sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ceres sai na frente, mas Gonçalense busca o empate em Moça Bonita: 1 a 1

Empate impede que as equipes entrem na zona de classificação do Grupo A


Em Moça Bonita, Ceres e Gonçalense empataram em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (13), em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Carioca. A equipe de Bangu abriu o placar já na etapa complementar com Marcos Vinícius, mas o atual campeão da Série C buscou o empate na reta final, igualando o marcador com o João.

Com o empate na partida, ambas as equipes somaram seus primeiros pontos na Taça Corcovado, já que os clubes começaram com derrota o segundo turno do Campeonato. Na próxima rodada o Ceres enfrenta o Goytacaz fora de casa, no Ary de Oliveira e Souza, no sábado, às 16h. Já o Tricolor Metropolitano pegará o São João da Barra, novamente em Moça Bonita, já que expiraram os laudos técnicos do seu estádio o Alzirão, no domingo, às 15h.

Primeiro tempo equilibrado

A primeira chegada aconteceu com o Ceres após um escanteio vindo pela esquerda de seu ataque. A bola foi alçada na área e após um bololô, na sobra, André pegou de primeira e obrigou Julio a fazer bela defesa. A resposta do Gonçalense aconteceu em duas jogadas de Sabão pelo lado esquerdo, mas ambas foram cortadas pelo defensor Gustavo antes do atacante chegar a oferecer perigo ao gol do time da Rua da Chita. Na chance mais clara do Tricolor Metropolitano foi com Amendoim tabelando com Rosales na entrada da área, a bola chegou ao Sabão que bateu colocado e Léo Flores fez linda defesa.

Após a parada técnica a partida ficou um pouco mais embolada e sem tantas oportunidades de gols sendo criadas pelas equipes. Sabão, William Amendoim e Gilmax levavam o Gonçalense ao ataque, mas pecavam na hora de finalizar. Já pelo lado do Ceres, André tentava criar e explorar a velocidade de Vitor Ferraz pelo lado esquerdo, mas esbarravam na sólida defesa do time de São Gonçalo. Na chance mais clara do time, David apareceu bem dentro da área para finalizar cruzamento de Lucas, em jogada que começou com um plástico lençol de André em Alan.

Ceres sai na frente e Gonçalense empata

O segundo tempo começou elétrico com uma chance para cada lado, mas com a entrada de Giovanni, o Gonçalense se lançou ao ataque e fez um verdadeiro bombardeio ao gol defendido por Léo Flores. Contudo quem marcou primeiro foi o Ceres. Em um contra-ataque veloz, Vitor Ferraz foi lançado e invadiu a área, solidário, rolou para trás e Marcos Vinícius empurrou para as redes livre: 1 a 0 Ceres. Logo depois a dupla de ataque voltou a aparecer, mas dessa vez o Marcos Vinicius perdeu cara a cara com Julio. Depois o Alvianil da Rua da Chita passou a ter muitas chances no contra-ataque, mas não finalizava bem.

Sabão era o jogador mais perigoso do Tricolor Metropolitano. Em falta sofrida pelo atacante, Gilmax acertou o travessão de Léo Flores, que em tarde inspirada pegou chute de longa distância de Sabão e outro a queima roupa de Giovanni, só que no segundo lance a arbitragem já parava o lance por impedimento do meia do Tricolor Metropolitense. A pressão do Gonçalense só crescia e em duas jogadas Sabão pediu pênalti, após ser tocado dentro da área, mas equipe conseguiu marcar aos 38 minutos com João, na sobra de um chute defendido por Léo Flores. O Ceres ainda se jogou ao ataque tentando a vitória, mas o empate se manteve até o fim: 1 a 1.

A partida
Ceres 1 x 1 Gonçalense - Taça Corcovado, 2ª rodada - 13/05/2015, às 15h

Estádio de Moça Bonita
Árbitro: Élton Azevedo
Assistentes: Alexandre Eller e Ivan Silva Araujo

Ceres: Léo Flores; William, Lucas, Gustavo e Waguinho; Wladimir, Cayo César (Thiago Abreu 40'/2ºT), David e André (Tavares 36'/2ºT); Vitor Ferraz e Marcos Vinícius (Marcelinho 26'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Gonçalense: Julio; Joseph, Rodrigão (Giovanni - Intervalo) e Yago; Rosales, Pedrinho, Dyeguinho (Talis 24'/2ºT), Alan e Gilmax (João 24'/2ºT); William Amendoim e Sabão. Técnico: Cláudio Pinduca.

Cartões amarelos: Rosales, Yago, Sabão, Rodrigão, Dyeguinho (GON)

Gols: Marcos Vinicius 7'/2ºT (1-0); João 38'/2ºT (1-1)

Público: 178 pagantes (218 presentes)
Renda: R$ 1.640,00



Nenhum comentário: