sábado, 19 de abril de 2014

Ceres e Mangaratibense empatam sem gols na Rua da Chita

Fonte: FutRio


Alviceleste cria boas chances, mas esbarra na falta de pontaria dos atacantes




Em partida válida pela terceira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B, Ceres e Mangaratibense não sairam do empate em 0 a 0 na tarde deste sábado (19), no Estádio João Francisco. Com a igualdade, o Azulão da Rua Chita permanece na liderança do Grupo A e invicto. Por sua vez, o clube da Costa Verde somou seu primeiro ponto, mas continua sem vencer.

Primeiro tempo é movimentado, mas sem bolas na rede


Na etapa inicial, a partida foi bastante equilibrada, com as equipes sempre ameaçando a meta adversária. Logo aos 20 segundos, o Mangaratibense quase inaugurou o marcador, em chute de Weliton defendido por Léo Flores. A resposta do Alviceleste veio pouco depois. Cláudio Pagodinho finalizou forte e o arqueiro Jeferson espalmou na cabeça de Dionísio, que desperdiçou a chance.


Após a parada técnica, o clube da Costa Verde só não estufou a rede devido a defesa dificílima efetuada pelo goleiro dos donos da casa. Depois de escanteio cobrado pela direita, oIgor subiu mais que os defensores do Ceres e cabeceou no canto esquerdo, mas parou em intervenção de Léo Flores.


Nos minutos finais, o Azulão da Rua da Chita criou as melhores oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 43 minutos. Diego ganhou na corrida de Ramirez e encontrou Eudes bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 soltou uma bomba e bola explodiu no poste esquerdo de Jeferson.

Ceres domina as ações nos 45 minutos finais


No segundo tempo, o Ceres obteve diversas chances para abrir o placar. A primeira delas aconteceu aos nove minutos. Taylor avançou pelo lado esquerdo e acertou cruzamento preciso para Dionísio. De carrinho, o controvante não balançou o barbante porque Jeferson efetuou um verdadeiro milagre.


Com mais posse de bola e maior volmue de jogo, o Alviceleste seguiu pressionando. Entretanto quem quase marcou foi o Mangaratibense. O lateral Ramirez realizou jogada pelo lado direito e achou Rafael sem marcação dentro da área, que não aproveitou e chutou por cima.


Quando a jogo se encaminhava para seu término, ambas as equipes tiveram claríssimas oportunidade de saírem do João Francisco com os três pontos. Pelo lado do Ceres, Romarinho invadiu a área e soltou um petardo para Jeferson, um dos destaques do confronto, realizar difícil defesa. No lance posterior, em contra-ataque, Ramirez, cara a cara com Léo Flores, finalizou rasteiro. Entratanto, o arqueiro fez intervenção com o pé direito.

Próximos jogos


Na próxima rodada o Ceres visita o Olaria, na Rua Bariri. O Mangaratibense folga na quarta rodada.

A partida
Ceres 0 x 0 Mangaratibense - Taça Corocado, 3ª rodada - 19/04/2014

Estádio João Francisco (Bangu - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Daniel da Silva Alexandre

Ceres: Léo Flores; Luis Gustavo (Romarinho 35'/2ºT), William, Felipe Reis e Diego; Taylor, Tiago Santos, William (Vitor Castro 18'/2ºT) e Eudes; Claudio Pagodinho e Dionísio (Chalita 23'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Mangaratibense: Jeferson. Ramirez, Pedra, Igor e Rafael; Sapo, Wladimir (Zé 10'/2ºT), Marino e Jefinho (Leandro 14'/2ºT); Weliton e Crispim (Buiu 23'/2ºT). Técnico: João Francisco.

Cartões amarelos: Léo Flores, Diego e Romarinho (CER); Marino e Leandro (MAN)

Público e renda: portões fechados

Nenhum comentário: