quarta-feira, 25 de março de 2015

Auxiliar no Ceres, Alexandre Barros fala sobre trabalho em comunidades

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35181941/auxiliar-no-ceres-alexandre-barros-fala-sobre-trabalho-em-comunidades?clube=23

Treinador foi campeão da Taça das Favelas no futebol masculino pelo Padre Miguel


No ano passado, o Ceres se classificou para a semifinal da Taça Corcovado, mas por ter escalado irregularmente o zagueiro William Teixeira na partida contra o Tigres do Brasil, a equipe perdeu seis pontos e o técnico, Leandro Ferreira, sofreu uma punição de 12 jogos em competições estaduais. Com isso, quem vem comandando o Alviceleste da beira do gramado nos jogos é o auxiliar, Alexandre Barros, técnico campeão da Taça das Favelas deste ano.

Alexandre Barros falou da sua amizade com Leandro Ferreira, disse que tem liberdade para mexer na equipe durante os jogos, mas que sempre busca ajuda com Leandro, até porque ele é o treinador do Alviceleste.

– Durante os treinamentos, trabalhamos forte e procuramos seguir a risca o que combinamos para executar dentro de campo. Conhecemos muito bem o grupo. A diretoria e o Leandro sempre me dão liberdade para mexer na equipe, mas quando eu sinto que a coisa está difícil, é só olhar para o Leandro que já nos entendemos. Nesses momentos difíceis, sempre busco a ajuda dele até porque ele é o treinador – explicou.

Campeão da Taça das Favelas com o Padre Miguel no futebol masculino, Alexandre Barros falou do projeto que faz dentro da comunidade da Zona Oeste, onde ele ajuda a fazer um grande trabalho para permitir que os jovens se tornem cidadãos de bem no futuro:

– Nossa prioridade na comunidade em Padre Miguel, é ocupar as crianças com algum tipo de modalidade esportiva ou lazer. Todos sabem que a Zona Oeste é cercada pelo tráfico e procuramos ajudar os mais jovens para eles não tomarem um rumo errado na vida. O trabalho é maravilhoso, a comunidade abraçou nosso projeto e fomos recompensados com o título da Taça das Favelas.

Garotada próxima ao clube ganha chances

O auxiliar-técnico do Ceres ainda agradeceu muito a diretoria do clube, pois segundo ele, o Alviceleste dá muitas oportunidades para os jovens das comunidades próximas a Bangu.  

– Temos que acreditar nos garotos e dar oportunidades a eles. Muitos já estão jogando em alguns clubes, estão federados. A oportunidade aparece e procuramos abrir as portas para eles. O Ceres é peça fundamental nesse projeto, pois ajuda muito os garotos. Agradeço muito ao Winston (Soares), nosso diretor de futebol, o João (Lomeu), que é o nosso supervisor, e ao nosso presidente, seu Jairo (Santos) – frisou.

Com passagem pelas categorias de base do Bangu, Alexandre Barros não escondeu que tem o desejo de um dia ser o treinador de uma equipe profissional e acredita que a oportunidade pode aparecer em breve:

– Já fui técnico dos juniores do Bangu, tive uma escolhinha lá, sou formado como treinador e sonho em comandar uma equipe profissional. Por enquanto só comandei times das divisões de base, mas quem sabe a oportunidade não aparece. Pode ser na primeira ou segunda divisão, eu não importo. Gosto do que faço e sou feliz com o meu trabalho – finalizou.

O técnico Leandro Ferreira já cumpriu sete jogos da sua punição, faltando ainda cinco por cumprir.

Nenhum comentário: