quinta-feira, 26 de março de 2015

America derrota o Ceres e assume liderança do Grupo B

Fonte; FutRio
Link da matéria: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35182011/novo-lider-america-derrota-o-ceres-e-assume-lideranca-do-grupo-b?clube=23

Com grande atuação, Mecão venceu por 3 a 0 no Giulite Coutinho



Uma atuação digna de líder para a sua torcida. Com uma atuação segura e sem sustos, o America venceu o Ceres por 3 a 0 na noite desta quarta (25) no Estádio Giulite e beneficiado com o empate do Queimados contra a Portuguesa, assumiu a liderança do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Apesar da derrota, o Alviceleste permaneceu na vice liderança do Grupo A. 

Na próxima rodada, o America fará o tradicional clássico contra o São Cristóvão às 15h30 de domingo, no Estádio Luso Brasileiro. Já o Ceres encara o Angra dos Reis no sábado, também às 15h30, no Marrentão.   

Com gol no início e no fim da primeira etapa, America abre 2 a 0 
Sem nem deixar o Ceres respirar, o America abriu o marcador logo aos três minutos. Abedi deu um ótimo passe para Marcelinho, que saiu na cara de Léo Flores, mas não foi fominha e tocou para Fabio Saci, que com o gol vazio, fez 1 a 0 para o Mecão. Após sofrer o gol, o Alviceleste passou a dominar a posse de bola, mas errava muitos passes e não fazia Felipe trabalhar. 

Logo após a parada técnica, Abedi fez um ótimo lançamento para Marcelinho, que saiu na cara do gol, tentou encobrir Léo Flores, mas o goleiro do Ceres se saiu bem e evitou o segundo gol. Vencendo a partida, o America administrava bem o jogo e não sofria sustos do Ceres.

No último lance da primeira etapa, o America ampliou o placar com um lindo gol. Em uma jogada muito bem ensaiada em cobrança de falta, Accioli fez tabelinha com Wagner Diniz, recebeu dentro da área, dominou e encheu o pé, acertando o ângulo esquerdo de Léo Flores, que nada pôde fazer. 

Em noite de gala, Accioli marca mais um e dá vitória de 3 a 0 ao Mecão 
Por uma falta de comunicação de Jhony e Thiago Sapo, que entraram no intervalo, mas não avisaram ao quarto árbitro, o Ceres ficou alguns instantes da segunda etapa com dois jogadores a menos, pois eles tiveram que sair para suas entradas serem anunciadas, e o America quase fez o terceiro. Darlan chutou de longe, a bola bateu na defesa e sobrou para Fabio Saci, que driblou Léo Flores, finalizou, mas Lucão salvou em cima da linha e impediu mais um gol. 

Em seguida, o Ceres teve sua primeira chance na partida, apenas aos 11 minutos da segunda etapa. Jhony cruzou para Lucas Tavares, que dominou tirando do marcador, saiu na cara de Felipe, mas finalizou por cima da meta. Aos 26 minutos, Jhony fez novamente uma grande jogada pela esquerda, a bola chegaria para Clayton diminuir, mas antes do atacante, Darlan afastou pela linha de fundo.

Logo depois o America matou o jogo. Enric fez uma linda jogada individual, deixou Accioli na cara do gol e com muita categoria, ele encobriu Léo Flores e fez 3 a 0. Em seguida, Wladimir cobrou falta de longe e a bola passou rente a trave direita, assustando o goleiro Felipe. Sem forças para reagir, o Ceres apenas observou o America administrar a partida e o placar favorável ao Mecão permaneceu até o fim.  

A partida
America 3x0 Ceres – Taça Santos Dumont, 4ª rodada - 25/03/2015 às 20h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello  
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nobrega Pitta 

America: Felipe; Muniz, Fabio Braz, Vagner Eugênio (Kazu 37’/2ºT) e Enric; Taércio, Darlan, Abedi (Lucien 17’/2ºT), Wagner Diniz (Somália 32’/2ºT) e Accioli; Fabio Saci e Marcelinho. Técnico: Arturzinho.
Ceres: Léo Flores; David, William, Lucão e Waguinho; André (Thiago Sapo –intervalo), Wladimir e Vitor Castro (Jhony – intervalo); Vitor Ferraz, Thiago Abreu e Lucas Tavares (Cleyton 20’/2ºT). Técnico: Alexandre Barros.

Cartões amarelos: Darlan e Vagner Eugênio (AME); Jhony e Thiago Sapo (CER)

Gols: Fabio Saci 3'/1ºT (1-0); Accioli 45’/1ºT (2-0); Accioli 26’/2ºT (3-0)

Público: 456 pagantes (606 presentes)
Renda: R$ 5.935,00

GOLS DA PARTIDA



Nenhum comentário: