sábado, 12 de abril de 2014

Ceres carimba faixa do Barra Mansa e vence por 2 a 0 em casa

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35177088/ceres-carimba-faixa-do-barra-mansa-e-vence-por-2-a-0-em-casa?clube=23

Alviceleste faz bom segundo tempo e começa a Taça Corcovado com o pé direito


Na abertura da Taça Corcovado, o Ceres carimbou a faixa do Barra Mansa e venceu por 2 a 0, na tarde deste sábado (12), no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com isso, o Alviceleste começou o segundo turno com três pontos, deixando o Leão do Sul sem pontuar nesta primeira rodada do Grupo A.

Em um jogo fraco tecnicamente, Ceres e Barra Mansa começaram a Taça Corcovado em ritmo sonolento e sem muitas chances de gol para ambas as partidas. Porjogar em casa, o Alviceleste teve mais iniciativa, mas pecava no último passe, que impossibilitava os arremates a gol. Pelo lado do Leão do Sul, a arma foi o contra-ataque, mas também pouco aproveitado. A única oportunidade clara de gol foi aos 34 minutos. Eudes invadiu a área e foi derrubado por Sergio Manoel. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 10 foi para a cobrança, mas chutou à esquerda de Iago, desperdiçando a única chance de gol da etapa inicial, mantendo o resultado em 0 a 0.

Após o intervalo, o Ceres voltou melhor que a equipe do Sul Fluminense, pressionando-a em seu campo defensivo. Com isso, o gol virou questão de tempo. Aos 14 minutos, após bela triangulação pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Claudio Pagodinho chutar forte e obrigar Iago a praticar uma boa defesa. Dois minutos depois, não teve jeito. Vitor Castro, que entrou no intervalo, recebeu bola na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro do Barra Mansa, abrindo o placar no João Francisco.

Depois da parada técnica, o Ceres voltou disposto a ampliar o marcador e quase conseguiu aos 25 minutos. Claudio Pagodinho recebeu bom passe dentro da grande área e chutou rasteiro para boa defesa de Iago. No minuto seguinte, Diego Maia, também de dentro da área, chutou de perna canhota para nova defesa do camisa 1 do Barra Mansa.

Com o gol sofrido, o Barra Mansa tentou esboçar uma reação e teve duas chances através de bolas paradas, primeiro com Brasinha e depois com Matheus. Porém, quem marcou foi o Ceres. Vitor Castro fez uma boa jogada pela esquerda, tocou para Eudes que fingiu o chute e deixou a bola passar para Claudio Pagodinho livre chutar sem chances para Iago, ampliando. No minuto seguinte, Diego Maia quase fez o terceiro, após tabelar com Eudes e driblar o goleiro, mas na hora da finalização foi atrapalhado por William Carlos, do próprio time, e chutou pra fora. No último lance, Eudes tentou um chute de fora área, mas a bola passou por cima do travessão de Iago e garantiu o 2 a 0 no placar.

Pela segunda rodada, somente o Ceres entra em campo. O time da Zona Oeste visita o Quissamã, no Estádio Antonio Carneiro, no Norte Fluminense, na quarta-feira (16), às 15 horas. Já o Barra Mansa folga e só volta a campo no dia 19, quando visita o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Larios, em Xerém, no mesmo horário.

A partida
Ceres 2 x 0 Barra Mansa - Taça Corcovado, 1ª rodada do Grupo A - 12/04/2014

Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro

Ceres: Léo Flores; Betinho (Gustavo 31'/1ºT), William, Felipe Reis e Rafinha; Taylor (Vitor Castro - intervalo), Thiago Santos, William Carlos e Eudes; Dionísio (Diego Maia - 21'/2ºT) e Claudio Pagodinho. Técnico: Leandro Ferreira

Barra Mansa: Iago; Brasinha, Carlão, Thiagão e Rodriguinho (Daniel - 36'/2ºT); Willian Pinheiro, Sergio Manoel, Vitinho (Matheus - 22'/2ºT) e Bahia (Nandinho - 26'/2ºT); Jeferson e Rafael Maia. Técnico: Wilson Leite

Cartões amarelos: Rafinha e William (CER); Sergio Manoel (BMA)

Cartão vermelho: William 42'/2ºT (CER)

Gols: Vitor Castro 16'/2ºT (1-0); Claudio Pagodinho 34'/2ºT (2-0)

Público e renda: portões fechados


Gols da Partida:

Nenhum comentário: