domingo, 18 de maio de 2014

Ceres faz sua parte em Xerém e avança às semifinais da Taça Corcovado

Fonte: Super-Gol
Link da Matéria Original: http://www.super-gol.com/ceres-faz-sua-parte-em-xerem-e-avanca-as-semifinais-da-taca-corcovado/

Por Gustavo de Azevedo
Nesta tarde de sábado (17), foi definido o segundo classificado às semifinais no Grupo B da Taça Corcovado e o felizardo em questão atende pelo nome de Ceres. O time da Rua da Chita derrotou o Tigres do Brasil pelo placar de 2 a 0 em Xerém e foi beneficiado pelos resultados da rodada, que corroboraram para sua classificação à fase seguinte do returno do Campeonato Carioca – Série B.
A partida
DSCF9842
Gustavo, com seus avanços pela direita, ajudou o Ceres a passar de fase. (Foto: Gustavo de Azevedo)
Brigando por uma vaga nas semifinais da Taça Corcovado, o Ceres foi até o estádio de Los Larios nesta última rodada do returno do Série B, com a missão de vencer o Tigres do Brasil e ainda torcendo para que o Sampaio Corrêa não vencesse o Barra Mansa no Sul Fluminense. Porém, as coisas se mostrariam menos dificultosas com a informação de que os donos da casa, já classificados e com a liderança garantida na chave, poupariam todos os seus titulares para este jogo.
Em campo, o início não foi fácil para o time de Bangu. Começando nervoso e com o peso de não depender de si próprio nesta rodada, o Ceres tomou um susto, logo aos 7 minutos. Gui bateu falta da direita na grande área e Calango, sozinho, testou a bola no travessão do goleiro Léo Flores. Porém, no primeiro ataque organizado do Ceres, as redes do Tigres foram maculadas. Aos 13 minutos, Vítor Castro recebeu na área e encontrou Pagodinho em condições de chutar no canto direito de Poti e fazer Ceres 1 a 0. Com a inauguração do placar feito pelo time visitante, o ímpeto do time de reservas do Tigres do Brasil diminuiu e o jogo passou a ficar no controle do Ceres, que também pouco agredia  à meta do arqueiro Poti.
Na reta final da etapa inicial, aos 41 minutos, o Ceres novamente balançou as redes. Após cobrança de escanteio feita por Eudes, na esquerda, o volante Taylor se antecipou ao goleiro Poti, na pequena área e cabeceou pro fundo do gol. Ceres 2 a 0. Ainda antes do soar do apito final da primeira etapa, aos 43, o Tigres do Brasil voltou a incomodar o gol adversário. Depois de Gui alçar bola em escanteio da direita, Calango completou de perna direita sobre a meta, raspando o travessão de Léo Flores. Dessa forma o primeiro tempo ficou no 2 a 0, em favor do Ceres.
Segundo tempo com a cabeça em Barra Mansa
A segunda etapa em Xerém foi bastante morna, com quase nenhum lance de perigo aos gols de ambos os goleiros. Para não dizer que não ocorreu chance alguma de gol, tivemos aos 11 minutos, um chute de Fuscão que triscou o travessão de Léo Flores e foi para fora, quase diminuindo o placar em favor do Tigres. De resto, o Ceres dominava o jogo, sempre travando o ímpeto dos reservas do Tigres do Brasil, que ansiavam mostrar serviço ao treinador Rubens Filho, mas sem mostrar grande qualidade em seu futebol.
Ao Ceres, a apreensão era grande. No intervalo, veio a notícia do empate em 0 a 0 que ocorria em Barra Mansa, colocando momentaneamente o time nas semifinais. Por volta dos 25 minutos, da arquibancada, membros da comissão técnica alvianil e torcedores da equipe, avisavam do gol do Barra Mansa, que fazia 1 a 0. A classificação se mostrava próxima, já que a fatura estava quase liquidada no Los Larios. Um pouco depois, veio a angústia com o empate do Sampaio Corrêa, resultado que ainda favorecia, mas no caso de um novo gol do time da Região dos Lagos, a eliminação seria consumada. Após o apito final do árbitro, os jogadores do Ceres permaneceram em campo até saber do fim do jogo no sul do estado: Barra Mansa e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 e deixaram a vaga às semifinais na Rua da Chita, em Bangu. Muita comemoração pelos comandados de Leandro Ferreira.
Próximos Jogos
Agora, o Ceres volta a campo no próximo sábado (24) pela semifinal da Taça Corcovado. Como a equipe de Bangu terminou a Primeira Fase na segunda colocação do Grupo B, irá enfrentar o primeiro colocado do Grupo A, o Barra da Tijuca. O duelo entre as duas equipes acontecerá no estádio de Moça Bonita às 15 horas e como o time tricolor tem melhor campanha no returno, jogará pelo empate para alcançar a finalíssima da Taça Corcovado.
Dados da Partida
TIGRES DO BRASIL 0×2 CERES
Local: Estádio de Los Larios, Duque de Caxias-RJ;
Data: Sábado, 17/05/2014;
Horário: 15 horas;
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa;
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Rafael Gomes Rosa;
>>> Tigres do Brasil: Poti; Lucas (Gilberto – 29′ 2ºT), Fernando, Kauer e Romário; Douglas, Josemar (Deivyson – 8′ 2ºT), Leo e Gui; Fuscão e Calango (PC – 44′ 2ºT). Técnico: Rubens Filho.
>>> Ceres: Léo Flores; Gustavo, William, Felipe Reis e Rafinha; Taylor (William II – 35′  2ºT), Betinho, Tiago Santos e Eudes; Vitor Castro (Romarinho – 17′ 2ºT) e Claudio Pagodinho (Cleiton – 32′ 2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.
Cartões Amarelos: TIG (Poti) – CER (Léo Flores e Eudes);
Gols: Claudio Pagodinho (0×1 – 13′ 1ºT) e Taylor (0×2 – 41′ 1ºT);
Público/Renda: 219 presentes – R$ 1.235,00;

Nenhum comentário: