quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ainda no 'grupo do Ceres', Claudio Pagodinho enfrenta ex-time na Copa Rio

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35179309/ainda-no-grupo-do-ceres-claudio-pagodinho-enfrenta-ex-time-na-copa-rio?clube=23

Atacante do Boavista enfrenta ex-time no jogo desta quarta-feira (10)


Há pouco menos de quatro meses, Claudio Pagodinho disputava sua última partida pelo Ceres, em sua quarta passagem pelo Alviceleste Banguense. Naquela ocasião, o camisa sete marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres do Brasil e o último de sua campanha artilheira na Série B do Campeonato Carioca, totalizando 15 tentos na edição de 2014. De lá pra cá o atacante assinou um pré-contrato com o America, aonde não chegou a jogar, e um vínculo até o fim do próximo estadual com o Boavista, sua atual equipe.

Quis o destino que, 116 dias depois de seu último jogo, Claudio Pagodinho e Ceres se reencontrassem, mas dessa vez como adversários. O atacante vai defender o Boavista no duelo entre as duas equipes, válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa Rio, nesta quarta-feira (10), às 15h, no Estádio João Francisco. A promessa é de um jogo com um sentimento especial para o jogador, que vai reencontrar antigos amigos que ainda fazem parte do mesmo grupo social.

- Tenho um sentimento especial por ser uma equipe que defendi há pouco tempo. Fui artilheiro e tenho um carinho especial por eles. Tive um momento marcante lá, quando em 2011 o Ceres estava há anos sem passar da primeira fase e conseguimos isso. Era um objetivo nosso e fizemos isso juntos. Até hoje tenho contato com jogadores, como o Léo Flores e o Betinho, entre outros. Não perdi o contato de ninguém. Faço parte de um grupo com eles em uma rede social. Lá eles ficam falando que não vou encontrar moleza na partida de quarta – disse o atacante sobre sua relação com seu ex-time.

image
Em sua última passagem pelo Alviceleste, além da artilharia da Série B do Carioca, Pagodinho fez muitas amizades. Uma delas foi construída antes do período e se consolidou ainda mais quando o atacante defendeu as cores do Ceres em 2014. O contato com o treinador Leandro Ferreira é mencionado como um dos melhores que o atleta teve ao longo de sua trajetória no futebol profissional.

- O Leandro (Ferreira) que me ajudou muito nessa última passagem, quando fui artilheiro. Ele me dava incentivo e força, como todo treinador dá. Além disso, é um amigo particular que tenho há um bom tempo, antes mesmo da época do Ceres – revelou o camisa sete sobre sua amizade com o técnico do time da Rua da Chita.

Hoje, Claudio Pagodinho é um dos principais nomes do elenco do time da Região dos Lagos. Na Copa Rio, o atacante tem dois gols - um em cada jogo - e caso mantenha a média, poderá marcar logo contra seu ex-time. Mesmo com toda a consideração ao atual rival, o jogador quer fazer seu papel e ajudar o Verdão a vencer e assumir a liderança no Grupo B, já que as duas equipes ocupam 4 pontos e dividem a ponta da chave.

image- Agora estou defendendo as cores do Boavista e espero fazer o meu papel, um bom jogo e sair com a vitória. Por mais que eu tenha o respeito pelo Ceres, espero sair com os três pontos. A princípio não pretendo comemorar. Mas é o momento mais importante de uma partida de futebol, sempre algo muito espontâneo. A gente sempre explode. Ainda não pensei no que vou fazer se sair algum gol – disse o atacante deixando a dúvida no ar se vai comemorar caso balance as redes do Ceres.

Claudio Pagodinho e o Boavista terão a chance da redenção na Copa Rio, pois a equipe vive um momento ruim na Série D do Campeonato Brasileiro e tem na Copa Rio a possibilidade de voltar a disputar competições nacionais em 2015, desde que seja campeão ou vice, como no ano passado. O reencontro entre o atacante e o Ceres terá cobertura do Placar FutRio.

Nenhum comentário: