quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ceres perde seis pontos e está fora das semifinais da Taça Corcovado

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35177792/ceres-e-punido-com-a-perda-de-seis-pontos-e-esta-fora-das-semifinais

Porém, zagueiro William Teixeira é absolvido. Alviceleste ainda foi multado em R$ 5 mil


O Ceres está eliminado da Taça Corcovado. Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (27), no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o clube alviceleste foi punido com a perda de seis pontos pela escalação do atleta William da Silva Teixeira com o nome de William Carlos. Com isso, o Sampaio Corrêa assume a segunda colocação do Grupo A e se classificou para semifinais para enfrentar o Barra da Tijuca.

Primeiramente, o jogador William da Silva Teixeira deu seu depoimento afirmando que não sabia que estava jogando irregularmente e que sempre utilizou a camisa 3, fato comprovado pelas provas de vídeo da acusação. Logo após, o atleta William Carlos também foi ouvido e afirmou que não participou da partida, nem mesmo estando no banco de reservas, na ocasião e que nunca havia utilizado a camisa 3, como consta na súmula de Tigres x Ceres.

Logo após, o diretor de futebol do clube alviceleste, Winston Soares de Melo, deu sua versão sobre o assunto e alegou que foi um erro de digitação do coordenador de futebol, João Luiz Lomeu, e que o afastou logo após o caso. Ainda com a palavra, Winston, admitiu que houve uma falha, mas que não foi proposital e lembrou que o quarto árbitro da partida, Wagner Gomes dos Santos Rosa, não conferiu a documentação apresentada pelos atletas com os nomes da súmula.

Depois dos depoimentos das testemunhas e dos advogados, o relator Dr. Pedro Paulo Barros, deu seu voto aplicando a punição da perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil ao Ceres. Os demais auditores seguiram o voto do relator.

Zagueiro é inocentado por ter entrado com outro nome
O zagueiro William da Silva Teixeira, que atuou na partida do Tigres do Brasil, de forma irregular, foi inocentado, já que, para ser punido, deveria ter ciência que estava sem condições de jogo. Segundo o advogado do Ceres, o atleta foi punido na primeira rodada da Taça Corcovado e, devido às folgas e o WO, e da demora no julgamento, o relator, Dr. Pedro Paulo Barros, o absolveu.

Nenhum comentário: