sexta-feira, 22 de maio de 2015

Com show de Douglas e das traves, Ceres e Sampaio Corrêa empatam sem gols

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35182949/com-show-de-douglas-e-das-traves-ceres-e-sampaio-correa-empatam-sem-gols?clube=23

Galinho da Serra acerta cinco vezes o poste Alviceleste na partida desta quinta


Em tarde inspirada dos goleiros do Ceres, a equipe da Rua da Chita e o Sampaio Corrêa empataram em 0 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da segunda divisão do Campeonato Carioca. O Alviceleste teve seu goleiro, Léo Flores, expulso no segundo tempo e seu substituto, Douglas, fechou o gol e garantiu o empate para seu time. O Galinho da Serra ainda acertou a trave cinco vezes na etapa complementar do jogo.

Com o empate os clubes seguem sem vencer na Taça Corcovado. O Alviceleste da Rua da Chita chegou a três pontos e o Sampaio Correa somou seu segundo ponto no Grupo A. Na próxima rodada o Ceres encara a Portuguesa, na Ilha do Governador, no Estádio Luso Brasileiro, no domingo, dia 24 de maio, às 15h, com transmissão ao vivo da Rádio FutRio. Já o Galinho da Serra, também no domingo e no mesmo horário, pega o São João da Barra, no Lourival Gomes de Almeida.

Primeiro tempo de poucas emoções
O jogo começou de forma equilibrada e a primeira chance do jogo foi em uma cobrança de escanteio fechada, cobrada por Leomir. Léo Flores socou para longe da área. O goleiro apareceria novamente em chute de longa distância de Cláudio Pagodinho. O artilheiro arrematou de canhota da intermediária, obrigando o arqueiro a fazer bela defesa. O Ceres tentava agredir o Sampaio Correa em jogadas individuais, mas sem muito sucesso.

Com mais posse de bola, o Galinho da Serra tentava em jogadas pelas laterais, mas só oferecia perigo quando Claudio Pagodinho arriscava. Já pelo lado do Alvianil da Rua da Chita tentou criar com lançamentos longos, viradas de jogo e nas investidas do lateral direito Lucas, que sempre chegava com força na linha de fundo. Em uma dessas jogadas pela direita, dessa vez com Vitor Ferraz, Natan em um plástico voleio obrigou Marcos a fazer bela defesa e manter o placar no zero no primeiro tempo.

Léo Flores é expulso; traves e Douglas salvam o Ceres

Na volta do intervalo a partida começou agitada. Com menos de cinco minutos Pagodinho apareceu livre dentro da área, bateu de canhota e Léo Flores, seguro, defendeu o chute do atacante, que logo depois tentou de cabeça, mas a bola foi para a linha de fundo. Em lançamento longo do meio campo do Galinho da Serra, Juninho apareceu livre e foi derrubado por Léo Flores na entrada da área. O goleiro foi expulso e Douglas entrou no gol Alvianil e nos dois chutes seguintes, fez belas defesas.

A pressão do Sampaio Correa só aumentava. Paquetá perdeu clara chance de marcar, quando sozinho desperdiçou chance de cabeça dentro da pequena área. Depois foi a vez de Jorge Luiz receber bola de Claudio Pagodinho, invadir a área e bater para a linda defesa do arqueiro Douglas, que arrojado, saiu nos pés do meia. Depois ele voltou a aparecer dentro da área, após tabela o jogador bateu na saída de Douglas, que arrojado, pegou a bola no reflexo.

O Ceres tentava em contra-ataques com Vitor Ferraz, mas sozinho, pouco criava. O Galinho da Serra pressionava. Em um lance o ataque da equipe acertou três vezes na trave. Paquetá bateu falta para área e acertou a trave, no rebote, bololô na área e o ataque carimbou duas vezes a trave no mesmo chute. Depois Henrique em forte chute de fora da área também acertou o poste da meta de Douglas, que um lance depois pegou cabeçada de Rômulo a queima roupa. O Sampaio seguiu com sua pressão até o apito final, mas nada se o time furar o bloqueio Alvianil: 0 a 0 placar final.

 
A partida
Ceres 0x0 Sampaio Correa - Taça Corcovado, 4ª rodada - 21/05/2015

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Gefferson Gonçalves Garvca
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Richardson Santos da Silva.

Ceres: Léo Flores; Lucas, William, Gustavo e Waguinho; Lucão (Douglas 12'/2ºT), Thiago, Wladimir e Natan (Tiago Vieira 17'/2ºT). Marcos Vinícius (Cleiton - Intervalo) e Vitor Ferraz. Técnico: Leandro Ferreira.

Sampaio Corrêa: Marcos; Maurício, Leandro, Cristiano (Henrique - Intervalo); Barrach, Leomir, Jorge Luiz, Jessé (Paquetá 27'/2ºT) e Davi; Juninho (Rômulo 31'/2ºT) e Cláudio Pagodinho. Técnico: Emanoel Sacramento

Cartões amarelos: Thiago (CER) Leandro (SAM)

Cartão Vermelho: Léo Flores (CER) 11'/2ºT

Público e renda: Não disponíveis.

Bola teimosa! Sampaio Corrêa para quatro vezes na trave e empata com o Ceres


Fonte: Super Gol

Por Emerson Pereira
A partir desta quinta-feira, 21,as 232 pessoas que assistiram a partida Ceres e Sampaio Corrêa jamais afirmarão que todo 0 a 0 é chato. E não foi por falta de insistência que o Galinho da Serra não bateu o time de Bangu no Estádio Moça Bonita, na Zona Oeste, já que colocou nada mais nada menos que quatro bolas na trave, além de parar na grande tarde do goleiro Douglas, que entrou quando Léo Flores foi expulso.
Este foi o terceiro empate do Ceres no returno, onde ocupa a sétima colocação do Grupo A. Logo atrás está o Sampaio Corrêa, que somou o seu segundo ponto. No próximo fim de semana ambos os times voltam à campo: a Macaca encara a Portuguesa, enquanto o Galinho da Serra duela com o São João da Barra.
d
(Foto: Emerson Pereira/Super Gol)
Primeiro tempo de pouca inspiração
A primeira etapa em Moça Bonita foi marcada pelo equilíbrio. A primeira oportunidade de gol saiu somente aos 17 minutos, quando Cláudio Pagodinho arriscou de longe e Léo Flores foi no canto esquerdo e colocou para escanteio. Aos 36, em bola cruzada da direita, Natan emendou voleio e Marcos salvou a pátria do Sampaio Corrêa.
Muito presa no meio campo, a partida só voltou a ter emoção no último minuto, aos 45 minutos. Jorge Luiz recebeu na área, limpou a marcação e concluiu para a segura defesa de Léo Flores, que garantiu o placar inalterado no primeiro ato do espetáculo.
Léo Flores é expulso, mas goleiro reserva e traves seguram o Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com outra postura. Mais ofensivo, a equipe teve a sua primeira grande chance aos sete. Paulo Barrach recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Jessé, que, livre e com o gol aberto, mandou por cima. Porém, minutos depois Léo Flores foi expulso ao cometer falta em Juninho e coube a Douglas, goleiro reserva, estrear no time principal do Ceres. Na cobrança, Leomir chutou forte e o jovem arqueiro mostrou segurança.
Aos 16, Jessé bateu da entrada da área e Douglas foi no ângulo direito e salvou a pátria celeste. Em seguida, o camisa 10 do time de Saquarema voltou a finalizar, mas o arqueiro banguense outra vez fez grande defesa. Aos 18, Jorge Luiz arrematou de muito longe e a pelota passou muito perto.
d
(Foto: Emerson Pereira/Super Gol)
A blitz do Sampaio Corrêa seguiu e aos 29 outra vez o grito de gol ficou entalado na garganta. Henrique enfiou bola para Jorge Luiz, que limpou a marcação e bateu para ótima defesa de Douglas. Aos 35, o camisa 8 novamente quase marcou. Ele tabelou com Vinicius Paquetá e finalizou, mas a bola bateu na trave e Waguinho tirou na risca. Dois minutos depois, Jessé cobrou falta e a pelota beijou os dois postes e não entrou novamente.
E o Sampaio sobrava em campo. Aos 38, Leomir cobrou escanteio e Maurício cabeceou com firmeza, mas Vitor Ferraz tirou na linha. No lance seguinte, Jorge Luiz pegou a sobra da defesa e mandou uma bomba, que explodiu na trave esquerda. Por fim, Paulo Barrach cruzou da direita e Romulo testou à queima roupa, porém, Douglas voou e garantiu o ponto para o Ceres.

Nenhum comentário: