quarta-feira, 28 de maio de 2014

Reunião nesta quarta-feira decidirá se Ceres recorrerá de decisão do TJD-RJ

Fonte: Globo Esporte
Link da Matéria Original: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/reuniao-nesta-terca-feira-decidira-se-ceres-recorrera-de-decisao-do-tjd-rj.html

Diretoria de futebol e cúpula jurídica se reúnem durante a tarde para avaliar chance
de um possível recurso. Clube perdeu seis pontos e deu adeus à Série B do Carioca


Winston Soares, diretor de futebol do Ceres (Foto: Arquivo Pessoal)Diretor de futebol do Ceres, Winston falou pela primeira vez sobre o caso (Foto: Arquivo Pessoal)
A diretoria de futebol do Ceres se reunirá com os advogados do clube durante a tarde desta quarta-feira para avaliar a possibilidade de entrar com um recurso no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra a decisão tomada no julgamento em primeira instância nesta última terça, que tirou seis pontos da equipe na disputa da Série B do Carioca e ainda lhe impetrou uma multa de R$ 5 mil.
Nesta quarta, o diretor de futebol do Alviceleste, Winston Soares, falou pela primeira vez desde que o clube foi acusado de fraudar a súmula da partida contra o Tigres, pela nona rodada da Taça Corcovado. Ele havia sido orientado por seus advogados para não se pronunciar. Para Winston, o clube tem chances de mudar a ideia do tribunal caso insista no argumento de que o problema nos documentos da partida não foi intencional.

O que Winston explica é que o Ceres e o atleta William da Silva Ferreira - que teria entrado em campo com o nome de William Carlos de Souza, seu homônimo e companheiro de equipe - haviam sido incluídos em quatro diferentes artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Falsificar documento oficial e utilizar identidade de outro jogador estavam entre as acusações. Clube e atleta, inclusive, corriam o risco de serem suspensos por anos de partidas oficiais. No entanto, no fim, o TJD entendeu que o clube deveria apenas perder seis pontos por ter escalado um atleta de maneira irregular. Todas as outras acusações foram absolvidas.- Na minha opinião pessoal, (a decisão do TJD) não foi justa. Até porque fomos absolvidos nos outros quatro itens, foi comprovado que houve erro tanto da parte do quarto árbitro quanto nos documentos. Um dos itens do CBJD diz que quando não há dolo, não há má fé e realmente uma falha, pode remarcar a partida. Vamos analisar isso hoje - declarou o diretor.
No dia do julgamento do atleta, não teve advogado do clube, a gente não foi informado.
Winston Soares
Em sua defesa, Winston alegou ainda que não houve representante do Ceres no julgamento de William Teixeira no dia 5 de maio, que puniu o jogador com duas partidas de gancho - ele havia cumprido uma automática e precisava ficar de fora apenas do jogo contra o Tigres, mas entrou em campo.
- Estávamos em cinco artigos, fomos absolvidos em quatro. No dia do julgamento do atleta, não teve advogado do clube, a gente não foi informado. Pelo fato de ser absolvido nesse sentido, acho que temos chances - concluiu.
Enquanto o Ceres decide se entrará ou não com um recurso, o certo é que o Sampaio Corrêa, que havia ficado em terceiro no Grupo A, é o novo semifinalista da Taça Corcovado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro )Ferj), no entanto, ainda não se pronunciou quanto à nova data da partida contra o Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: