quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ceres vence o Barcelona fora de casa e continua vivo na Série B 2015

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35182360/ceres-vence-o-barcelona-fora-de-casa-e-continua-vivo-na-serie-b-2015?clube=23

O Ceres venceu o Barcelona pelo placar de 1 a 0 no Estádio Luso Brasileiro, em jogo que aconteceu às 15 horas válido pela oitava rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B de 2015. Jonathan marcou, de fora da área, o único gol da partida.

O resultado fez o time de Curicica dar, definitivamente, adeus às remotas chances de classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont, além de estar na oitava e penúltima posição do Grupo B com 5 pontos Barcelona também está na zona de rebaixamento na classificação geral. O Alvi-Celeste de Bangu com a vitória vai a 15 pontos ganhos, assume a quinta posição do Grupo A e permanece vivo na luta por uma vaga nas semi-finais do primeiro turno da Segundona.

Os dois times fizeram um jogo bem frio no primeiro tempo. Quem esboçava mais vontade era a equipe do Barcelona, que procurava atacar usando de velocidade pelas pontas, porém a produtividade do meio do campo e do ataque da equipe de Curicica, era praticamente nula. A única chance da primeira etapa foi em uma cobrança de falta executada por Thales, que desviou na barreira e tirou tinta do gol do Ceres.

Pelo lado do Alvi-Celeste de Bangu a situação foi praticamente a mesma, com a diferença que o Ceres, ao contrário do adversário, procurava jogar nos contra-ataques. Mas as chances foram igualmente pequenas, pois o time visitante esbarrava na defesa bem postada do time do Barcelona. A única chance de gol foi aos 36 minutos, em falta cobrada por Waguinho que passou longe do gol defendido por William. Sem nada acrescentar o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram sem alteração para o segundo tempo. E logo no início da etapa complementar, aos 2 minutos, o Ceres ficou com um jogador a menos. O zagueiro Lucão deu um pontapé muito violento no meia Romarinho. O juiz marcou a falta e deu o cartão vermelho direto.

Por conta da expulsão, o técnico do Ceres, Leandro Ferreira, tirou o meia Thiago Abreu para colocar Jonathan improvisado na zaga. Já o treinador do Barcelona, Luiz Paulo, aproveitou-se da vantagem numérica para colocar o meia Dejavan no lugar do volante David.

Com um a mais em campo, o Barcelona pressionava a defesa do Ceres. Aos 15 minutos, Thales recebeu na pequena área um bom cruzamento da direita e chutou em cima do goleiro Léo Flores, que mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do time visitante afastou da área e deu origem a um belo contra-ataque. Jonathan, da intermediária, arriscou o chute e marcou um belo gol, sem chance de defesa para o goleiro William.

Com a desvantagem no placar, o time de Curicica partiu todo para o ataque, insistindo na bola aérea. O lateral-direito Júlio César era o mais acionado e numa das chegadas pela ponta direita, aos 27 minutos,  o jogador do Barcelona acertou um belo cruzamento para Dejavan cabecear com força, no canto baixo esquerdo, mas o goleiro Léo Flores fez uma linda defesa.

Mesmo com um jogador a menos, o time do Ceres conseguia controlar bem a pressão do Barcelona, que insistia muita nas jogadas pelo alto. Era visível o nervosismo dos jogadores da equipe de Curicica, pois houve excesso de passes erros e finalizações mal feitas. No desespero, Dejavan chegou a cair na área no último minuto pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou e deu a partida por encerrada.

A próxima partida do Barcelona será no sábado (18), às 15 horas, contra a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Já o Ceres, enfrentará o Olaria, no mesmo dia e horário no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Ambos os jogos são válidos pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca Série B 2015.

A partida
Barcelona 0 x 1 Ceres – Taça Santos Dumont, 8ª rodada – 15/04/2015 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Marco Aurélio Correia Réges
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rafael Almeida da Silva
Barcelona: Willian; Júlio César Pop, Douglas (Diego Love 27'/2ºT), André Luiz e Thiago; Davi (Dejavan 10'/2ºT), João Vítor, Thales e Romarinho; Filipe Silva e Marino. Técnico: Luiz Paulo.
Ceres: Léo Flores; David, William, Lucão e Waguinho; André (Natan 32'/2ºT), Thiago Sapo, Thiago Abreu (Jonathan 9'/2ºT) e Wladimir; Vítor Ferraz (Tavares 42'/2ºT) e Cleiton. Técnico: Leandro Ferreira.

Cartão vermelho: Lucão 2’/2ºT (CER)

Gol: Jonathan 18’/2ºT (0-1)

GOLS DA PARTIDA:

Nenhum comentário: