quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fora de casa, Ceres vence o Queimados e agora é vice-líder do Grupo B

Fonte:FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35179216/fora-de-casa-ceres-vence-o-queimados-e-agora-e-vice-lider-do-grupo-b

O Ceres conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (3). No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, os comandados de Leandro Ferreira derrotaram o Queimados por 2 a 0 e assumiram a vice-liderança do Grupo B da Copa Rio, com os mesmos quatro pontos do Boavista. A desvantagem é no saldo de gols.

Logo no começo, quem assustou foi o Queimados. Aos dois minutos. Thiago chutou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Porém, no seu primeiro ataque, o Ceres abriu o marcador. Aos nove minutos, Diego Maia cruzou da esquerda, a defesa parou pedindo impedimento e Lucas Tavares ganhou do goleiro na dividida, bateu para o gol vazio e fez 1 a 0.

Pouco depois, Thiago novamente chutou da entrada da área mas, desta vez, Felipe teve que trabalhar e espalmou para escanteio. O Queimados era melhor no jogo e dominava a posse de bola, mas errava o último passe, o que facilitava o trabalho da defesa celeste. 

Aos 28 minutos, o Ceres perdeu uma grande chance para ampliar. Deyvison bobeou, perdeu a bola para Rafael, que avançou e deixou Lucas Tavares na cara do gol, mas dessa vez, o atacante chutou fraco e Everton fez a defesa. Nervoso, o Queimados errava muitos passes e dava os contra-ataques para o Alviceleste.

Cleyton Machado roubou a bola no meio campo aos 41 minutos, tabelou com Lucas Tavares, mas bateu desequilibrado e Everton defendeu com as pernas. Em seguida, Deyvison falhou dentro da área e de cara com o gol, Rafael tentou dar um balão no goleiro ao invés de chutar e Everton defendeu, fazendo com que a primeira etapa acabasse 1 a 0 para a Ceres.

Fechado, Ceres segura vitória importante

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com seus objetivos traçados. O Queimados buscou o ataque e o Ceres se fechou na defesa para explorar os contra-ataques. E em mais uma bobeira da defesa Queimadense, o Alviceleste ampliou. Felipe cobrou o tiro de meta, Rafael desviou de cabeça e Cleiton Silva ficou na cara do gol e encheu o pé, fuzilando Everton para fazer 2 a 0.

Logo depois, o Queimados quase diminuiu. Rai invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba. O goleiro Felipe espalmou e no rebote, Vitinho não conseguiu cabecear para o gol vazio e perdeu uma grande oportunidade. Porém, muito nervoso, o Alvinegro errava muito e pouco assustou a meta de Felipe. O Ceres se fechou na defesa e segurou a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Ceres enfrenta o Boavista no João Francisco, em Bangu, enquanto o Queimados visita o Bangu, em Moça Bonita, ambos na quarta-feira (10).

A partida
Queimados 0 x 2 Ceres - Copa Rio, 2ª rodada do Grupo B - 03/09/2014

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu – RJ) 
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano  
Assistentes: Tarsio Monteiro Lago e Itande Carneiro de Mendonça Silva   

Queimados: Everton; Pop, Victor, Fidélis e Deyvison (Vitinho – intervalo); Luan, Rafinha, Marvyn e Thiago; Rai e Celsinho. Técnico: Claudinei Martins.

Ceres: Felipe; Lucas Silva, Caio, Maicon e Taylor; Cleyton Machado, Yan, Diego Maia e Lucas Tavares (Romarinho 33’/2ºT); Cleiton Silva e Rafael (Edson 29’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Fidélis, Luan e Thiago (QUE); Lucas Tavares e Maicon (CER)

Gols: Lucas Tavares 9’/1ºT (0-1); Cleiton Silva 17’/2ºT (0-2)

Público e renda: portões fechados

Gols da Partida:

Nenhum comentário: