quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ceres afasta responsável por erro na súmula que custou vaga na semifinal

Fonte: Globo Esporte
Link da Matéria Original: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/ceres-afasta-responsavel-por-erro-na-sumula-que-custou-vaga-na-semifinal.html




Diretor do clube, João Lomeu foi afastado do cargo por descuido com o documento


João Lomeu, diretor do Ceres (Foto: Reprodução)João Lomeu foi afastado do cargo que exercia no Ceres (Foto: Reprodução)
De acordo com informações nos bastidores do Ceres, em meio à confusão envolvendo a denúncia de fraude e julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o clube afastou o diretor João Lomeu. Ele é o responsável por bater as súmulas das partidas da equipe. Portanto, segundo alega o Alviceleste, ele teria sido o culpado pelo erro no documento do jogo contra o Tigres, válido pela nona rodada da Taça Corcovado.
O afastamento de João reforça o argumento do clube de que a inscrição de um jogador com o nome de outro não passou de um erro, ou seja, não houve má fé. O clube e o atleta William da Silva Teixeira - que teria sido escalado com o nome de William Carlos dos Santos Souza -, inclusive, foram absolvidos das acusações de fraude e estelionato no julgamento que aconteceu nesta última terça. O Ceres foi condenado apenas no que diz respeito à escalação irregular de jogador, já que William precisava cumprir um jogo de suspensão quando atuou contra o Tigres. A pena foi de perda de seis pontos.
Com a punição, o Ceres automaticamente deu adeus à Série B do Campeonato Carioca. O novo semifinalista é o Sampaio Corrêa, que vai enfrentar o Barra da Tijuca na partida que ainda não teve data definida pela Federação do Rio. No entanto, a diretoria do Alviceleste decidirá nesta quarta se vai recorrer ou não da decisão de primeira instância do TJD.

Nenhum comentário: