sexta-feira, 28 de março de 2014

Ceres derrota Duque de Caxias em jogo-treino agitado na Baixada: 3 a 2

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176795/ceres-derrota-duque-de-caxias-em-jogo-treino-agitado-na-baixada-3-a-2

Após início para esquecer, times se preparam para o resto da temporada


O Ceres não perdeu a viagem e, na manhã desta quinta-feira (27), no Estádio de Los Larios, em Xerém, derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2 em jogo-treino preparatório para a sequência da temporada. A atividade durou dois tempos de cinquenta minutos e foi recheada de emoção, apesar do forte calor na Baixada Fluminense.

Vinícius abriu o placar para o Ceres em um lindo chute de fora da área. Ainda na etapa inicial, o zagueiro Emerson deixou tudo igual. No segundo tempo, Gustavo, de falta, voltou a colocar o time celeste em vantagem. Em cobrança de pênalti, André Gomes empatou outra vez. Porém, já no finzinho, Romarinho deu números finais ao jogo.

Eliminado da Taça Santos Dumont, o clube da Rua da Chita só volta a campo pelo segundo turno, dia 12 de abril, contra o Barra Mansa, em Bangu. Já o Duque de Caxias, rebaixado no Estadual, enfrenta a Caldense (MG) na quarta-feira (02/04), às 20h30min, em Poços de Caldas.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ceres e Duque de Caxias fazem jogo-treino nesta quinta-feira (27)

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176767/ceres-e-duque-de-caxias-fazem-jogo-treino-nesta-quinta-feira-27

O mês de março foi para esquecer para Ceres e Duque de Caxias. Enquanto um foi eliminado da Taça Santos Dumont mesmo após abrir vantagem, o outro foi rebaixado para a Série B do Estadual com apenas nove pontos em 45 possíveis. Tentando um recomeço, ambos se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 10h, no CT do Tigres do Braisl, em jogo-treino.

De folga na última rodada do primeiro turno da Série B, o Ceres folga na rodada e só vai voltar a jogar na primeira rodada da Taça Corcovado, no dia 12 de abril. Enquanto isso, aproveita o tempo para manter o ritmo de jogo, disputando amistosos e jogos-treino como este, e treinando diariamente em Bangu.

Por sua vez, rebaixado pra Segundona, o Duque de Caxias não pode pensar em parar pois, já na próxima quarta (02/04), encara a Caldense (MG), fora de casa, pela Copa do Brasil. A tendência é que o time entre em campo desfigurado - jogadores com contrato encerrando em abril serão, caso a caso, analisados pela diretoria.

Goleiro Léo Flores não consegue explicar sina de "bater na trave"

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176763/goleiro-leo-flores-nao-consegue-explicar-sina-de-bater-na-trave

Tempo sem jogos no carnaval não influenciou, diz camisa um


O Ceres empatou com o Goytacaz no último sábado (22) e acabou eliminado da Taça Santos Dumont. O Alviceleste de Bangu era o primeiro colocado do Grupo A antes da parada para o carnaval, mas após o recesso, empatou um jogo e perdeu dois jogos, o que acabou culminando na sua eliminação. Um dos principais lideres do time, o goleiro Léo Flores, explicou o motivo da queda.

– Acho que a parada para o carnaval não influenciou em nada. No início da competição, enfrentamos alguns adversários que não eram tão fortes e depois encaramos jogos muito mais complicados. Não adianta mais lamentar. Precisamos corrigir os erros – reclamou o camisa um.

Já há alguns anos, o Ceres vem batendo na trave e sempre nas últimas rodadas, acaba saindo da disputa do acesso. Léo Flores não soube explicar o motivo do fracasso ano após ano.

– Existem situações que não conseguimos explicar. Não sei o motivo de batermos tanto na trave em relação ao acesso. Por falta de vontade não é. Vamos lutar muito no segundo turno, trabalhar muito e correr atrás da vaga na primeira divisão – disse.

O Ceres só retorna a campo no dia 12 de abril, quando irá receber no Estádio João Francisco o Barra Mansa pela primeira rodada da Taça Corcovado.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Empate deixa Ceres e Goyta fora das semis

Fonte: Papo Esportivo
Link da Matéria Original: http://papoesportivo.com/220314/materia.htm

Paulo Roberto Rodrigues

Atacante Valdeir (Goyta) domina a bola, marcado em cima pelo volante Tiago Santos




Paulo Roberto Rodrigues

Jogando na tarde deste sábado (22), no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, Ceres e Goytacaz empataram em 1 a 1 na penúltima rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Paquetá abriu o marcador para o time campista e Chalita (foto) deixou tudo igual. O resultado acabou sendo ruim para os times que não têm mais chances de classificação para as semifinais. O time da Zona Oeste caiu para a quarta colocação do Grupo A com 16 pontos. Já a equipe do Norte Fluminense é a quinta do Grupo B, com dez. Tanto Ceres quanto Goytacaz folgarão na última rodada da fase classificatória e só voltarão a campo pela Taça Corcovado.
>> O jogo – Na casa do adversário e com chances remotas de classificação o Goytacaz começou melhor. Aos 12 minutos, o atacante Paquetá recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Leó. O Ceres respondeu aos 24. Tiago Santos pelo meio arriscou de fora da área e assustou o goleiro Erivelton. Aos 32, aconteceu a melhor chance do time campista. Após escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Vladimir desviou, mas, em cima da linha, Felipe Reis salvou. Melhor, o Goytacaz perdeu um jogador, o defensor Élson, após entrada por trás no atacante Cleiton.
Mesmo com dez em campo, o Azulão do Norte Fluminense procurava o ataque. Aos quatro minutos, Paquetá fez outra boa jogada, mas o chute foi em cima do arqueiro Léo. O Ceres, nervoso com o passar do tempo, não conseguia chegar com perigo. A situação dos donos da casa piorou aos 26 minutos, quando o Goytacaz abriu o marcador. Filippe cobrou escanteio da esquerda e na pequena área o atacante Paquetá cabeceou para o fundo da rede. A reação do time da Zona Oeste não demorou. Sete minutos depois, Chalita arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro alvianil. Aos 35, o Goytacaz teve mais um jogador expulso. Paquetá simulou ter sido derrubado na área e o árbitro João Batista de Arruda mostrou o segundo amarelo. Nos minutos finais o Ceres pressionou, mas os passes errados dificultaram a criação das jogadas e o time viu as chances de classificação terminar, mesmo com a vantagem de dois jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA
CERES 1 x 1 GOYTACAZ
Local:
 Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 22/03/2014 - 15h30
Árbitro: João Batista de Arruda.
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller.
Cartão amarelo: Betinho, Felipe Reis e Taylor (Cer). Paquetá (Goy).
Cartão vermelho: Élson e Paquetá (Goy).
>> Ceres: Léo, Betinho (Marcelinho), William, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, Tiago Santos, Vitor Castro (Dionísio) e Eudes; Pagodinho e Cleiton (Chalita). Técnico: Leandro Ferreira.
>> Goytacaz: Erivelton, Filippe, Élson, Vladimir e Wallace (Bruno Brito); Índio, Leão, Alex Ricardo e Bóvio (Klebinho); Rafael Rebelo (Valdeir) e Paquetá. Técnico: Manoel Neto.

>> Resultados/nona rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (22): Ceres 1 x 1 Goytacaz (João Francisco dos Santos), Olaria 1 x 1 Americano (Mourão Filho), América 1 x 0 Mangaratibense (José Maria de Brito Barros), São Gonçalo EC 3 x 1 Quissamã (Antônio Carneiro da Silva), Barra Mansa 3 x 0 Paduano (Leão do Sul), Tigres do Brasil 1 x 0 Queimados (De Los Larios) e Angra dos Reis 3 x 2 São João da Barra (Jair Toscano de Brito).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Olaria, 19 pontos; 2º) Barra Mansa, 17; 3º) Sampaio Corrêa, 16 (vitórias: 5); 4º) Ceres, 15 (vitórias: 4); 5º) Tigres do Brasil, 10 (vitórias: 3); 6º) Mangaratibense, 10 (vitórias: 2); 7º) Angra dos Reis, 6; 8º) Quissamã, 1. Grupo B - 1º) Portuguesa, 15 pontos; 2º) América, 13; 3º) Americano, 11 (saldo: 5); 4º) São João da Barra, 11 (saldo: -1); 5º) Goytacaz, 10; 6º) Barra da Tijuca, 9; 7º) Queimados, 7; 8º) São Gonçalo EC, 4; 9º) Paduano, 3.

>> Classificação Geral: 1º) Olaria, 19 pontos; 2º) Barra Mansa, 17; 3º) Sampaio Corrêa, 16 (vitórias: 5); 4º) Ceres, 16 (vitórias: 4); 5º) Portuguesa, 15; 6º) América, 13; 7º) Americano, 11 (saldo: 5); 8º) São João da Barra, 11 (saldo: -1); 9º) Tigres do Brasil, 10 (vitórias: 3); 10º) Goytacaz, 10 (vitórias: 2 / saldo: 0 / gols pró: 9); 11º) Mangaratibense, 10 (vitórias: 2 / saldo: 0 / gols pró: 7); 12º) Barra da Tijuca, 9; 13º) Queimados, 7; 14º) Angra dos Reis, 6; 15º) São Gonçalo EC, 4; 16º) Paduano, 3; 17º) Quissamã, 1.

>> Próximos jogos: A última rodada da fase classificatória está confirmada para quarta-feira (26), com todos os jogos começando às 15h30: São Gonçalo EC x Mangaratibense (Luso Brasileiro), Paduano x Quissamã (Waldo Carneiro Xavier), Queimados x Barra Mansa (Nivaldo Pereira), Barra da Tijuca x Tigres do Brasil (Tele Santana), São João da Barra x Sampaio Corrêa (Manoel Viana de Sá), Americano x Angra dos Reis (Antônio Ferreira de Medeiros) e América x Olaria (Giulite Coutinho).

domingo, 23 de março de 2014

Ruim para os dois: Ceres e Goytacaz empatam e estão eliminados

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176687/ruim-para-os-dois-ceres-e-goytacaz-empatam-e-estao-eliminados

Placar de 1 a 1 acaba com qualquer possibilidade de classificação das duas equipes para semifinal









Ceres e Goytacaz empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (22) no Estádio João Francisco e acabaram morrendo abraçados na Série B do Campeonato Carioca. Como as duas equipes encerraram suas participações na Taça Santos Dumont, pois folgaram na última rodada, não existe mais possibilidade de classificação tanto para o Celeste de Bangu, quanto para o Alvianil da Rua do Gás.






O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque. A primeira chance só ocorreu aos 11 minutos. Filipe Formiga e Bóvio tabelaram bonito e o camisa dez deu lindo passe para Vinicius Paquetá, que saiu na cara do gol e chutou forte, mas Léo Flores fez uma grande defesa e impediu o gol.






O Goytacaz se encontrou no jogo mais rapidamente, mas pouco assustava o goleiro Léo Flores. Já o Ceres, errava muitos passes e não conseguia criar boas jogadas. O Celeste de Bangu só assustou o goleiro Erivelton aos 24 minutos. Tiago Santos fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e chutou de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita e foi para fora.






Aos 30 minutos, o Alvianil da Rua do Gás quase abriu o marcador. Wallace cruzou da esquerda, Rafael Rebello se antecipou ao goleiro Léo Flores e ao zagueiro William Silva, mas cabeceou para fora. Logo depois, Bóvio cobrou escanteio, Vladimir subiu mais que a defesa do Ceres, cabeceou forte, a bola passou de Léo Flores, mas Tiago Santos evitou o gol em cima da linha.






O domínio do Goyta era claro e gol não aconteceu aos 36 minutos, por um capricho de Rafael Rebello. Leão cruzou e o atacante dentro da pequena área, tentou marcar de bicicleta, mas acabou furando. Em seguida, Wallace cruzou para a área e Bóvio pegou de primeira, mas Léo Flores espalmou para escanteio.






Já nos acréscimos, o Goytacaz, que dominou completamente a primeira etapa, perdeu um jogador expulso. O zagueiro Elson deu um carrinho no tornozelo de Cleiton e o árbitro João Batista de Arruda não pensou duas vezes e deu o cartão vermelho diretamente para o defensor do Goyta.






Goytacaz abre o placar, Ceres empata e os dois são eliminados






Mesmo com um jogador a menos, o Goytacaz foi quem assustou primeiro na segunda etapa. Aos dois minutos, Alex Ricardo deu ótimo passe para Vinicius Paquetá, que saiu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro, mas Léo Flores fez uma grande defesa e evitou mais uma vez o gol.






Apesar de jogar com um jogado a mais, o Ceres não conseguia se encontrar e errava muitos passes. O Goytacaz voltou a assustar em uma jogada de bola parada. Aos 14 minutos, Wallace cobrou escanteio, Rafael Rebello se antecipou ao goleiro Léo Flores, mas cabeceou por cima da meta.






O Goytacaz não ligou para a desvantagem de ter um jogador a menos e abriu o marcador aos 26 minutos. Alex Ricardo cobrou escanteio da esquerda e Vinicius Paquetá subiu livre de marcação e cabeceou para o gol, sem chances para Léo Flores. Logo depois, Valdeir chutou de fora da área, o goleiro do Ceres bateu roupa, mas a zaga afastou o perigo.






Em um lance individual, o Ceres conseguiu o empate. Aos 34 minutos, Chalita soltou uma bomba de fora da área, não deu chances para o goleiro Erivelton e recolocou o Celeste de Bangu no jogo. Logo depois, Vinicius Paquetá foi lançado por Valdeir, saiu na cara do gol e pressionado pela defesa, caiu dentro da área. O árbitro João Batista de Arruda deu simulação do atacante, aplicou o cartão amarelo e como o jogador já tinha, acabou expulso deixando o Goytacaz com dois a menos.






Aos 42 minutos, Alex Ricardo cobrou falta e a bola passou rente a trave direita de Léo Flores e foi para fora. No fim, o Ceres pressionou em busca da vitória, mas o Goytacaz conseguiu segurar o empate de 1 a 1.






O resultado acabou eliminando as duas equipes da Taça Santos Dumont. As duas equipes não têm mais jogos no Primeiro Turno da Série B do Campeonato Carioca e só voltam a campo na Taça Corcovado.






A partida


Ceres 1x1 Goytacaz – Série B do Campeonato Carioca - Taça Santos Dumont, 9ª rodada – 22/3/2014 às 15h30






Estádio João Francisco (Rio de Janeiro – RJ)


Árbitro: João Batista de Arruda


Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller






Ceres: Léo Flores; Betinho (Marcelinho 20’/2ºT), William Silva, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, Tiago Santos e Eudes; Cleiton (Chalita 25’/2ºT), Claudio Pagodinho e Vitor Castro (Dionísio 11’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.






Goytacaz: Erivelton; Filippe Formiga, Elson, Vladimir e Wallace (Bruno Brito 18’/2ºT); Índio, Leão, Alex Ricardo e Bóvio (Clebinho – intervalo); Vinicius Paquetá e Rafael Rebello (Valdeir 17’/2ºT). Técnico: Manoel Neto.






Cartões amarelos: Betinho, Felipe Reis e Taylor (CER); Vinicius Paquetá (GOY)


Cartão vermelho: Elson, 45’/1ºT (GOY); Vinicius Paquetá, 35’/2ºT (GOY)






Gols: Vinicius Paquetá, 26’/2ºT (0–1); Chalita, 34’/2ºT (1–1)






Público e renda: Portões fechados



Gols da Partida:



domingo, 16 de março de 2014

Rondinelli faz dois gols olímpicos e São João da Barra vence o Ceres

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176565/rondinelli-faz-dois-gols-olimpicos-e-sao-joao-da-barra-vence-o-ceres

Sanjoanenses perdiam por 2 a 0, mas viraram; vitória veio aos 42 do segundo tempo



O Estádio Sazinho foi palco, neste sábado (15), do melhor jogo do ano na Série B do Carioca. De virada, o São João da Barra venceu o Ceres pelo placar de 4 a 3, depois de estar perdendo por 2 a 0, com direito a dois gols olímpicos do meia Rondinelli. O resultado colocou o time sanjoanense na vice-liderança do Grupo B da Taça Santos Dumont.

O jogo começou totalmente a favor do Ceres. Logo aos 12 minutos, Eudes bateu falta e a bola quicou na frente de Santiago, que não conseguiu defender: 1 a 0. Logo em seguida, veio mais um gol: o artilheiro Claudio Pagodinho recebeu na área e bateu para marcar o segundo, aos 25.

O São João da Barra reagiu e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Rondinelli recebeu bola após belo lance de Fabrício e chutou para marcar o primeiro gol da equipe da casa, levantando a torcida e dando um novo ânimo para o SJB.

Segundo tempo infartante e consagrador para "Rondigol"

Na segunda etapa, o São João da Barra voltou melhor e empatou o jogo logo no começo: aos três minutos, novamente Rondinelli bateu escanteio fechado e, desta vez, encobriu Léo Flores. Wellington Jacaré ainda tocou na bola, mas a mesma já estava dentro do gol: 2 a 2.

E o que parecia incrível aconteceu sete minutos depois: Carlos Meira fez boa jogada e cruzou na área, onde o lateral-direito Sassá estava, para deslocar o goleiro Léo Flores e dar a liderança, pela primeira vez no jogo, ao São João da Barra.

A pressão continuou e o time da casa chegou a reclamar de dois pênaltis seguidos não marcados. O Ceres, que pouco tinha a ver com a situação, aproveitou para empatar. Eudes aproveitou bobeada da defesa e bateu para marcar o gol do novo empate no Sazinho, aos 21.

O São João da Barra não se intimidou e continuou em cima: aos 26, Rael bateu para bela defesa de Léo Flores. Na sobra, Totonho chutou para fora. O Ceres ainda perdeu uma boa chance com Claudio Pagodinho, que não alcançou cruzamento na grande área.

O jogo foi ganhando contornos ainda mais dramáticos e, aos 42, veio o lance mais incrível: Rondinelli cobrou novo escanteio fechado, Léo Flores não conseguiu defender e a bola entrou diretamente: segundo gol olímpico do camisa 10, placar de 4 a 3 a favor do São João da Barra e desespero dos jogadores do Ceres, que reclamaram de falta no lance.

No fim, o Ceres pressionou muito, mas a vitória foi mesmo do SJB, o que manteve o Tricolor com chances reais de classificação à semifinal da Taça Santos Dumont, com dois jogos a menos que a líder Portuguesa e à frente de Americano e America.

A partida
São João da Barra 4x3 Ceres - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 15/3/2014 às 18h

Estádio Sazinho (São João da Barra - RJ)
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e André Luis Segundo

São João da Barra: Santiago; Sassá, Rafael Santos, João Paulo e Felipe; Flavio, Totonho (Miguel 33'/2ºT), Wellington Jacaré (Rael 24'/2ºT) e Rondinelli; Carlos Meira e Fabricio (Renan 44'/2ºT). Técnico: Andrade.

Ceres: Léo Flores; Betinho, William, Leandro (Felipe Reis 37'/1ºT) e Rafinha (Bichinho 27'/2ºT); Taylor, Thiago, Vitor Castro e Eudes; Claudio Pagodinho e Chalita (Cleiton 13'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Rafael Santos, João Paulo, Flavio, Carlos Meira (SJB)

Gols: Eudes, 12'/1ºT (0-1); Claudio Pagodinho, 25'/1ºT (0-2); Rondinelli, 33'/1ºT (1-2); Rondinelli, 3'/2ºT (2-2); Sassá, 10'/2ºT (3-2); Eudes, 21'/2ºT (3-3); Rondinelli, 42'/2ºT (4-3)

Público: 390 pagantes (540 presentes)
Renda: R$ 3.150,00

Gols da Partida:

 

sábado, 15 de março de 2014

Leandro Ferreira, sobre partida contra o SJB: "quem errar menos, leva"

Fonte: Futrio

Técnico do Ceres prevê dificuldades após goleada sofrida pelo adversário


Os tropeços nas últimas rodadas começam a preocupar o Ceres, que já vê o filme de morrer na praia passando mais uma vez na cabeça. O empate por 1 a 1 com a Portuguesa não foi bem digerido, mas já é passado. Neste sábado (15), o time encara o São João da Barra, fora de casa, e precisa da vitória para voltar ao G-2. O técnico Leandro Ferreira prevê uma partida muito difícil.

- Vai ser um jogo complicado, pois o São João da Barra vem de uma goleada e é muito provável que eles venham com tudo. Quem errar menos vai sair vitorioso, mas o Ceres vai jogar em busca do três pontos pois serão importantíssimos para a nossa classificação - disse Leandro.

São João da Barra e Ceres jogam neste sábado (15), às 18h, no Estádio Manoel José Viana de Sá, o Sazinho, no Norte Fluminense. Siga em tempo real pelo Placar FutRio.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Ceres e Portuguesa empatam na Rua da Chita

Fonte: Super-Gol
Link da Matéria Original: http://www.super-gol.com/ceres-e-portuguesa-empatam-na-rua-da-chita/

Por Emerson Pereira
Tudo igual em Bangu: 1x1 (Foto: Emerson Pereira)
Tudo igual em Bangu: 1×1
(Foto: Emerson Pereira)
Ceres e Portuguesa duelaram nesta tarde, 12, no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Dentro de campo, os times ficaram no 1 a 1; gols de Felipe, para Lusa, e, como de costume, Cláudio Pagodinho, para o time banguense.
O resultado não foi bom para os donos da casa, pois deixaram o G-2 do Grupo A, somando agora 15 pontos, os mesmos do Olaria, segundo colocado, e um a menos que o líder Sampaio Corrêa. Já pelo lado lusitano, no Grupo B, o resultado foi comemorado, porque seguem na liderança isolada, com 12 pontos.
A partida
Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa não se intimidou e foi para cima do Ceres, e logo aos dez minutos, abriu o placar, quando Rafinha tocou para Felipe, que dentro da área mandou no canto esquerdo de Léo Flores: 0×1.
Porém, após a parada técnica, aos 21, o atacante Marcelinho fez falta dura, sem bola, em Eudes; em cima do lance estava o árbitro Rafael Martins, que deu direto o cartão vermelho. Com a desvantagem, o técnico Silvio Marques recuou a Lusa fazendo duas linhas de quatro.
Aos 27, em cobrança de falta de Edson, quase que o time da Ilha do Governador ampliou, mas Léo Flores deu um tapinha para colocar a bola pela linha de fundo. O Ceres começou a gostar da partida e, aos 36, chegou a marcar, com Gustavo, mas foi constatado o impedimento.
A Portuguesa aproveitava os contragolpes, e aos 44 minutos, Leandro recebeu da direita, limpou dois marcadores e saiu frente a frente com o goleiro Léo Flores. O camisa 9 bateu rasteiro na saída do arqueiro, mas a pelota beijou a trave esquerda. Imediatamente o time celeste respondeu: Eudes cruzou para área, Rafinha cabeceou, mas a bola passou triscando a trave de Borges.
Novamente o Ceres ficou no quase. Aos 47, Eudes serviu Cláudio Pagodinho, que bateu para a defesa do goleiro Borges; no rebote, novamente CP7 finalizou, mas a bola parou na trave.
Eudes, do Ceres, acompanhado de perto por Jordan, da Lusa
Eudes, do Ceres, acompanhado de perto por Jordan, da Lusa
Ceres pressiona, empata, mas não vira
Atrás no placar e com um a mais, no intervalo, o técnico Leandro Ferreira pôs o centro-avante Dionísio no lugar do lateral-direito Betinho. A mudança surtiu efeito, aos cinco minutos, Eudes lançou para Dionísio. Ele dominou, invadiu a área e tocou para Cláudio Pagodinho, que limpou o marcador e mandou no canto esquerdo de Borges. Tudo igual: 1×1.
A Macaca seguiu pressionando, aos 12, Eudes chutou de longe; seguro, Borges encaixou a bola. O Ceres atacava muito pelo lado esquerdo, sempre alternando com Eudes e CP7, mas os constantes erros no último passe deixavam a equipe nervosa.
A “chance de ouro” ocorreu aos 38 minutos, quando Gustavo recebeu de Dionísio, dentro da grande área, limpou para a esquerda, mas mandou sobre o gol. O nervosismo era tanto, que até o goleiro Léo Flores cobrou falta, sendo que quase marcou: a bola passou pela barreira e explodiu na trave esquerda de Borges.
Sem tempo para mais nada, a partida terminou com o placar igualado em 1 a 1. Na próxima rodada, sábado, dia 15, o Ceres vai ao Sazinho encarar o São João da Barra, às 18h. No mesmo dia, mas às 15h30, a Lusa recebe o Tigres, no Luso Brasileiro.
Dados da partida:
Ceres 1×1 Portuguesa
Local: Estádio João Francisco dos Santos, Rio  de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 12/03/2014;
Horário: 15h 30min;
Árbitro: Rafael Martins de Sá;
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constatino Soares Pinheiro;
>>> Ceres: Léo Flores; Betinho (Dionísio), William, Leandro e Rafinha; Taylor (Xandinho), Tiago Santos e Eudes; Vitor Castro (Robson), Gustavo e Cláudio Pagodinho. Técnico: Leandro Ferreira.
>>> Portuguesa: Borges; Edson (Rafael Farias), Jordan, Douglas e Rafinha; Márcio Gomes, Felipe (Juninho), Victor Hugo e Romarinho (Assis); Marcelinho e Leandrão. Técnico: Silvio Marques.
Cartões Amarelos: CER (Betinho) –  POR  (Douglas);
Cartão Vermelho: POR (Marcelinho)
Público e Renda: Portões Fechados.
FOTOS: EMERSON PEREIRA / SUPER GOL

Gols da Partida:
)

Jogo contra a Portuguesa será uma final antecipada para Pagodinho

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35176466/jogo-contra-a-portuguesa-sera-uma-final-antecipada-para-pagodinho

Artilheiro da Série B e destaque do Ceres espera grande partida em Bangu


Depois de duas rodadas de folga, o Ceres volta a campo pelo Campeonato Carioca da Série B nesta quarta (12), contra a Portuguesa, no Estádio João Francisco, em Bangu. Artilheiro da equipe e da competição, o atacante Cláudio Pagodinho deixou claro a importância do jogo para os atletas celestes.

- É uma final antecipada. Um jogo muito difícil e complicado, pois são duas equipes que vem liderando o campeonato. Daqui para frente teremos uma sequencia de três jogos que valem muito e se puder vamos dar uma secada nos nossos adversários também - brincou Pagodinho.

Com o artilheiro confirmado, o Alviceleste treinou pela última vez na manhã desta terça (11). Ceres e Portuguesa se enfrentam nesta quarta (12), às 15h30min, no João Francisco. Siga pelo Placar FutRio.

Nota sobre a desatualização do blog e do site

Aos leitores do blog, torcedores e simpatizantes do Ceres futebol Clube

Peço perdão pelos atrasos na atualização do nosso site e do nosso blog. Estava viajando e onde eu estava o acesso à internet era bem escasso. Mas já estou de volta, e estou começando as atualizações, utilizando as notícias dos principais veículos de imprensa, e também com as notas internas do clube.

Atenciosamente,

Leonardo