segunda-feira, 15 de junho de 2015

Americano passa pelo Ceres e conquista classificação para semifinal

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35183318/americano-passa-pelo-ceres-e-conquista-classificacao-para-semifinal?clube=23

Alvinegro volta a se classificar graças a boa vitória em Bangu


O Americano ganhou com autoridade o Ceres, na tarde deste sábado (13), por 3 a 0 e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Corcovado, já que Sampaio Corrêa e Gonçalense empataram por 1 a 1. A partida jogada em Moça Bonita contou com a presença do torcedor Alvinegro e teve os gols marcos por Léo Guerreiro, duas vezes, e Adrianinho, de pênalti. O meia ainda participou da jogada dos três gols do Cano.

O Ceres já tinha cumprido suas obrigações na competição e não brigava por mais nada, e assim, deu adeus a competição com 7 pontos na Taça Corcovado e 18 na classificação geral. Já o Americano, que chegou aos 14 no segundo turno e a segunda colocação do Grupo A, volta a campo nesta quarta-feira, dia 17 de junho, para pegar o Duque de Caxias.

Pressão do Cano e gol no fim

Assim que rolou a bola o Cano pressionou o Ceres no seu campo de defesa. Com menos de um minuto Adrianinho ia marcando olímpico, mas a bola acertou o travessão. Depois o meia achou Ramon Costa em velocidade, o ponta ia saindo na cara do gol, mas adiantou demais a bola. A pressão seguia: Léo Guerreiro perdeu sozinho, de cabeça, após jogada, novamente, de Adrianinho. Philip também assustou e obrigou Léo Flores a fazer grande defesa em finalização de fora da área.

Mesmo com a pressão do adversário, o Ceres era organizado e, quando tinha a bola, trocava passes buscando um espaço na defesa Alvinegra. A equipe de Campos, com o decorrer do primeiro tempo ia diminuindo o ritmo, mas tinha mais posse de bola e levava mais perigo a meta Alvianil. Como no lance em que Adrianinho - sempre ele - acertou o pé da trave, de perna canhota, após jogada pela esquerda de ataque.

Mais próximo do fim da primeira etapa o Ceres foi tento mais posse de bola. A equipe trocava passes na intermediária e quase abriu o placar com Vítor Ferraz. Em cruzamento cheio de curva de David, o atacante se antecipou a defesa e desviou a bola, quase matando Vander. Quando parecia que não ia sair gol na primeira etapa, Adrianinho ganhou da defesa pela direita , rolou para Léo Guerreiro, que dominou livre, ajeitou e bateu no contra pé de Léo Flores: 1 a 0.

Americano amplia vantagem e torce contra Gonçalense

Para o segundo tempo os técnicos mexeram nas equipes, mas a blitz do Cano foi a mesma. Aos Léo Guerreiro perdeu sozinho oportunidade clara. Léo Flores de novo salvou o Ceres. Mas na conclusão do lance, Itaperuna foi derrubado dentro da área, após escanteio curto. Pênalti para o Americano cobrado por Adrianinho, que deslocou o arqueiro rival: 2 a 0 para o Alvinegro. O jogo ficou agitado. O Ceres quase marcou com André, em jogada área vinda da direita.

Com a notícia do gol do Sampaio Corrêa contra o Gonçalense, o Americano se jogou ao ataque buscando ampliar o seu saldo de gols. Philip, aberto pela ponta direta, era o jogador que mais perigoso do Alvinegro. Mas o Ceres não estava morto. O arqueiro Léo Flores quase marcou em cobrança violenta de falta. Vander espalmou para longe o arremate do camisa 1 do Alvianil da Rua da Chita.

Aos 32 minutos, Léo Guerreiro recebeu bola livre no comando de ataque. Frio, o artilheiro escolheu o canto e botou a bola no cantinho e marcou o terceiro da equipe de Campos. Mesmo com o fim do jogo entre Sampaio Corrêa e Gonçalense, que decidia diretamente a classificação do Cano, a equipe não parou de atacar e perder oportunidades de ampliar. O jogo foi chegando no fim e o placar se manteve: 3 a 0 Americano classificado.

A partida
Ceres 0x3 Americano - Taça Corcovado, 9ª rodada - 13/06/2015, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva

Ceres: Léo Flores; David (Cleiton - intervalo), William, Lucão e Waguinho; Thiago Sapo, Wladimir, Lucas Silva e André; Vitor Ferraz (Marcos Vinícius 24'/2ºT) e Marcelinho (Yago 33'/2ºT). Técnico: Manicera.

Americano: Vander; Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Rodolfo (Nikson 39'/2ºT), Bobby e Adrianinho; Ramon Costa (Itaperuna - intervalo), Léo Guerreiro e Philip (Davi 39'/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Lucão (CER); Anderson Kunzel (ANO)

Gols: Léo Guerreiro 45'/1ºT (0-1); Adrianinho 5'/2ºT (0-2); Léo Guerreiro 32'/2ºT (0-3)

Público: 217 pagantes (257 presentes)
Renda: R$ 2.010,00

Gols da Partida:

Nenhum comentário: