 a 0 no Tigres. A vitória levou o Ceres aos 24 pontos, ficando quatro do G-2. Já o Tigres ficou com 17 e se manteve no oitavo lugar.


Essa foi a maior goleada aplicada pelo Ceres em competições oficiais, desde 1997. Antes disso, a maior havia sido um 6 a 1 contra o Canto do Rio na Segundona de 2001