segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ceres emite comunicado oficial após perda de pontos por jogador irregular

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35182990/ceres-emite-comunicado-oficial-apos-perda-de-pontos-por-jogador-irregular?clube=23

O Ceres se pronunciou oficialmente sobre a punição que sofreu, nesta sexta-feira (22), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com a perda de seis pontos na Série B do Campeonato Carioca, por causa da escalação irregular do volante Thiago Sapo. A equipe da Zona Oeste emitiu uma nota para esclarecer o caso que culminou com a sanção ao time celeste, que também foi multado em R$ 7 mil.

Em nota, o Ceres se defendeu ao dizer que não há, no regulamento do campeonato, algo referente a uma suspensão automática de uma segunda expulsão não contar como suspensão paga de uma expulsão anterior, já que Thiago foi expulso na primeira rodada da Taça Santos Dumont mas, antes mesmo do julgamento, viu novamente o cartão vermelho, na quinta rodada. O clube não anunciou se irá ou não recorrer da decisão do Tribunal.

Confira a íntegra da nota:

"O Ceres Futebol Clube vem a público esclarecer o caso do jogador Thiago dos Santos da Silva (Thiago Sapo), onde o clube foi punido pelo TJD por escalar o jogador supostamente irregular e por não cumprimento de suspensão, o que ocasionou, a princípio, a perda de 6 pontos da equipe no Campeonato Carioca da Série B.

No dia 15/03, o atleta em questão foi expulso no jogo Ceres x São Gonçalo. Cumpriu automática na rodada seguinte, contra o Queimados, dia 18. Retornou normalmente na 3ª rodada (22/03 - Mangaratibense), 4ª rodada (25/03 - America) e 5ª rodada (28/03 - Angra dos Reis), onde foi novamente expulso.

No dia 01/04, houve o julgamento da primeira expulsão, onde ficou definido a punição de 3 jogos. Como o atleta já havia cumprido a automática, restavam dois jogos. Thiago Sapo cumpriu a automática da expulsão contra o Angra dos Reis na 6ª rodada (4/04 - Duque de Caxias) e subsequentemente na 7ª rodada (11/04 - Barra da Tijuca). Em nosso entendimento, e como não há explícito na regra que a automática de uma nova expulsão não conta como suspensão paga de uma anterior, o atleta em questão já teria cumprido os 3 jogos da punição do primeiro cartão vermelho, e também cumprido a automática do segundo cartão vermelho.

Dito isso, estava apto a entrar em campo dia 15/04 contra o Barcelona, pela 8ª rodada. O julgamento do segundo cartão vermelho veio ocorrer no dia 17/04, onde novamente o atleta pegou 3 jogos de suspensão. E que foram cumpridos dia 4/04 (automática), 18/04 (Olaria) e 10/05 (São Cristóvão). A fim de evitar complicações pela possível brecha no regulamento, o Ceres Futebol Clube, em carátr preventivo e isentando-se de benefício de tal brecha, não escalou Thiago Sapo por sua própria vontade na 2ª rodada da Taça Corcovado, dia 13/05 contra o Gonçalense, reiterando a total isenção e a tentativa de não ser interpretado de forma equivocada como um benefício ilícito, como estamos sendo julgados e punidos com a perda desses 6 pontos.

O Ceres Futebol Clube, em nome de todos os seus jogadores e comissão técnica, reforça o posicionamento de que julgamos cumprir o regulamento, não se beneficiando do mesmo, da maneira como nos está sendo acusada. Nossa obrigação é prezar sempre pela clareza dos fatos, e prestar satisfação a todos os torcedores e amantes do futebol carioca.

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2015.
Ceres Futebol Clube"

Nenhum comentário: