sábado, 5 de abril de 2014

"Manchester Ceres", "Pagomito"... twitter do Alviceleste faz sucesso na rede



Fonte: FutRio

Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176953/manchester-ceres-pagomito-twitter-do-alviceleste-faz-sucesso-na-grande-rede


Com informações e muito humor, perfil do clube chama a atenção do público

Diversos clubes da Série B do Campeonato Carioca sofrem com a dificuldade de divulgação dos seus jogos, treinos e atividades. No FutRio, claro, você encontra tudo, porém, algumas agremiações buscam ir mais além. Assim como muitos clubes, o Ceres tem uma conta no twitter, no qual se aproxima dos seus torcedores e moradores de Bangu, onde fica sua sede.


Desde quando voltou a ser atualizado com mais frequência, no início da Série B, há quase dois meses, o twitter do Alviceleste chamou a atenção do público em geral. Claro que a boa campanha ajuda, mas alguns tweets se destacaram, como: "Patrocinadora planeja contratação de Mario Balotelli para jogar no Ceres no 2º semestre. Flamengo corre por fora" ou então "Cristiano Ronaldo está apalavrado com o @CeresFC. Só falta o dinheiro." No dia 31 de março, em meio a um imbróglio entre Flamengo e o meia Elias, eis que na rede social, a surpresa: "O @CeresFC se retira oficialmente das negociações por Elias: 'Não vamos entrar em leilão por jogador com nível abaixo do Pagodinho'."


Segundo Adriane Cristine (foto), de 20 anos, que administra a conta, este último, até agora, foi o que mais repercutiu na internet.


- O pessoal gostou muito desse tweet sobre o Elias, que saímos da negociação, pois ele teria um valor menor que o Pagodinho, que vale muito mais e todo mundo sabe disso né?! (risos) Não vamos entrar em briga com nenhum jogador, pois já temos no nosso "Pagomito", o nosso artilheiro musical - brinca.


A ideia inicial, segundo Adriane, era de apenas divulgar o Ceres nas redes sociais, para que todos conhecessem a equipe de Bangu. Após ter acesso aos dados de acesso, que pertenciam a outra pessoa, ela começou a atualizar e fazer sucesso, apoiando o Alviceleste.


- Eu já tinha um twitter pessoal e me inspirei nos demais clubes que já tinham o twitter. Como na Série B tem pouca visibilidade, pedi os dados de acesso e falei: "agora vou fazer crescer isso aí". Uso para informar as pessoas, para divulgar... e chamei um amigo, o Rafael Amorim, para me ajudar. Ele tem um twitter de humor também, então ele tem várias sacadas para tentar chamar a atenção para a gente. Eu vou sempre aos jogos, procuro sempre atualizar, fazer as matérias, sempre corri atrás e também é um meio da gente se comunicar com o pessoal de "fora", para que eles possam ver que existe um clube na Zona Oeste, além do Bangu e a gente está crescendo e quero que todos conheçam - analisa.



Adriane explicou também que "quebrou o protocolo" de um twitter oficial, que tem um perfil mais sério. Ela ressalta que há também esta seriedade, mas o toque de humor que faz com que a rede social seja "diferente".


- A repercussão é boa, todos gostam. Nós usamos muito o humor, as pessoas acham engraçado, diferente, a gente foge do padrão, mas mantendo a seriedade, mas não tanto porque queremos que o pessoal se identifique. Todo mundo pode conhecer, interagir e a gente fala com todo mundo. O importante é estar próximo a eles. Não é algo longe, algo que não podem alcançar. Estamos ali! Só vim falar com a gente. As pessoas estão interagindo e adotaram o Pagode como xodó deles e torcem para o Ceres. A ideia era justamente essa, nenhum dos grandes do Rio ou do Brasil tem muito estas sacadas e a gente achou que tinha uma lacuna e nós resolvemos preenchê-la - explica.


Artilheiro ganha espaço e faz sucesso
A maioria das sacadas do twitter e as que fazem mais sucesso são as com o artilheiro da Série B do Campeonato Carioca: Claudio Pagodinho. "Pagomito", "Pagodeus", "Artilheiro musical" são apenas alguns apelidos que o "CP7" ganhou na grande rede. Além disso, o atacante fez um twitter pessoal para interagir com o perfil oficial do clube da Rua da Chita e seus fãs.


- Nós buscamos sempre motivá-lo, dizendo que é e vai ser o artilheiro, até por causa do nome inusitado com o qual joga. E tem gente que já pede ele na Seleção Brasileira (risos). Vem gente de fora do Rio falar com ele, de Goiás, de Minas Gerais, que já torcem pelo Ceres - comenta.



Promoção na Copa do Mundo
Adriane Cristine e Rafael Amorim, administradores da conta, pretendem, na época da Copa do Mundo uma promoção no twitter para sorteio de uma camisa do clube e uma do Uruguai, comemorativa, por serem das mesmas cores:


- Queremos sortear uma camisa do clube e, mais próximo da Copa do Mundo, sortear uma camisa comemorativa do Uruguai para os nossos seguidores - planeja.


Para conhecer e ver mais sacadas do twitter do Ceres, siga: @CeresFC e o seu artilheiro:@ClaudioCP7. Confira as publicações que mais se destacaram no perfil do clube em nossa galeria abaixo:






















Nenhum comentário: