quarta-feira, 18 de março de 2015

Ceres vira pra cima do Queimados e vence sua primeira na Série B

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35181865/ceres-vira-pra-cima-do-queimados-e-vence-sua-primeira-na-serie-b?clube=23

Alviceleste vai para o intervalo perdendo, mas consegue vitória por 2 a 1


O Ceres conseguiu uma importante e heróica vitória na tarde desta quarta (18) no Estádio Nivaldo Pereira. Após ir por intervalo perdendo por 1 a 0 para o Queimados, o Alviceleste mudou de atitude na segunda etapa e conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1, sua primeira na Série B do Campeonato Carioca.
No próximo sábado (21), o Queimados encara o Audax em Moça Bonita às 15h30min. No mesmo horário, mas no domingo (22), o Ceres enfrenta o Grêmio Mangaratibense no Estádio Marrentão. 
Queimados joga melhor e sai na frente com Welber
O Queimados começou tomando a iniciativa da partida, dominando a posse de bola. Entretanto, a primeira chance só ocorreu aos 12 minutos. Em rápido contra-ataque, Juninho arrancou da intermediaria, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave esquerda e foi para fora. Logo depois saiu o gol. Após boa troca de passes, Juninho tocou para Welber, que bateu no canto direito, não dando chances para Léo Flores.
Após sofrer o gol, o Ceres saiu mais para o ataque, mas errava muitos passes. O Queimados se posicionou mais defensivamente para explorar os contra-ataques, e quase marcou o segundo gol desta maneira. Aos 44 minutos, Luiz Felipe lançou Juninho, que invadiu a área, chutou forte e acertou o travessão. O Alvinegro Queimadense pegou o rebote, Welber finalizou, mas Léo Flores defendeu e o primeiro tempo acabou 1 a 0.
Ceres muda de postura e vence de virada
Com uma postura totalmente diferente da primeira etapa, o Ceres voltou com tudo e em 20 minutos virou o jogo. Aos 14 minutos, Vitor Castro lançou seu xará, Vitor Ferraz, o goleiro Daniel demorou a sair do gol e o atacante tocou por cobertura para deixar tudo igual. Em seguida, Lucas tabelou com Cayo Cesar, cruzou para área e Vitor Castro completou para as redes.
Após a parada técnica, o Queimados voltou buscando mais o ataque em busca do empate. Aos 28 minutos, Marquinhos cruzou da direita, Juninho subiu livre de marcação, mas cabeceou a direita de Léo Flores. A pressão era grande e logo em seguida, Sergio Felipe cobrou escanteio, a zaga não afastou, Guilherme dominou e chutou, mas Léo Flores segurou firme.
A pressão do Queimados seguiu até o fim, mas o Ceres se defendeu muito bem e segurou a vitória de 2 a 1.
A partida
Queimados 1x2 Ceres – Taça Santos Dumont, 2ª rodada - 18/03/2015
                                  
Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres  
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Wallace Muller Barros Santos
Queimados: Daniel; Marquinhos, Lucas Gama, Jordan e Rick; Vitinho, Allan, Jean (Sergio Felipe – intervalo) e Luiz Felipe (Guilherme 21’/2ºT); Juninho (Adiel 29’/2ºT) Welber. Técnico: Ricardo Barreto.
Ceres: Léo Flores; David, André, Lucão e Felipe (Lucas 11’/2ºT); Wladimir, Tavares, Cayo Cesar e Vitor Castro (Caio Fabio 33’/2ºT); Vitor Ferraz e Cleiton (Thiago Abreu 30’/1ºT). Técnico: Luiz André.
Cartões amarelos: Vitinho (QUE); André, David, Felipe e Vitor Ferraz (CER)

Gols: Welber 20'/1ºT (1-0); Vitor Ferraz 14'/2ºT (1-1); Vitor Castro 20'/2ºT (1-2) 

Público: 140 pagantes (150 presentes)
Renda: R$ 2.400,00

GOLS DA PARTIDA

Devido a uma falha na filmagem da FFERJ, um dos gols do Ceres não foi gravado.

Nenhum comentário: